Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Sllay

Remendar fios de fontes diferentes

Recommended Posts

Comprei uma fonte usada porque eu precisava urgentemente(a minha antiga já era), mas os cabinhos veio apenas 1 sata para alimentar o HD e o outro cabo(chama-se IDE? não sei...) para alimentar o leitor CD/DVD, então meu leitor esta desligado pois so tem encaixe para sata também. Imagem abaixo:

980742bbf63c41f787f98e4716a99efc.png

(seta dupla indicando a semelhança das pinagens / seta única indicando o cabo sata alimentando o HD)

Eis o problema, meu leitor de CD/DVD tem encaixe apenas para o mesmo padrão sata que esta alimentando o HD. Não encaixa no outro cabo! 

Minha fonte antiga que alimentava o HD e o Leitor tinha os dois iguais então obvio que estava ok pra alimentar os dois.
Imagem abaixo:
f71b2e47a31e41d79d3773d64f45183d.png

Preciso saber se é possível cortar o cabo do antigo, cortar o que comprei e remendar o antigo nele. Os fios de ambos são dois pretos, um amarelo e um vermelho. Dá pra remendar  pra mim alimentar o leitor?

Editado por Sllay
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De poder fazer, pode...

Mas essa é uma gambiarra extremamente perigosa. Pra dar um curto ou queimar o que estiver ligado nele... E ainda por cima os conectores dessa fonte antiga, pelo que você descreve, estão sem o fio laranja de +3,3 V...

Compre uma fonte decente ao invés de apelar para esse tipo de coisa.

Editado por Internet
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso estou pesquisando e perguntando antes, imaginava que poderia não ser tão simples, e o desespero é porque preciso do leitor "pra ontem". Era só pra ligar e fazer o que eu precisaria e desligar o cabo de alimentação dele pois não uso muito o leitor.

Já solicitei uma fonte nova na net, mas demora pra chegar... por isso o desespero.

Obrigado pela resposta!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Sllay Seja bem-vindo ao Fórum. :)

E qual seria a fonte nova que você comprou?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Obg!! :D

Citação

Fonte ATX

- Fonte de Alimentação: 200W (REAL) o equivalente a 450w Nominal

- Pinagem: 20+4 Pinos, 2x SATA, CPU 4 pinos x 2x HD, 
- Fan Cooler: 1 Ventilador de 8 Cm - Silencioso 
- Chave Seletora 110v/220v-Peso bruto: 1,0Kg (com embalagem)

Conexões:

2x ATA / IDE

2x SATA

1x P4 (12V+12V)

1x ATX 20+4 pinos

Espero que essa seja certa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Sllay Aparentemente você comprou uma péssima fonte de alimentação. Qual é o modelo dela?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais