Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hector Haniel

Meu computador esta lento pra jogos

Recommended Posts

Meu computador atualmente ta com desempenho pessimo, ele tem os requisitos para rodar os jogos mas quando entra no game sinto um lag horrivel, por exemplo o BF3 eu rodo a 30 FPS mas fica oscilando muito apesar da minha placa de video ser mediana comparada as de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

placa-mãe Asus P5KPL-AM
Processador Intel Core 2 Duo E7200

Memoria 4 GB 

Fonte 500w reais
Placa de video GTX 750 ti 1GB
Sistema Operacional Windows 10

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Hector Haniel

Seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware

Verifique se o driver de vídeo está atualizado.

Utilize programas como CCleaner, MV RegClean para fazer limpeza de registro, Defraggler para fazer desfragmentação de disco. Faça uma verificação com o MalwareBytes também.

Em fim, faça uma limpeza no sistema.

Verifique como estão as temperaturas também.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu fiz a limpeza com o Ccleaner e usei o MalwareBytes, adiantou um pouco, eu estava testando o jogo e posso dizer que ganhei uns 3 fps, mas o computador esta assim desde quando eu montei ele, e nao tem nada fora do lugar ou ligado errado, alguma outra ideia ? Ou so trocando algo mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Hector Haniel

Use o Afterburner, pra ver o desempenho do seu PC, dentro de jogos.. Aqui, mostra como

Nos retorne com o que você achar..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu usei o programa e meu FPS fica em torno de 60/45 mas algumas vezes cai da 24 em algumas areas mais abertas e quando tem muito efeito, a temperatura ta normal fica 35 e quando vou jogar aumenta pra 43/45. vocês tem mais alguma dica ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Hector Haniel

Uso de CPU, GPU e RAM??? Poste uma print com as informações.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ta tudo o que você pediu ai, mas eu tirei esse print durante uma partida e deu umas travadas constantes tambem, alguma configuração que me recomenda ? ps: Aumentei a frequencia GHz do processador

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Hector Haniel

Pelo uso de ambos, isso seria gargalo de CPU mesmo.. Como ficam as temperaturas do processador? O Afterburner não lê a temperatura de CPUs AMD.. Use o AMD Overdrive..

Compartilhar este post

Link para o post

Meu PC e Intel Core 2 Duo E7200, mas acredito que e gargalo da CPU mesmo, mas agr pouco o computador travou muito em uma partida de lol aqui, acho que tem muita coisa nele, vou dar uma geral aqui e dps te conto se melhorou em algo ou n.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao melhorou muita coisa, e agora parece que quando estou escutando alguma musica junto com algum jogo eu escuto travamentos, mas a tela continua lisa, sem queda de FPS somente travamento de som, isso pode ser driver desatualizado ou minha placa de som ja era ?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Hector Haniel disse:

Nao melhorou muita coisa, e agora parece que quando estou escutando alguma musica junto com algum jogo eu escuto travamentos, mas a tela continua lisa, sem queda de FPS somente travamento de som, isso pode ser driver desatualizado ou minha placa de som ja era ?

Da minha época que usava um Pentium 4 de 1 núcleo e HT, que não é tão distante assim, isso é falta de CPU mesmo..

A CPU vai dar prioridade pra execução da tarefa que mais requer dela, em detrimento das outras.. Se ela tiver que fazer mais coisas ao mesmo tempo, mas estiver sobre-carregado, algo será prejudicado..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais