Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Coffee Lake - Pré-Lançamento


Evandro

Posts recomendados

@Dick Trace eu citei o 7800 por causa do overclock. Não sei qual é o die original dele (se é de octacore ou decacore). Porque se o 7800 chega nos 5Ghz com um die maior, um Coffee Lake hexacore nativo deve manter o padrão do Kaby Lake, com alguns chips premiados chegando aos 5.1 / 5.2Ghz.

 

A questão é só essa. Um hexacore Coffee Lake pelo preço de um i7-7700K podendo chegar a 5Ghz com delid é o sonho de muita gente. Se pelos benchs o hexacore está vindo um teco acima do 1600X, se ele vier com um bom turbo ou capaz de overclocar até 5/5.2Ghz, quem tem dinheiro para pagar a diferença não vai pensar duas vezes. Mesmo quem não faz delid. Até porque eu tenho lido sobre os bugs do Ryzen. O JayzTwoCents não usa mais o workstation de Ryzen que ele montou por causa disso. Ele vai montar outro agora, mas até agora eu não vi nada. Então se ele que estava elogiando o Ryzen "aposentou" o micro, acho meio arriscado comprar. 

 

Também estou lendo sobre a pasta TIM nos Skylake-X. Porque o argumento é de que se a AMD solda o IHS, porque a Intel também não faz? Tem um cara em um fórum dizendo que a diferença é que os chips da AMD não passam de 4Ghz. Ele explicou uma conta maluca lá, de que o IHS soldado começa a trazer problemas com chips de arquitetura menor. Porque realmente não faz muito sentido o que a Intel tem feito.

 

Mas vai saber. Os engenheiros devem saber, a gente fica só elucubrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Citação

O JayzTwoCents não usa mais o workstation de Ryzen que ele montou por causa disso.

 

Ele não usa porque o gabinete ferrou o sistema de refrigeração dele :x

 

Ele mesmo falou que não teria o minimo problema de trocar o seus sistema Intel por ele agora

Ele fala sobre os problemas inicias da plataforma, que eram mais relacionados a compatibilidade de memorias.

 

E os X99 eram soldados, porque pararam com os X299? Não faz sentido alem de cortar custos :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador não foi o que ele falou. Eu revi o vídeo e ele está dizendo que o gabinete dele é mal ventilado (estranho, porque todos os gabinetes atuais tem vindo assim, com dois fans na frente, dois em cima e um atrás, com tampa de vidro) e que ele estava tendo que usar o micro com a tampa aberta. Apenas isso. Por isso que ele vai montar outro rig com um gabinete melhor (não entendo isso).

 

O motivo principal de ele parar de usar o micro, e ele fala no início, é de que ele precisa de um micro confiável em um ambiente de trabalho. 

 

Aí você pode discutir que ele abandonou o micro no início, mas ninguém sabe. E se ele tem o micro lá no estúdio, será que eles não estão atualizando o BIOS toda hora? Obviamente que sim, não? 

 

A impressão é que ele não quis se comprometer a falar do chip (porque estavam perguntando porque ele parou de usar) e ele fez esse vídeo falando do rig, que ele vai fazer outro, etc. Mas então ele tem um octacore superpotente no estúdio e está a meses sem usá-lo só porque ele não quer trocar de gabinete? Nota curiosa: seria mais rápido montar o Ryzen em outro gabinete do que fazer e editar esse vídeo explicando a razão de não estar mais usando o Ryzen.

 

Ninguém sabe o que é realmente, mas ele pode ter simplesmente se livrado de uma saia justa. E eu tenho visto posts de gente com bugs em render e jogos. É normal para a primeira geração, mas obviamente que eu não gastaria dinheiro para virar cobaia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Jay meio que demora bastante com os projetos dele, sempre se arrastando e reclamando bastante sobre isso nos videos, e o quão irritante é ter que mexer com hard tubing.

 

E com ele trabalhando no projeto para o Terry, e mudança do studio, não é tão estranho assim. (não sei se você acompanha ele a bastante tempo.)

