Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte temporaria


Posts recomendados

Bom gente, vou comprar a seguinte "cfg" 

AMD FX-6300 Vishera 3.5GHz (4.1GHz Turbo)

ASRock > N68-GS4 FX

Já tenho as seguintes peças!

Kingston  2X 4GB DDR3 1333 MHZ

HD  500GB SAMSUNG

Nvidia Point Of View Geforce Gt 430 1gb Ddr3 

 

O que eu queria saber é qual a fonte que devo comprar ( temporariamente, só pra eu não ficar sem e que não estoure meu pc estou com orçamento muito apertado mesmo ), até eu conseguir comprar uma melhor!

Por favor me ajudem, obrigado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo quer um conselho que te agrada ou um conselho melhor do que algo que apenas te agrade? 

 

Eu vou do segundo: 

--> Não compra fonte temporária pois na troca pela "definitiva" você perde dinheiro (eu já troquei/vendi mts coisas do meu pc atual e tomei um preju de uns 500 pau). Talvez uma CX600 da Corsair te atenda pois ela segura até uma 980TI.

 

Entendendo que você ja tem um pc, essa fonte vai te permitir jogar até você juntar comprar o que falo abaixo:

 

--> quando for comprar a cpu e placa-mãe, opte por um intel que esquenta menos (skylake i5 de uns 65w) e provavelmente nao precise de watercooler

--> a placa-mãe compre com ddr4, venda suas memos e compre um kit de 16g (ou um de 8 e depois quando puder outro de 8gb) pois os jogos atuais ja estão pedindo isso (considerando que você joga jogos assim). jogos atuais nao usam dual channel com placa dedicada, então nem liga comprar os 16g de memoria de 8 em 8 separados.

 

SOMENTE DEPOIS que você montar o novo com as peças acima (pra você nao ficar sem pc), você vende seu kit de memorias, placa de video e o que mais você quiser vender.

 

vida pc gamer é cara, aqui no brasil pior ainda! por isso eu nem compro roupa pra mim, ganho tudo de presente. ah e meu micro cada mes eu coloco uma peça nova, então sem pressa e daqui a pouco você ta com um pc maneiro

 

vai trocando de pouco a pouco, inclusive ate aproveita o gabinete até trocar por outro. 

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcel Diego Silva

 

Você vai cometer dois "crimes" com o seu PC

 

5 horas atrás, Marcel Diego Silva disse:

Bom gente, vou comprar a seguinte "cfg" 

AMD FX-6300 Vishera 3.5GHz (4.1GHz Turbo)

ASRock > N68-GS4 FX

NÃO COMPRE ESSA MOBO!!

 

Ou você vai ter que comprar outra alguns dias depois, quando notar seu FX-6300 operando a 1.4GHz, no MÁXIMO.. Ela é muito fuleira pra um FX.. Não precisa trocar pra Intel, se o orçamento é apertado (nem daria mesmo), mas pegue uma MOBO "menos pior"..

 

 

5 horas atrás, Marcel Diego Silva disse:

O que eu queria saber é qual a fonte que devo comprar ( temporariamente, só pra eu não ficar sem e que não estoure meu pc estou com orçamento muito apertado mesmo ), até eu conseguir comprar uma melhor!

Aqui é o que o @Gamer_PC disse acima, de comprar algo temporário.. Concordo com ele, pois fiz a mesma besteira..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente, consegui um pouco mais de verba e fiz a troca dessa placa da AsRock, Vou pegar uma Asus M5A781- MLX e  uma Corsair CX-750W 80 Bronze e no próximo mes vou trocar essa GT 430 por uma GTX 550TI.

Deixar claro aqui,  só quer jogar um lolzinho e CS:Go. Terei algum problema com essa cfg?

 

@Gamer_PC@RS Faria@Hoosh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Marcel Diego Silva disse:

Então gente, consegui um pouco mais de verba e fiz a troca dessa placa da AsRock, Vou pegar uma Asus M5A781- MLX e  uma Corsair CX-750W 80 Bronze e no próximo mes vou trocar essa GT 430 por uma GTX 550TI.

