Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Estou pra comprar uma memória RAM, mas tenho receio de não ser compativel

Atualmente tenho instalado 1 Pente de 2GB 1333Mhz e minha placa-mãe é uma IPM41-D3

E quero comprar 1 Pente de 4GB, pois essa placa suporta até 8GB,

Meu sistema é Win7 Profissional x64 SP1,

A RAM que quero comprar é essa aqui > http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

Essa RAM é compativel com minha placa-mãe? posso comprar sem medo?

Vale dizer que minha atual RAM é 1333Mhz, pórem, fiz um teste no everest e lá diz que ela trabalha em 1066Mhz,

eu tenho ciencia de que comprar uma com a mesma frenquencia não tem problema algum :P

Obrigado desde já! :D

Postado

nao compre pela iternet ram ja q pode nao funcionar na sua plçaca mae  leve gabinete em uma loja fisica e so compre a ram apos ele por e funcionar mais garantido pra você, vai arriscar?

Postado

@DowneyYT Sua placa-mãe tem suporte à este barramento e aceita até 8GB de memória, mas para rodar nesta frequência de 1333Mhz, é necessário fazer overclock. Caso você escolha pela compra desta memória, e não deseja fazer overclock, não terá problemas, pois ela trabalhará em 1066Mhz, que é a frequência nativa da sua maquina.

Postado
2 minutos atrás, Dinei disse:

@DowneyYT Sua placa-mãe tem suporte à este barramento e aceita até 8GB de memória, mas para rodar nesta frequência de 1333Mhz, é necessário fazer overclock. Caso você escolha pela compra desta memória, e não deseja fazer overclock, não terá problemas, pois ela trabalhará em 1066Mhz, que é a frequência nativa da sua maquina.

Então no caso posso comprar sem medo? pois o medo que eu tinha seria em questão de modelo do pente, já que é a primeira RAM que compro

• Membro VIP
Postado

G41 suporta 8GB máximos, 4GB por slot, memória dual sided (chips em ambos os lados).

Você não vai encontrar estas memórias novas hoje em dia, somente usada. Porcure no ML por SMART ou Markvision.

• Membro VIP
Postado

@DowneyYT Provavelmente é compatível, mas lá não é citado o modelo da memória. Eu compraria no ML, lá você pergunta se tem chip em ambos os lados do pente, se tiver é só comprar e de boa.

• Membro VIP
Postado

Chipset de difícil compatibilidade com memórias atuais.

A Kingston KVR1333D3N9/4G tem uma grande chance de funcionar. Mas ela tem que ter chips dos dois lados.

Tem também algumas Markvision, Smart e Corsair Value. Todas de 1333MHz.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!