Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria 6v bandeirante


GustavoH93

Posts recomendados

Bom dia pessoal, venho aqui pedir ajuda.

 

Bem é o seguinte tenho aqui uma motinho bandeirante, aquela infantil. mas ela não está andando.

Ela usa uma bateria de 6v 4,5Ah e eu medi a tensão nos polos da bateria com multímetro e estão com 5,60V ela está carregada não está?

Mas eu coloco ela na motinha e ela não anda.

Imaginei que fosse o motor, mas usando uma fonte 12v de pc na tomada só pra testar mesmo a moto anda que é uma beleza!

Ai está minha duvida, o problema é o motor ou a bateria? Pois os dois separados parecem estar bem mas quando conecto eles juntos nada acontece.

Alguém pode me ajudar a entender o que aconteceu? Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, ComandateGustavo disse:

Bom dia pessoal, venho aqui pedir ajuda.

 

Bem é o seguinte tenho aqui uma motinho bandeirante, aquela infantil. mas ela não está andando.

Ela usa uma bateria de 6v 4,5Ah e eu medi a tensão nos polos da bateria com multímetro e estão com 5,60V ela está carregada não está?

Mas eu coloco ela na motinha e ela não anda.

Imaginei que fosse o motor, mas usando uma fonte 12v de pc na tomada só pra testar mesmo a moto anda que é uma beleza!

Ai está minha duvida, o problema é o motor ou a bateria? Pois os dois separados parecem estar bem mas quando conecto eles juntos nada acontece.

Alguém pode me ajudar a entender o que aconteceu? Obrigado. 

Quando puxar carga dessa bateria bem provável que essa tensão que já está baixa caia mais ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Matthwus disse:

Quando puxar carga dessa bateria bem provável que essa tensão que já está baixa caia mais ainda.

Então 5,60V já é considerado baixo para uma bateria de 6v?

Então é bem provável que a bateria deva ser trocada por uma nova certo pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Apesar de 6, se carregada e boa pode ter + de 7.

Meça com motor ligado. Provavelmente tende  a zero. Também verifique maucontatos.

Assim que li esta resposta eu fiz isso, conectei o motor e medi a tensão e os resultados foram esses:

nos polos da bateria tem 5,60V

quando ligo o motor a tensão cai pra 0,14V e o motor não gira.

Neste caso então é certeza que a vida da bateria se esgotou é necessário troca-la certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Mestre88 disse:

Certo. 

Mas pensei que esse tipo de bateria fosse recarregável. 

E é recarregável sim, mas vi com o vendedor e ele disse que essas baterias tem uma vida útil de 3 anos em média, não sei quanto tempo essa bateria aqui tem, mas deve ser perto disso, por isso vou trocar essa aqui.

Mas só por curiosidade se estiver boa uma bateria de 6v carregada tem uns 7v nos polos

e uma de 12v deve ter uns 13v certo?

E ao ligar a carga em qualquer tipo de bateria que esteja em boas condições a tensão nunca pode cair muito certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Minha filha tinha um carrinho desses e uma vez troquei a bateria por uma de maior capacidade (do tamanho de uma dessas de 12V de no-break), já que ela cabia certinho no lugar.

A carga era o dobro do tempo, mas durava mais andando.

Eu pensei em colocar uma 12v aqui, mas não teria espaço e tenho medo de forçar o motor, porque a bateria original é 6v se colocar uma 12v pode queimar não pode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde pessoal desculpem ressuscitar o tópico assim, mas é que eu coloquei  a bateria no carrinho e funcionou por um mês mais ou menos, agora posso recarregar a bateria por 12h e mesmo ela estando nova o carrinho não anda 2 minutos, alguém ai sabe o que pode estar acontecendo? Será que existe a possibilidade do motor estar em curto?

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!