Deixar claro aqui,  só quer jogar um lolzinho e CS:Go. Terei algum problema com essa cfg?

 

@Gamer_PC@RS Faria@Hoosh

750w é fonte pra configuração com 3 GTX 980 ligadas ao mesmo tempo. Pra que vai comprar uma fonte de 750w pra ligar uma GTX 550TI? :confused:

 

Não jogue dinheiro fora, compre uma XFX XT 400 que já será mais que suficiente: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6058/fonte-xfx-400w-p1-400b-xtfr-xt-series-atxeps-pfc-ativo?gclid=CJSPxeGchc4CFcmAkQod-zgNBg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcel Diego Silva @braconius

 

Como calcular sua fonte (quantos Watts você precisa):

 

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

 

Preenche os dados e veja o resultado após clicar em "Calculate".

 

Não compre fonte de marca porcaria (lista de produtos bomba: https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-bomba-r30/), compra fonte de marca como Corsair e Seasonic. 

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gamer_PC disse:

@Marcel Diego Silva @braconius

 

Como calcular sua fonte (quantos Watts você precisa):

 

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

 

Preenche os dados e veja o resultado após clicar em "Calculate".

 

Não compre fonte de marca porcaria (lista de produtos bomba: https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-bomba-r30/), compra fonte de marca como Corsair e Seasonic. 

 

Abç

Essas calculadoras exageram e muito o consumo da máquina. Ela deve ser usada com cuidado. O cálculo de consumo da máquina pretendida pelo criador do tópico nessa calculadora deu 300w de Load Wattage, quando na verdade o consumo máximo não ultrapassa 250w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, porém estou querendo pensar um pouco mais a frente..
Ninguém precisa saber mas to apertado porque to pagando meu carro e faltam 4 parcelinhas graças a deus!

 

Sendo findada a divida, vou trocar tudo quero um 

i7

2 X gtx 980

32GB 

SSD 128GB

HD 2TB

E queria aproveitar logo que ja arrumei esse dinheiro comprar essa fonte.@Gamer_PC @RS Faria @braconius

 

Edit* a 550ti é apenas por agora que nao da pra ter, depois vou dar essa cfg pro meu irmão 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcel Diego Silva disse:

entendi, porém estou querendo pensar um pouco mais a frente..
Ninguém precisa saber mas to apertado porque to pagando meu carro e faltam 4 parcelinhas graças a deus!

 

Sendo findada a divida, vou trocar tudo quero um 

i7

2 X gtx 980

32GB 

SSD 128GB

HD 2TB

E queria aproveitar logo que ja arrumei esse dinheiro comprar essa fonte.@Gamer_PC @RS Faria @braconius

Neste caso, sim, cabe uma fonte de 750w. Apenas saiba que fazer SLI é a maior besteira. Você gasta o dobro com mobo, o dobro com fonte, tem o dobro de consumo, o dobro de calor no gabiente, tudo isso pra não ter o dobro de desempenho. Sem falar que a esmagadora maioria dos jogos não tem bom suporte para SLI e os drives menos ainda.

 

Quanto ao SSD, não compre SSD's da Kingston (principalmente os V300) ou PNY. Dê preferência para os da Samsung ou, atualmente, o Sandisk Plus.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bom q você esta perguntando aqui mano.

 

mas nao compra duas gtx 980, tenta comprar duas gtx 1080 ou 1070 e joga seu hardware futuro na calculadora que te passei

 

32 gb de ram agora seria gasto dispendioso, compra 16 gb por ora.

 

bom é investir no ssd, se você quiser economizar, pega ssd + hd, mas se quiser a perfeição mesmo pega uma placa-mãe skylake que suporte 2 ssd m.2, que você tera ssd's rapidos e sem fios.

 

tudo depende de quanto você quer investir

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...