Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estava querendo adicionar um pente de RAM a mais no meu Notebook, sei que o mais certo seria colocar um pente idêntico, porém não o achei para vender em lugar algum.

O pente em questão é 4GB, DDR3, 1600mhz da marca HBS (nunca ouvi falar), estava querendo colocar um novo pente da HyperX com as mesmas especificações, mudando somente o tipo de memória (DDR3L).

Isso poderia dar algum problema?

Obs: Não sei a latência da memória atual e a da HyperX é CL9.

Postado

DDR3L é um padrão de memoria com menor tensão, para economizar energia nos notebooks. você deve instalar do mesma  tipo de memória, pois tendo FREQUÊNCIA, CAPACIDADE e LATÊNCIA iguais, ela trabalha em conjunto(Dual-Channel).

Postado

Realmente, DDR3L trabalha com uma tensão menor, porém tenho receio de colocá-lo em um slot DDR3 pois ele pode receber energia a mais e acabar sendo danificado.

• Moderador
Postado
24 minutos atrás, Focus942 disse:

Realmente, DDR3L trabalha com uma tensão menor, porém tenho receio de colocá-lo em um slot DDR3 pois ele pode receber energia a mais e acabar sendo danificado.

É o que pode acontecer. Fica por sua conta e risco.

Postado
13 horas atrás, Boris_The_Blade disse:

@Focus942 Já tentou ver com o suporte do fabricante do seu notebook? 

Não será necessário,  já resolvi que para não me arriscar vou usar um pente DDR3 mesmo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!