Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Evga x corsair


Posts recomendados

Qual melhor fonte ? Gostaria comprar uma fonte 430W, mas me deparei com essas duas no site da Kabum, com quase o mesmo preço mas não sei qual seria mais indicada.

 

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR  x  Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

 

Minha futura config que irei usar essa fonte:

Processador i5 3330, 3.0ghz, terceira geração.
placa-mãe Asrock H61M-HVS
Hd 1 tera,
memoria 8gb hyperx, (2x4gb)
placa de video Xfx radeon r7 250 2gb,
CoolerMaster Hyper

 

Alguma se sobressai ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Raphanb0 disse:

Qual melhor fonte ? Gostaria comprar uma fonte 430W, mas me deparei com essas duas no site da Kabum, com quase o mesmo preço mas não sei qual seria mais indicada.

 

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR  x  Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

 

Minha futura config que irei usar essa fonte:

Processador i5 3330, 3.0ghz, terceira geração.
placa-mãe Asrock H61M-HVS
Hd 1 tera,
memoria 8gb hyperx, (2x4gb)
placa de video Xfx radeon r7 250 2gb,
CoolerMaster Hyper

 

Alguma se sobressai ?

 

A Corsair é Bronze e a Evga é White. 

A Corsair é um pouco mais eficiente.  Compraria ela. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Raphanb0 disse:

Qual melhor fonte ? Gostaria comprar uma fonte 430W, mas me deparei com essas duas no site da Kabum, com quase o mesmo preço mas não sei qual seria mais indicada.

 

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR  x  Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

 

Minha futura config que irei usar essa fonte:

Processador i5 3330, 3.0ghz, terceira geração.
placa-mãe Asrock H61M-HVS
Hd 1 tera,
memoria 8gb hyperx, (2x4gb)
placa de video Xfx radeon r7 250 2gb,
CoolerMaster Hyper

 

Alguma se sobressai ?

Assim como o amigo @claudiwave , eu também compraria a Corsair.

 

Outra opção, tão boa quanto a Corsair (e as vezes mais barata), seria a XFX XT 400.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Raphanb0 disse:

@claudiwave Hm, mano tem algum jeito pra calcular se minha config vai precisar de mais 430w ou não?

Pra sua configuração atual 400w basta,  conforme dica do braconius.  A Corsair 430w dá uma margem de "folga"  um pouco maior. 

 

De qualquer forma,  você pode calcular nesse site: http://outervision.com/power-supply-calculator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raphanb0 disse:

@braconius Ok, sabe me falar se tem algum padrão de folga boa ? Por exemplo deixar uns 100w de folga ou menos?

Costumam recomendar que se use fonte com cerca de 40% de folga (já que a eficiência máxima de uma fonte se atinge entre 50% e 60% de sua carga).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...