Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jairo alves ferreira

Nobreak marca mcm

Recommended Posts

Olá amigos do Clube do Hardware, preciso saber se a marca de Nobreaks MCM é de confiança ?

preciso ligar apenas 01 PC, com monitor e roteador.

Alguém sabe de problemas dessa marca? assistencial etc...????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, jairo alves ferreira disse:

Olá amigos do Clube do Hardware, preciso saber se a marca de Nobreaks MCM é de confiança ?

preciso ligar apenas 01 PC, com monitor e roteador.

Alguém sabe de problemas dessa marca? assistencial etc...????

Esse PC é para qual finalidade? Será algum servidor? Algum equipamento sensível (que não pode ser desligado, como equipamentos hospitalares)?

Qual a fonte desse PC (marca e modelo)?

Já adianto que nobreaks de qualidade, que não são prejudiciais aos equipamentos, custam facilmente mais de 1500 reais. Qualquer nobreak que encontrar por preços inferiores à isso são belas porcarias.

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius o uso é residencial mesmo.

Estou analisando marcas e quero opiniões sobre essa marca, que é nacional !

sabe me dizer algo ?

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, jairo alves ferreira disse:

@braconius o uso é residencial mesmo.

Estou analisando marcas e quero opiniões sobre essa marca, que é nacional !

sabe me dizer algo ?

Nunca ouvi falar. Dando uma rápida olhada, tem nobreaks de péssima qualidade e aparentemente de boa qualidade, como a maioria das marcas.

Computadores de uso residencial, em sua esmagadora maioria dos casos, não necessitam de nobreaks. Não passa de dinheiro jogado fora.

Editado por braconius
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius ok , obrigado pela opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, jairo alves ferreira disse:

@braconius ok , obrigado pela opinião.

Se quiser informações mais específicas, responda as perguntas que fiz no primeiro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius  Quando eu falei que o uso é residencial já respondi 95 % das perguntas a unica não respondida foi o valor da fonte.

deve ser uma ATX  400 Watts que vem na maioria dos pc Dell de 3 anos atrás.

nada alem disso, um roteador e só !

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, jairo alves ferreira disse:

@braconius  Quando eu falei que o uso é residencial já respondi 95 % das perguntas a unica não respondida foi o valor da fonte.

deve ser uma ATX  400 Watts que vem na maioria dos pc Dell de 3 anos atrás.

nada alem disso, um roteador e só !

Eu diria que o que você falou só representa 10% das minhas dúvidas, já que a informação mais importante para se recomendar um nobreak é a fonte (fonte essa, que alias, você novamente não informou qual é). Supondo que ela realmente entregue esses 400w, somando ao roteador e o monitor, você precisaria de um nobreak com cerca de 600w (600watts, não 600VA),

Seria algo um pouco inferior à esse: http://www.atera.com.br/Produto/AMP1KVA-115/Nobreak+Delta+Amplon+1KVA+700W+127V+senoidal+dupla+conv

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius Assunto encerrado, você não foi capaz de me ajudar, talvez outra pessoa possa.

muito obrigado pela sua atenção !

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, jairo alves ferreira disse:

@braconius Assunto encerrado, você não foi capaz de me ajudar, talvez outra pessoa possa.

muito obrigado pela sua atenção !

DA minha parte, já respondi sua dúvida inicial (que é saber se a marca é confiável) faz tempo. Todas as demais informações foram pra tentar auxiliar que você não gaste dinheiro à toa e com porcarias. Mas faça como quiser. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

@jairo alves ferreira

Qual o modelo de No-break que te interessou? Vamos inverter o processo...

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando especificações dos no-breaks no site, não são recomendados para os equipamentos mais novos porque todos são senoidais por aproximação (PWM).

Hoje para melhorar a eficiência do conjunto o ideal é ser senoidal pura.

E como sugestão, é bom ler tópicos antigos como este, para saber o porque da recomendação ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais