Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Geder Silva

Qual a fonte recomendada para i7-4790k + GTX 760?

Recommended Posts

Então pessoal eu gostaria de saber qual fonte seria recomendada para meu pc, no momento meu pc é somente para Games, mas estou cursando SI, e no entanto estou trabalhando com desenvolvimento de software meu PC atual é :

MB : Asus Z97 Plus BR Micro ATX

CPU: CI7 4790K 

Fonte : Corsair 850W TX Enthusiast Series Selo 80 plus Bronze ( Cumpre com 82% da eficiencia)

Memoria RAM : 2x 8GB Corsair Vengeance 1600mhz

Gabinete: Thermaltake Overseer RX-i

Cooler : WC Corsair H105 240mm

GPU : NVidia GeForce EVGA  GTX 760

Armazenamento: 1x SSD Kingston HyperX 240GB, 1x WD 1 TB Blue.

Estas são atual configuração de meu PC

Devido a precisão de mais memoria, pois eu estou trabalhando com virtualização de maquinas para desenvolvimento e testes de sfotwares vou colocar mais 16 GB de ram e 2TB de armazenamento.

Descrição do upgrade : 2x 8GB Corsair Vengeance 1600mhz Pro series, e 1 WD 2TB Black.

Dai o que quero saber se minha atual fonte suporte ou vou precisar de uma mais potente para rodar tudo isso ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Geder Silva sim ela suporte com muiiiita folga ainda, se quiser fazer até SLI(caso sua placa-mãe suporte) ainda não usaria nem 70% da fonte

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas se quiser outra opinião, idêntica como a do amigo @GabrielLP14 , a fonte é tão exagerada pra essa configuração que daria pra alimentar duas máquinas iguais.

Nenhum risco de colocar mais um pente de memória e um HD (ou 20 deles).

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Okay então posso fazer o upgrade que quero? Só lembrando que são mais 2 pentes de memoria 1600mhz e mais 1 hd de 7200 rpm ....

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Geder Silva disse:

Okay então posso fazer o upgrade que quero? Só lembrando que são mais 2 pentes de memoria 1600mhz e mais 1 hd de 7200 rpm ....

Você tem fonte de sobra, pode fazer SLI que vai continuar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, eu só queria saber se vocês tem alguma indicação para refrigeração liquida pra minha GTX ela é do sistema Blower e as vezes ela esquenta bem.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais