Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para core i5 3330 + GTX 1060


Posts recomendados

18 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

Então galera eu já havia feita uma pergunta dessa no fórum porém quando eu estava interessado na gtx 970. Agora estou interessado na gtx 1060.

 

Então minha configuração seria:

 

Intel Core I5 3330 3.0 GHz

 

16 GB de RAM DDR3 

 

Nvidia GTX 1060 

XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel_Viana disse:

@braconius Certeza que uma de 430W suporta essa configuração. Tô nessa dúvida porque quando eu fiz em uma pergunta anterior quando eu estava interessado em uma gtx 970 me recomendaram uma de 500W. Se for pra especificar melhor, é a gtx 1060 g1 gaming

A GTX 970 é uma placa de vídeo, a GTX 1060 é outra. Obviamente serão recomendações diferentes. O consumo máximo da GTX 970 fira em torno de 180w. O consumo máximo da GTX 1060 gira em torno de 130w. Consumo menor, necessidade de potência menor.

 

Na verdade, a GTX 970 necessita de uma fonte de 500w apenas pela necessidade de dois cabos de alimentação PCI-e. Como a GTX 1060 necessita de apenas um cabo de alimentação, não é necessário uma fonte de 500w (em teoria, no que se refere a potência, nem mesmo pra GTX 970 necessita).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel_Viana Daria para ligar dois do seu computador numa fonte de 500W. Recomendações:

 

*A Melhor: Seasonic Silent 420W;

*Regulares: PCYes! Electro 430W, Corsair CX 430W, XFX XT 400W;

*Eficiência inferior: PCYes! Shocker 400W, EVGA White 430W.

 

Como você vai pegar uma placa de vídeo bacana, que tal investir na Seasonic? É a melhor fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Foxwalt disse:

@Gabriel_Viana Daria para ligar dois do seu computador numa fonte de 500W. Recomendações:

 

*A Melhor: Seasonic Silent 420W;

*Regulares: PCYes! Electro 430W, Corsair CX 430W, XFX XT 400W;

*Eficiência inferior: PCYes! Shocker 400W, EVGA White 430W.

 

Como você vai pegar uma placa de vídeo bacana, que tal investir na Seasonic? É a melhor fonte.

Interessantíssima essa Seasonic! Vi também que agora tem a Fanless 400w Platinum (essa de patamar elevadíssimo kkkkkkkkkk)!!!

 

Valeu a dica!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@braconius Eu penso o seguinte: se o cara vai comprar uma placa de vídeo com tanto poder (a GTX 1060 é uma placa bem poderosa e de preço meio alto), que compre a melhor fonte (em qualidade e eficiência, não potência) para acompanhar. Minha indicação quase que vira somente a Seasonic. :P

 

Se eu pudesse voltar atrás e tivesse na época mais conhecimento sobre fontes, teria comprado uma bela Seasonic de menor potência no lugar da minha OCZ. Vale o investimento!

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, braconius disse:

Fanless 400w Platinum

Rolls Royce custa caro. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
Em 12/09/2016 às 20:35, Foxwalt disse:

@braconius Eu penso o seguinte: se o cara vai comprar uma placa de vídeo com tanto poder (a GTX 1060 é uma placa bem poderosa e de preço meio alto), que compre a melhor fonte (em qualidade e eficiência, não potência) para acompanhar. Minha indicação quase que vira somente a Seasonic. :P

 

Se eu pudesse voltar atrás e tivesse na época mais conhecimento sobre fontes, teria comprado uma bela Seasonic de menor potência no lugar da minha OCZ. Vale o investimento!

adicionado 0 minutos depois

Rolls Royce custa caro. :lol:

 

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=18376 (Seasonic Silent S12 620W - 80 Plus Bronze)

 

Sabe me dizer se essa fonte ta valendo a pena pra segurar uma GTX 1060 6Gb?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!