Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Didi Brandão

Tv philco platinum iamgem escura

Recommended Posts

Amigo Bcpetronzio e demais colegas essa tv philco platinum itautec 14 polegadas  é da linha TP mas o modelo sumiu de estimação de uma senhora idosa e que consertar é o seguinte tem audio e tela preta troquei o capacitor do screen e nada troquei também o capacitor do +B e da linha dos 180V funcionou uns 10 minutos bom depois a imagem escureceu regulei no tripot do screen apareceu linhas girando pra lá e pra cá a imagem veio pega mas bem escura não dá pra ve nada suspeito do flyback mas não encontrei ele se pelo menos tivesse o esquema mas nem sei o modelo exato ta tudo apagado!

tv-philco-platinum-20-com-controle-remoto-finalise_iZ49XvZxXpZ1XfZ133312307-474356032-1.jpgXsZ133312307xIM.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O filamento permanece aceso o tempo todo?

Verifique possíveis mau contatos no soquete do tubo....

Compartilhar este post

Link para o post

amigo troquei o soquete e continua,como eu não tenho esse flyback vou testar o tubo apesar dele ter trama,

adicionado 30 minutos depois

é amigos vou devolver tv antiga coloquei outro tubo bom e nada quando gira o tripot do screen inssistindo muito commeça aparecer chuviscos quando põe antena pega imagem bem escura só da pra ve no quarto escuro !KKKK,se pelo meno eu tivesse um flyback acho q é mal contato no tripot do screen q vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Remova o capacitor que esta no pino do screen ao terra, ele pode estar com fuga...

Se ele estiver bom sobrou só o flyback mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo é o  TDA 8841      2y

a já troquei o capacitor de screen e nada vou ve se encontro uma epron pra ve tentar ve se acha um flyback

Compartilhar este post

Link para o post

@Didi Brandão, Lógico que o defeito pode ser no flyback mesmo, mas se tiver dúvidas quanto ao potenciômetro de screen, você pode instalar um KIT de Foco/Screen, lógico que se o defeito for no MAT do flyback, esse Kit também não vai resolver!...

O KIT é esse da figura abaixo:

kit-foco.jpg

No site abaixo explica como instala-lo....

http://www.consertode.com/informatica/monitores-crt/instalando-kit-foco-monitores

Se você não encontrar esse KIT em sua Cidade, o jeito é trocar o Flyback mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais