Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Johnny Bravoo

Esquema de aplicação st232c

Recommended Posts

Olá amigos! Estou em dúvida com este circuito baseado no CI ST232C (MAX232 equivalente) onde o mesmo é bem simples por sinal, porém em dois esquemas diferentes vi aplicação de capacitores diferentes, onde em um usa-se cerâmico ou tântalo e neste em questão diz-se usar capacitores 'common' que significa comum e provavelmente seria eletrolítico, ou 'biased' cujo não faço ideia do que seja.
 Alguma ideia sobre o que possa usar? Nota-se que todos os caps no circuito são polarizados, logo funcionaria com eletrolítico? 

5 V powered multi-channel RS-232 drivers and receivers.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só especulação, mas me parece que quer dizer que os capacitores podem ser polarizados ou despolarizado.

Aguarde quem conhece do Inglês técnico.

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, cesardelta1 disse:

É só especulação, mas me parece que quer dizer que os capacitores podem ser polarizados ou despolarizado.

Aguarde quem conhece do Inglês técnico.

É exatamente isso, porém pede que sejam de 100nF.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste com 100nF também, porém tive grande perda de pacotes! Talvez por isso informa no fim do datasheet que pode ser 1uF também.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Johnny Bravoo disse:

Fiz o teste com 100nF também, porém tive grande perda de pacotes! Talvez por isso informa no fim do datasheet que pode ser 1uF também.

Quando eu vi o esquema não concordei muito com esses 100nf aí, 1uF fica mais coerente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais