Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ocz para GTX 1070


Posts recomendados

Possuo uma fonte OCZ600sxs, que está as specs na foto abaixo, gostaria de saber se ela aguenta uma GTX 1070, aqui no fórum achei uma pergunta sobre aguentar uma GTX 980...mas é a stealthxstream 2, não sei se é o mesmo modelo da minha, a duvida é se ela aguenta e eu coloco nos cabos convencionais de 8 e 6 pinos da própria fonte ou se utilizo adaptadores de 6 e 8 pinos (foto abaixo).O modelo da minha GTX 1070 é esse: https://www.msi.com/Graphics-card/GeForce-GTX-1070-GAMING-8G.html

 

t8qadf.jpg

 

2v8liqe.jpg

 

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, pedroluis_scl disse:

@Leo_jitsu Aguenta sim Léo.

 

O recomendado para essa placa é 500w, a sua tem 600w mas com eficiência em torno de 83% se não me engano..

Portanto, sobra ai 498w.

 

Dá sim.

Colega, eficiência da fonte não tem nada a ver com quanta potência a fonte entrega. Uma fonte de 600w com 83% de eficiência vai entregar a mesma potência que uma fonte de 600w com 90% de eficiência (ambas entregarão 600w).

 

A diferença é que a fonte com menor eficiência jogará mais energia fora em forma de calor que a fonte com maior eficiência.

adicionado 10 minutos depois

Outra coisa que seria interessante abordar aqui é que esta fonte é de idos de 2007. Será que vale a pena confiar uma fonte dessa numa configuração moderna (e cara) como esta?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braconius disse:

Colega, eficiência da fonte não tem nada a ver com quanta potência a fonte entrega. Uma fonte de 600w com 83% de eficiência vai entregar a mesma potência que uma fonte de 600w com 90% de eficiência (ambas entregarão 600w).

 

A diferença é que a fonte com menor eficiência jogará mais energia fora em forma de calor que a fonte com maior eficiência.

adicionado 10 minutos depois

Outra coisa que seria interessante abordar aqui é que esta fonte é de idos de 2007. Será que vale a pena confiar uma fonte dessa numa configuração moderna (e cara) como esta?

@braconius Hm, agora entendi. Valeu pela informação!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, estava perguntando porque 1 amigo disse que ela possui 18a na linha de 12v que poderia não ser suficiente...e vi em outro fórum algumas pessoas tendo problemas de alimentação no modelo 980 da série 9...e que pra não ter problemas nesse sentido seria melhor utilizar esses adaptadores....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leo_jitsu disse:

Obrigado pelas respostas, estava perguntando porque 1 amigo disse que ela possui 18a na linha de 12v que poderia não ser suficiente...e vi em outro fórum algumas pessoas tendo problemas de alimentação no modelo 980 da série 9...e que pra não ter problemas nesse sentido seria melhor utilizar esses adaptadores....

Ela tem 18A na linha 12v4, que é a responsável por alimentar a placa de vídeo. A GTX 1070 consome sozinha, no máximo, cerca de 150w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, braconius disse:

Ela tem 18A na linha 12v4, que é a responsável por alimentar a placa de vídeo. A GTX 1070 consome sozinha, no máximo, cerca de 150w.

Realmente no site do fabricante diz 150w e fonte recomendada 500w...vou conectar nos cabos da fonte mesmo então....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!