Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 8350 ou i5?


Posts recomendados

Pessoal, gostaria de uma informação acerca do título, bem... To montando um PC gamer, mas, na empolgação de ver o clock do FX 8350, acabei me deixando levar, "Nossa 4GHz de clock, agora quero ver joguinho travar, fora que ta em um preço muito bom", de cara pensei isto. Logo, fui pesquisando e me desesperando. Pois, o problema não seria o 8350, é que comprei em conjunto a GTX 1060 G1 Gaming e não queria/quero que dê gargalo, na verdade eu não sei se irá acontecer esse fenômeno, mas conversando com um amigo do Fórum ele disse que iria sim existir, bem... O que vocês me aconselham para que não ocorra isso?

 

Tenho os seguintes itens:

Fonte 750 Corsair

16gb Hyperx Fury 1866 ( Comprei 1866 em prol do proc, se eu migrar para o i5, terei que comprar novas memórias? *****...)

SSD Corsair 240 gb's

GTX 1060 G1 Gaming

WC H55 Corsair

Até então tenho o FX 8350, mas como comprei na net, de acordo com o art.49 CDC 7 dias de devolução e afins... Complicado é a burocracia ter que enviar o produto novamente, tempo, dinheiro, daqui que chegue o estorno, enfim...

* placa-mãe comprei a Asus M5A78L-M/USB3, mas após pesquisas, sei que iria capar a potência da placa e afins, já pedi o estorno e devolução do produto

 

Vocês me aconselham ficar com o FX 8350, teria algum problema? Se sim, me ajudem na solução do mesmo, por gentileza!

Vocês acham que seria melhor eu esperar, pedir devolução e comprar um intel? Qual? 

Obrigado desde já e desculpe por tantas perguntas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern i5 6 geração não vai dar pra mim, se eu soubesse antes acerca disso, não teria comprado as memórias ddr3 1866, vacilei. Aprende-se errando na maioria das vezes! Hahah

Bom... Pensei na possibilidade de comprar o i5-4690K Haswell, sei que a diferença entre o 4690 sem o K é que não dá pra fazer OC, mas como sou iniciante e na lógica pra fazer OC seria mais caro, acredito eu, na Kabum ta o inverso, o 4690k ta mais barato, me corrija se eu estiver errado. Não pretendo fazer upgrade no momento, durante um bom tempo, o que poderia fazer então?

 

@NascarBR Jura, mano? Em questão da placa-mãe eu pesquisei bastante, como a placa de vídeo não da pra fazer SLI nem Crossfire, não teria muita lógica investir em uma placa-mãe com esses fundamentos, mas em questão do chipset 990 ou 970, vi que a ASUS GAMING AURA PRO 970 ta dando "pau" em muitos 990, pela maioria já estar ultrapassada, sem 3.1, ethernet, enfim, pesquisei a GA 970 Gaming, mas entre as duas 970 seria melhor a Asus, vi também a ATX GA-990XA-UD3 R5, enfim, o que tu me aconselha, Mestre? Obrigado de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX-8350 "leva" GTX 1060 entre aspas mesmo, pois em jogos CPU Bound ele abre as pernas e muitas vezes não segura nem 60 FPS, e com certeza que compra uma 1060 quer garantir pelo menos 60 FPS tranquilo. Já vi até i3 6ª geração rodando melhor:

 

 

Mas como foi dito, o desempenho dele será ainda pior numa 78LMT, pois não são 100% compatíveis com esses processadores. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie Mano, eu to indo pelas especulações que tu me informou, é que arranjei uma grana a mais e pensei na possibilidade de um i5, eu não quis te desrespeitar em nenhum sentido, de verdade, só queria ter mais informações acerca do assunto em curto período de tempo. Sei que tu não é obrigado a nada, mas continue sendo essa pessoa boa, sempre ajudando, como tu me ajudou! Me senti culpado pela forma que tu disse, "Nunca mais ajudo ninguém por pm", enfim, perdão.

