Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 4790k + 1866mhz


Posts recomendados

Bom pessoal, segue a minha dúvida.
Tenho 16GB de memória 1866Mhz 1.5v com um processador AMD FX-8350, estou fazendo uma troca de Processador, no caso um I7 4790k, mas o processador só tem suporte a memórias com clock de 1333Mhz e 1600Mhz, isso significa que se eu utilizar minhas memórias atuais posso danificar a placa-mãe ou processador ? No caso a placa-mãe suporta memórias com Clock de até 3000Mhz, mas e o processador, como ele se comporta com isso ? Devo vender as memórias e comprar outras ? Se alguém já passou pela experiência por favor me passem dicas. Fico muito agradecido lo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Minayumi é, veja sim, porque às vezes o BIOS seta a memória padrão a 1333Mhz, então você vai estar com uma memória de 1866Mhz rodando a 1333Mhz sem necessidade.

 

A minha G-Skill de 2400Mhz roda padrão a 1333Mhz se eu não habilitar o XMP. Kingston FuryX por exemplo dizem que basta espetar no slot que o BIOS reconhece o clock certinho. Dependendo do modelo, placa-mãe, você precisa configurar no BIOS para aproveitar tudo da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Muito bom, cara, a placa-mãe seria a seguinte: Z97M Gaming Micro ATX com Cross e SLI, você acha que é uma boa escolha de placa-mãe ? tanto pela marca do produto e tanto pelas informações técnicas ?

Segue o link da placa. Lembrando que é pro i7 4790k e as memórias 1866Mhz

http://www.kabum.com.br/produto/52922/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1150-matx-z97m-gaming-4xddr3-m2-sata-iii-hdmi-usb-3-0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...