Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LucasRC1

Problema ao salvar imagens e instalar programas

Recommended Posts

A alguns dias estou com esses dois problemas e qualquer ajuda mesmo que mínima eu já adianto meus agradecimentos pois me ajudou muito.

 

Bom, vamos lá, primeiro não é apenas em salvar imagens, não consigo seguir o procedimento padrão de salvar uma imagem, click com o botão direito > salvar como > escolher o diretório e salvar, quando clico em salvar a imagem a janela de escolher o diretório não aparece, isso acontece sempre que preciso abrir a janela de escolher o diretório, a mesma não abre. Comigo isso acontece mais quando tento salvar uma imagem, enviar uma imagem pelo facebook e quando tento escolher o destino de download pelo torrent.

 

O segundo problema é ao instalar um programa, mais especificamente uma certa versão do hamachi, creio que esse problema começou quando fiz "algo errado", eu apaguei todos os registros do hamachi pelo regedit para tentar solucionar outro problema e acabou ocasionando nesse, sempre que executo seu instalador aparece uma janela do Windows Installer com a seguinte mensagem: "Os dados de configuração deste produto estão danificados. Entre em contato com a equipe de suporte", esse problema acontece apenas com essa versão, pois quando tento instalar outra versão ela acusa que já existe uma versão anterior no sistema e sugere uma atualização, porém ainda acusa que não tem como apagar a versão já instalada no PC mesmo eu não encontrando mais nenhum vestígio do programa no sistema, vou deixar anexada a imagem do problema, desde já agradeço a ajuda de todos.

 

DK3pCPo.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente danificou algum registro do Windows relacionado a essa função. Já tentou fazer uma restauração de sistema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu já pensei na restauração do sistema mas estou querendo esgotar as possibilidades antes pois fazer isso agora vai me da muita dor de cabeça por causa de outros programas.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    3 horas atrás, LucasRC1 disse:

    Eu já pensei na restauração do sistema mas estou querendo esgotar as possibilidades antes pois fazer isso agora vai me da muita dor de cabeça por causa de outros programas.

     

    Baixe e execute esta ferramenta...

     

    http://aka.ms/Program_Install_and_Uninstall

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 17 horas atrás, tekinha disse:

     

    Baixe e execute esta ferramenta...

     

    http://aka.ms/Program_Install_and_Uninstall

    O segundo foi resolvido seguindo a dica do tekadinha, caso alguém ainda saiba como resolver o primeiro eu estou no aguardo, obrigado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Para o problema com as imagens tente isto

     

    Vá até     C:\Users\seu usuário\AppData\Local  

     

    procure aí pelo item  iconcache.db  e delete...

     

    reinicie o explorer  e veja se resolve

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×