Só queria ver sobre o i5, porque o processador chega hoje, qualquer coisa já mandava novamente pra loja

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabioLourei

Se fosse especulação eu não te passaria, te passei informações.

Até mesmo um Core i5 hoje em dia está limitando sim uma GTX 1060 em alguns games, imagine um FX 8350? 


Te dei dicas sobre fazer o over no processador caso você percebesse que o gargalo estivesse atrapalhando, estávamos discutindo sobre a placa-mãe boa para over (te falei da Gigabyte por causa do numero de fases). Enfim, você tem um BOM processador, vai te servir, vai, mas também vai limitar o máximo da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabioLourei

 

Boa tarde amigo, quando suas peças chegarem, NÃO viole a embalagem, entre em contato com a loja que você comprou e exija o seu direto de arrependimento da compra, o Código de Defesa do consumidor obriga todas as lojas a aceitarem o produto no prazo de até 7 DIAS, MAS apenas se a embalagem estiver lacrada. Assim você só paga o frete e pode ficar com esse valor de crédito na loja para comprar outras peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não vale a pena comprar processador AMD até os Zen saírem, se realmente houver uma melhora de 40% no desempenho por clock em relação aos antigos, serão processadores muito competitivos, sem mencionar que segundo as informações que vazaram esses processadores virão com 65w e 95w de tdp, uma melhora muito significativa em relação à série FX8xxx e FX9xxx.

 

Vide o que a AMD fez essa semana com o lançamento da GTX 1050 Ti, abaixou o preço da RX 460 e RX 470 pois a GTX fica entre os dois modelos, já chegaram até a cogitar uma RX 465 para preencher essa lacuna. Não posso dizer se a série Zen CPU vai bater Sky ou Kaby lake, mas com certeza a linha Zen GPU virá muito forte e aparentemente sem concorrência da Intel.

 

Eu prefiro esperar para o primeiro trimestre de 2017 e acompanhar esses processadores e mais adiante as placas com HBM2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@piterfraga Parece que estão certos em recomendar Core i7 para esse jogo...agora já não sei se é falta de otimização ou o que, porque dizem que o jogo é extremamente bugado e a física nem é grande coisa, então não há motivo para usar tanta CPU.

realmente não esta em uma época boa de comprar cpu , talvez comprar um i7 agora vai perder muito durante o ano de 2017 com a concorrência do zen o i5 acho que não tende a desvaloriza tanto , quem esta pensando em uma placa-mãe mais cara com certeza o i7 é mais negocio 

o fx 8350 chega no brasil mais caro que deveria pelo seu valor em dólar , poderia ser uma boa opção também para quem procura recursos de placas mães um pouco melhor , mas vai ser um cpu que consome muito e ter problema se o jogo não fazer bom uso de 8 núcleos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piterfraga Pois é, o preço do FX só é alto no Brasil porque as pessoas ainda tem na cabeça que ele é um super processador apelas pelo fato de ter 8 núcleos e 4GHz de clock, se ele não fosse tão popular aposto que seria vendido mais em conta. Outro problema é que o preço dos produtos AMD aqui no Brasil, e em vários outros países, são geralmente mais altos do que dos concorrentes, isso pode ser percebido nas placas de vídeo, onde as concorrentes AMD são mais caras que as NVIDIA, sendo que nos EUA geralmente é o contrário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está montando um PC do zero agora, compensa mais o i5 que possui um arquitetura bem mais atual e você terá opções de upgrade no futuro. Além disso, as placas mães boas para AMD são caras em relação as placas mães da intel. 

 

Mas a afirmação fornecida pelo @GuilhermeGB de que ele não segura 60fps com a GTX 1060 é falsa. A maioria dessas afirmações são baseadas em achismo de gente que provavelmente nunca viu uma GTX 1060 rodar com um FX, ou não procurou informações mais profudamente. Se o jogo é tão pesado a ponto do FX não conseguir "segurar" nem 60 FPS, então provavelmente o i5 também não conseguirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...