Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo ocioso do sistema 90% da CPU é um problema ?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Depende. Pode ser um problema se estiver utilizando em tarefas e mesmo assim ele fica ocioso, mostrando que existe gargalo em outros componentes do sistema.

 

Mas é normal, isto significa que 90% da capacidade da CPU é ociosa, não é utilizada. Em parte foi nisto que as fabricantes criaram o sistemas de throttle para menor velocidade e consumo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi E como eu faço para arrumar isso ? Digamos... Eu estou jogando e no outro monitor abro meu Gerenciador de Tarefas e no caso o jogo junto com os processos abertos consomem cerca de 40% da CPU e o Tempo Ocioso ficar em 60% as vezes o consumo dos jogos e outros processos bate 46% ~ 50% e o Tempo Ocioso 54% ~ 50%. Como arrumar ? Isso seria um gargalo do processador e placa de vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processo esta presente em todas as versões do Windows, basicamente ele tem a tarefa de medir o tempo ocioso do CPU. dessa forma o processo de tempo ocioso vai sempre indicar a percentagem de tempo em que o processador esta fazendo "nada" por exemplo, na imagem que voce postou o google chrome estava usando aprox. 10% do CPU, e nos 90% do tempo o processador estava ocioso. observe que embaixo, na mesma imagem indicava apenas 9% de uso de CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Toky disse:

Entendo... Andei lendo e estava vendo que as pessoas pediam algum tipo de log's após executarem alguns passos em determinado programas, isso eu não preciso de fazer no caso ?

Mas, você está tendo algum problema de desempenho?

 

12 horas atrás, Toky disse:

o jogo junto com os processos abertos consomem cerca de 40% da CPU e o Tempo Ocioso ficar em 60% as vezes o consumo dos jogos e outros processos bate 46% ~ 50% e o Tempo Ocioso 54% ~ 50%.

Dependendo do jogo e do resto do seu PC, o que você listou aqui é o comportamento ideal...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 5 meses depois...
32 minutos atrás, Arilson De Oliveira Somavila disse:

"tempo ocioso do sistema" se isso não é problema por que trava tanto o pc?....

eu jogo games online isso afeta muitos nos jogos , não tem como fazer ele parar , tem como remover ele do pc!? e se eu remover ele vai causar algum efeito no pc?

Vamos partir da definição de "ocioso":

 

"Ocioso significa em estado de ócio, aquele que não tem nenhuma ocupação, que não está fazendo nada no momento, que não faz nenhuma atividade."

 

Então, no Windows, "Tempo ocioso do sistema" é o tempo que a CPU não está executando nenhuma tarefa.. É justamente, o contrário do que tá pensando e como foi já falado no tópico..

 

Quanto o que acontece aí, pode qualquer coisa no seu PC.. Pode ser RAM, pode ser memória de vídeo, pode ser HD, pode ser jogo mal otimizado, sua Internet, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!