Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4 gb ram ( 1,61 utilizável ) como resolver ?


Diogou

Posts recomendados

Seu sistema operacional é 32 ou 64bit? Eu estava com um problema parecido a algum tempo, procurei várias soluções, a unica coisa que funcionou para mim foi tirar as memórias do SLOT e coloca-las de novo, no meu caso invertendo suas posições (minha placa-mãe só tem 2 slots). 

 

 Outra opção é ir Msconfig  > Boot > Opções Avançadas e desativar as opções "Número de processadores" e "Memória máxima" SE por acaso estiverem ativadas. (Vi pessoas falando que colocar o valor da RAM em Memória máxima também funciona, mas não testei. Por exemplo 4gb = 4096MB)

 

Mais uma opção é ativar Memory Remapping na BIOS caso esteja desativado. 

 

Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech Se deu algum problema com a memória máxima no Msconfig, é melhor deixar as duas opções desativadas mesmo! Se sua placa-mãe tiver a função de remapeamento de memória é uma boa ativar se estiver desativada! Como disse acima, o problema que eu tive foi resolvido somente por tirar e recolocar as memórias nos slots (no meu caso inverti a posição delas e funcionou), mas vi gente que só de coloca-las novamente no mesmo lugar corrigiu o problema, bizarro, mas funcionou hehe. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!