Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gt 730 galaxy vs gt 730 evga: qual é a melhor placa?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Eu tinha encomendado a placa de vídeo gt 730 Galaxy, que possui as seguintes configs

 

Marca: Galaxy

 

Núcleos CUDA: 96

Clock básico (MHz)

700

Clock da memória ( Gbps )

1.8

Configuração de memória padrão

1024 MB

Interface da memória

128-bit DDR3

Largura de banda da memória (GB/seg)

28.8

 

Só que ao invés dessa placa veio essa:

 

Marca: EVGA

 

Núcleos CUDA: 384

Clock básico (MHz)

902

Clock da memória ( Gbps )

1.8

Configuração de memória padrão

2048 MB

Interface da memória

64-bit DDR3

Largura de banda da memória (GB/seg)

14.4

Link das configs: http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-730-br.html#pdpContent=2

 

Então eu queria saber de vocês o que eu deveria fazer ficar com essa placa ou tentar a troca da mesma!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique com a 128bits Galaxy, ela é bem melhor que a 64bits EVGA, dê uma olhada na largura da banda da memória, a Galaxy é muito superior. Eu sei o terror que é jogar com uma 64bits. É óbvio que você não vai jogar jogos pesados, talvez um dota 2 com a textura no médio a 30fps.

Espero ter lhe ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@LuanNoMercy O primeiro ponto é que não se deve comparar placas de vídeo olhando especificações. Já começa por aí. O segundo ponto é que o fato de uma placa ter "mais bits" que a outra não implica diretamente que ela é melhor. Se assim fosse, a 9800GT (256 bits) seria melhor que a GTX 960 (128 bits), mas sabemos que a GTX 960 esmaga a 9800GT como um inseto. De qualquer forma, se você quer tentar obter algo por meio de leitura de especificações, dê uma olhada no quão destoante é esta aqui:

 

58 minutos atrás, LuanNoMercy disse:

Marca: Galaxy

 

Núcleos CUDA: 96

128-bit DDR3

Largura de banda da memória (GB/seg)

28.8

 

Marca: EVGA

 

Núcleos CUDA: 384

Interface da memória

64-bit DDR3

Largura de banda da memória (GB/seg)

14.4

 

 

Se quiser mais opiniões, vejamos o que os colegas @Zucchini e @Phoenyx têm a dizer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!