 

 

 

Tem uns 2~3 outros videos dele elogiando o sistema e sobre os progressos em overclock e compatibilidade de RAM de alta frequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador não sei disso, não. Quem tem problemas com kit de processador, memória e placa-mãe ou pegou um kit bichado ou está / estava com sistema operacional paraguaio. Quanto a lançamentos, todo processador novo vai ter um período de adaptação, mas do que eu tenho lido, o Ryzen foi lançado bem verde.

 

Mas não vou comentar mais porque o tópico é do Coffee Lake e esse assunto está se estendendo além da conta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Evandro Agora é só ver os preços, e se vão ser compatíveis com as 200\100 atuais, especialmente com o rumor de 1151 v2 que estava rolando.

 

Capaz de saírem com preço similar aos 7800Xs mesmo com apenas 16 PCI lanes, ou vão acabar piorando ainda mais as coisas para X299, ou vão cortar os preços dos i5\i7 atuais consideravelmente para alocar os 6c's mas se a intel fizer isso vou ficar muito surpreso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me surpreenderia de não ser compatível com as mobos 100/200. Vão entrar mais dois núcleos e deve mudar algumas coisas. Já estava no soquete 1151 há duas gerações. Eles não costumam acomodar as coisas ou sacrificar na arquitetura para manter a compatibilidade. Talvez com a pressão dos Ryzen eles mantenham a compatibilidade, mas não é do feitio deles.

 

O preço vai ser determinante para o futuro da Intel. Espero que eles saibam o que estão fazendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador não sei, porque os 7800X são Xeons, então eles são otimizados para paralelismo, não jogos. O pessoal usa porque eles são fortes e tem várias pistas PCI. Já o Coffee Lake deve vir como um i7-7700K com dois núcleos a mais. Mesmo que eles usem um clock mais baixo por causa do package maior, é só fazer um overclock que teoricamente você teria um i7-7700K com dois núcleos a mais.

 

Só vendo. Mas acho que eles não vão importar os Xeon, ou então toda a linha sofreria uma queda de desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu acho i5 6C/6T uma boa sacada, mas na minha opinião, tinha que ter 4/8 e 8/16 além do 6/12 nos i7 mainstream, por mais que 4/8 ainda é quadcore, vende-lo como i7-8690K* mais barato que i7-7700 que temos hoje, ia ser uma boa estratégia. Além também de i3 4C/4C.

Pra mim, seria interessante existir um 3/6, mas acho que é impossível.

 

Desculpa pelo texto mal formatado, mas estou em uma alegria momentaneamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora tem competição, eles "não podem" errar feio assim no preço.

 

Esse hexa topo de linha aí vai ter que custar o preço de um R7 1800X, que é quem deve ter desempenho parecido.

 

Sobre o soquete, veremos, espero que seja compatível, não que eu ache isso crucial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Evandro disse:

Esse hexa topo de linha aí vai ter que custar o preço de um R7 1800X, que é quem deve ter desempenho parecido.

 

Eu acho deve vir pelo preço do R7 1700X. O i7-7800X (6/12) tem o mesmo desempenho do R5 1600X e só tem um clock um pouco mais baixo do que o provável i7-8700K. Eles podem até puxar o preço, mas eles não vão poder cobrar pelos dois cores a mais, até porque o R5 não vai ficar muito atrás. 

 

Só se vier como se fosse um i7-7700K com IPC melhor e dois núcleos a mais. Aí eles podem puxar um pouco o preço, mas 2K é muita coisa. Eu não compraria um Ryzen, mas o Ryzen II eu até cosidero (se vier polido como foram os Vishera) se a Intel continuar sonhando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A notícia já é meio velha, mas como ainda não foi postada aqui então faço isso agora.

 

https://hothardware.com/news/intel-coffee-lake-6-core-cpu-multi-core-performance-leaked-geekbench

 

Protótipo do Coffee-Lake 6c/6t a 3.2GHz vence por pouco um Ryzen 6c/12t a 3.6GHz no Geekbench tanto em ST quanto em MT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rumores que que o Coffe Lake vai ser compatível com mobos 200 e alguns modelos de mobo 100.

 

http://segmentnext.com/2017/07/18/intel-coffee-lake-cpus-compatible/

 

A contagem de cores e hyper threading está uma salada. Ninguém sabe como vai ser todo o lineup. Mas com a chegada dos Ryzen 3, acho que eles vão ter que dar o up na linha toda e manter os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!