Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera comprei um pc  gamer que chegou ontem, com essas especificacoes  Intel Core i5 6500 @ 3.20GHz  8,00GB  ASUSTeK COMPUTER INC. H110M-C/BR (LGA1151) NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB (PNY) 1tb                          E a temperatura da placa-mãe chegou a 81 C    e o processador   a 71 C  Em jogo , queria saber se esta temperatura esta normal , estou muito preocupado   e no momento que to fazendo esse post  somente com o google aberto o processador ta  a 58 C e a placa-mãe ta em  61 C ,  e normal isso ?

Postado
58 minutos atrás, Luan cabral disse:

Não é normal, informe a loja que comprou o problema, pasta térmica de má qualidade, componentes mal encaixados, você possui fans atras e ao lado do gabinete?

so tem um fan atras com a velocidade regulavel que eu deixo sempre no high pra resfriar bastante

Postado

@pelonosuvaco dá para jogar alguns minutos e tirar um print do HWmonitor? Tire do HWmonitor inteiro, não só um pedaço. Assim nós podemos ver algumas coisas.

Tire também um print do CPU-Z (só a janela de entrada) para vermos o Vcore e outras coisas. 

Pode ser tudo junto. 

Não está usando estabilizador, não é? O que preocupa é a temperatura da placa-mãe (81ºC), pois o da CPU é simples de resolver. E o verão ainda nem começou...

Não está usando opção "Desempenho" no gerenciador de enegia do Windows, não é? Se estiver, nunca tire de "Equilibrado". 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Contiusa disse:

@pelonosuvaco dá para jogar alguns minutos e tirar um print do HWmonitor? Tire do HWmonitor inteiro, não só um pedaço. Assim nós podemos ver algumas coisas.

Tire também um print do CPU-Z (só a janela de entrada) para vermos o Vcore e outras coisas. 

Pode ser tudo junto. 

Não está usando estabilizador, não é? O que preocupa é a temperatura da placa-mãe (81ºC), pois o da CPU é simples de resolver. E o verão ainda nem começou...

Não está usando opção "Desempenho" no gerenciador de enegia do Windows, não é? Se estiver, nunca tire de "Equilibrado". 

estabilizador melhora a temperatura da placa-mãe?  rs nao sei o que é hwmonitor , e você falou em verão , hoje tá um dia bem quente..

adicionado 18 minutos depois

Vei acabei de reparar em outra coisa , os coollers da GPU nao tá rodando , tipo um ta parado e o outro ta rodando muito lentamente , e coincidentemente eu tava olhando pra ela agora e eles param de rodar, rsrs pf nao me julguem nao sou nenhum tecnico.. 

Postado
41 minutos atrás, pelonosuvaco disse:

estabilizador melhora a temperatura da placa-mãe?  

Não, pelo contrário, costuma explodir o PC :P

HWmonitor é um app de análise. Procure no Google e baixe ele. O CPU-Z tambérm. Jogue um pouco, abra os dois aplicativos e tire um print.

Essas placas novas só giram o cooler quando passa de certa temperatura.

Postado
2 horas atrás, Contiusa disse:

Não, pelo contrário, costuma explodir o PC :P

HWmonitor é um app de análise. Procure no Google e baixe ele. O CPU-Z tambérm. Jogue um pouco, abra os dois aplicativos e tire um print.

Essas placas novas só giram o cooler quando passa de certa temperatura.

Eu passei a mao na parte  de fora do pc e ta tudo gelado cara, e a temperatura varia muito rápido tipo ta la em 70 ai eu fecho o jogo ja  abaixa instantaneamente , ou esse programa ta meio doido e medindo errado ou eu to ferrado com esse pc...  Qual seria a temperatura normal da cpu e placa-mãe?? 

Capturar.PNG

Postado

o chipset da placa-mãe esquenta bastante mesmo , tem umas placas que passam dos 90° fácil e ficam de boas.. pra abaixar a temp é só por um fan em cima do dissipador do chipset..

já o processador ele ta meio quente mas aguenta, pra resolver o problema é verificando se o dissipador está bem fixo, passar pasta térmica ou trocar o cooler

Postado
Em 02/11/2016 às 15:09, Contiusa disse:

Poderia explicar esta recomendação? Sempre usei em Desempenho (Inclusive nos servidores da empresa)...

Postado
2 minutos atrás, Man0ell disse:

Poderia explicar esta recomendação? Sempre usei em Desempenho (Inclusive nos servidores da empresa)...

A única coisa que isso faz é deixar o processador colado no turbo boost mesmo em repouso (se não mudou).

O processador tem o seu próprio gerenciamento "de acordo com a carga". Se a CPU precisa aumentar o clock, ela aumenta, se não precisa, ela baixa o clock. 

Ou seja, das duas formas você vai ter o mesmo desempenho. Qualquer programa que eu abro o meu clock chega no máximo. Por que então eu vou deixar ele colado no turbo? Esquentar o PC? Deixar sempre o VRM com tensão alta? A maioria dos overclocks hoje em dia também varia o clock.

Isso aí da Microsoft é enganação. Não tem aqueles anúncios hackers? "Turbine o seu PC"? Exatamente isso que a Microsoft faz. Muita gente cai. 

Se o usuário realmente quiser aumentar o desempenho do PC, só existe o overclock, de preferência manual.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!