Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração capacitor variável com trimmers


Posts recomendados

Comprei um capacitor variável para montar uma antena Loop magnetica, o capacitor é exatamente este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719708881-capacitor-variavel-alps-original-de-cinco-secoes-trimmers-_JM , não tenho bons conhecimentos de eletrônica, mas para o que pretendo fazer só preciso saber como configurar os trimmers deste capacitor e em que lugar ligar os polos positivo e negativo da corrente (eu sei que este capacitor não tem polaridade, mas só quero saber onde ligar os fios da corrente para que passe pela capacitância configurada)... O vendedor (por exemplo) fala: 

SEÇÃO 01 (CONTANDO DO EIXO PARA A PARTE TRASEIRA DA PEÇA):

TRIMMER ABERTO: 20pF - 38pF

TRIMMER FECHADO: 58pF;

SEÇÃO 02:

TRIMMER ABERTO: 23 - 350pF

TRIMMER FECHADO: 365pF;

 

Como fecho ou abro estes trimmers? Por exemplo se na seção 01 eu quiser que seja de 20 a 58 ou se eu quiser de 20 a 350... 

 

Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecido desde já!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, sampaiobrito disse:

só quero saber onde ligar os fios da corrente para que passe pela capacitância configurada)

Um dos pinos é a carcaça, está ligada em todos os capacitores (é o comum).

Se olhar embaixo tem 5 pinos de cobre, cada um corresponde a um capacitor.

 

45 minutos atrás, sampaiobrito disse:

O vendedor (por exemplo) fala: 

SEÇÃO 01 (CONTANDO DO EIXO PARA A PARTE TRASEIRA DA PEÇA):

TRIMMER ABERTO: 20pF - 38pF

TRIMMER FECHADO: 58pF;

SEÇÃO 02:

TRIMMER ABERTO: 23 - 350pF

TRIMMER FECHADO: 365pF;

 

Como fecho ou abro estes trimmers? Por exemplo se na seção 01 eu quiser que seja de 20 a 58 ou se eu quiser de 20 a 350... 

 

Todos os 5 capacitores trabalham ao mesmo tempo, quando você gira o botão os maiores (seção 2 e 4) regulam entre 23 e 350pF. E os menores regulam entre 20 e 38pF.