Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc casual, qual fonte?


Posts recomendados

Bom dia!!

Fiquei encarregado de comprar a fonte do PC do meu coroa, que apesar de der para uso normal em casa (face, videos, nada de mais) a configuração dele é bacana, então quero proteger o hardware dele trocando a wisecase que ele tem (que anda fazendo um barulho muito estranho)...

 

o pc é um I5 (3ª geração) mobo asus (nao lembro o modelo, mas uma simples), 2x 4gb hyperx, hd padrão, drive de cd e nenhm interesse em placa de video...

Qual fonte comprar?

Pensei inicialmente em uma de 300w mas não sei se é exagero, e o pior... todas que eu achei pra comprar nessa potência tem testes "reprovando" elas... 

 

Conseguem me passar indicações (custo x beneficio) por favor???

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@DioGueRa O colega @Math.Pi disse tudo! Com fonte não se brinca. Se você quer segurança e qualidade, precisa comprar uma fonte de verdade. Se for para trocar uma fonte ruim por outra, melhor continuar com a fonte ruim que ele já tem. Entre ter uma bomba e gastar dinheiro para ter outra bomba, melhor não gastar.

 

Se você não liga para gambiarras, poderia tentar pegar uma Seasonic de 350W usada no Mercado Livre. Essas fontes são de tamanho reduzido, formato SFX, e você vai precisar adaptar. Os cabos curtos podem ser um problema (tem que verificar) e vai ficar um "buraco" na parte traseira do computador.

 

Se você quer uma fonte que não seja bomba, tem a tal da Cooler Master de 350W. É uma fonte meia boca, ruim, mas que não vai danificar o computador dele como a porcaria da WiseCase pode fazer. É segura.

 

Essas são as soluções que proponho. O nosso mercado infelizmente só tem porcarias no segmento de baixa potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!