Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência com watts do altofalante


Blumer Celta

Posts recomendados

Estou para substituir os falantes de um teclado musical... mas os originais são quase cem reais...

não dá para comprar errado e não dar certo... ainda mais que tem que ser o par...

O teclado é yamaha e a espuma do falante (parece ser feita de e.v.a) simplesmente de desintegrou...

É difícil de encontrar os originais, por isso pensei em comprar um de outra marca mas que sirva.

as especificações do original são: 10W e 4ohms.

Agora vem minhas perguntas:

se eu tiver um aparelho ligado com som constante, e ligar dois alto-falantes iguais porém um de 15w e outro de 10w o que acontecerá com o som produzido?

qual deles trará um som mais alto?

pode haver algum problema com o aparelho?

Alguém sabe alguma loja online onde eu possa adquirir falantes de qualidade nestas especificações?

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BloodCeltics Lopes disse:

Estou para substituir os falantes de um teclado musical... mas os originais são quase cem reais...

não dá para comprar errado e não dar certo... ainda mais que tem que ser o par...

O teclado é yamaha e a espuma do falante (parece ser feita de e.v.a) simplesmente de desintegrou...

É difícil de encontrar os originais, por isso pensei em comprar um de outra marca mas que sirva.

as especificações do original são: 10W e 4ohms.

Agora vem minhas perguntas:

se eu tiver um aparelho ligado com som constante, e ligar dois alto-falantes iguais porém um de 15w e outro de 10w o que acontecerá com o som produzido?

qual deles trará um som mais alto?

pode haver algum problema com o aparelho?

Alguém sabe alguma loja online onde eu possa adquirir falantes de qualidade nestas especificações?

obrigado a todos.

Cuidado, ao ligar alto falantes, em paralelo a impedância cai ( for 8 ohms cada falante vão cair para 4 ohms) se a saída do amplificador não suportar essa impedância menor corre risco de queima do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os alto falantes estão em bom estado?Não dá para trocar apenas essa espuma?

adicionado 3 minutos depois

Desculpe, entendi errado, a espuma faz parte dos mesmos.Deveria comprar um par de alto falantes, com as mesmas características, mesma potência e mesma resistência ôhmica.Afinal o fabricante estudou, até escolhê-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matthwus disse:

Cuidado, ao ligar alto falantes, em paralelo a impedância cai ( for 8 ohms cada falante vão cair para 4 ohms) se a saída do amplificador não suportar essa impedância menor corre risco de queima do mesmo.

Não vou colocar nada em paralelo, só vou tirar um (o 10w estragado) e colocar o de 15w novo (os ohms dos dois permanece o mesmo) a minha duvida era para saber se teria perda ou melhora por substituir um de 10w por um de 15w.

5 minutos atrás, Tiburtino Lacerda disse:

Os alto falantes estão em bom estado?Não dá para trocar apenas essa espuma?

não são alto-falantes caros e de marca (apesar de vir carimbado yamaha atrás) parece ser chingling mesmo... será que vale a pena? será que as lojas vão ter esta membrana ou será que só tem para falantes consagrados como kenwood pioneer jbl selenium etc...

Este tipo de conserto (trocar as espumas) costuma ficar bom?

 

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@BloodCeltics Lopes Sou da opinião de leva-los a uma reformadora de falantes e pedir para trocar só a "suspensão" dos falantes! Já precisei  de um serviço assim e digo, fica por menos de um terço do preço do falante!

A suspensão é vendida de acordo com as polegadas do falante e independe da marca dele!!!

suspenso-acustica-p-alto-falante-15-repa

 

Procure em sua Cidade se tem uma oficina que recupera falantes....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Petronzio!

Mas se em todo o caso precisar usar falantes de 15W não terá problemas nem com o som nem com o aparelho, mas os falantes só tocaram 10W, nunca 15w.

 

Imagine essa analogia: o amplificador do teclado é um cano de água de 1/2'' vindo da caixa d'agua, e o falante é uma mangueira de jardim.

 

Se você colocar uma mangueira de 1/2" você terá 1/2'' de água saindo da mangueira.

Mas se colocar uma mangueira de 1'', 2'' ou 10'' você só terá 1/2'' de água, pois o cano vindo da caixa só fornece 1/2".

O falante só consumirá 10W pois o amplificador só oferece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...