Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MyNameIsMech

4 gb ram ( 1,61 utilizável ) como resolver ?

Recommended Posts

Tenho um Windows 10 que estava tendo um problema horrível de desempenho ( 2 GB RAM (1,61 utilizável ) ) então eu instalei + 2 GB de RAM mas mesmo assim continua 1,61 de RAM utilizável. Como resolver este problema ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech Tire a memória e limpe levemente os contatos com borracha branca

Também pode ser que o slot esteja estragado, tire um pente de memória e teste nos dois slot's.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 4 gb de RAM ( 2 + 2 RAM ) ele reconhece os 2 mas não usa os 2

Compartilhar este post

Link para o post

Seu sistema operacional é 32 ou 64bit? Eu estava com um problema parecido a algum tempo, procurei várias soluções, a unica coisa que funcionou para mim foi tirar as memórias do SLOT e coloca-las de novo, no meu caso invertendo suas posições (minha placa-mãe só tem 2 slots). 

Outra opção é ir Msconfig  > Boot > Opções Avançadas e desativar as opções "Número de processadores" e "Memória máxima" SE por acaso estiverem ativadas. (Vi pessoas falando que colocar o valor da RAM em Memória máxima também funciona, mas não testei. Por exemplo 4gb = 4096MB)

Mais uma opção é ativar Memory Remapping na BIOS caso esteja desativado. 

Espero que ajude!

Compartilhar este post

Link para o post

@Avallach coloquei memória maxima e agora não dá vídeo ........ ele liga mas n da vídeo, liga o mouse que tá conectado no USB da frente do PC, mas não liga o teclado que tá no USB de trás 

adicionado 0 minutos depois

@Rodrigo_Sobrinho nao está 

Compartilhar este post

Link para o post

@MyNameIsMech Se deu algum problema com a memória máxima no Msconfig, é melhor deixar as duas opções desativadas mesmo! Se sua placa-mãe tiver a função de remapeamento de memória é uma boa ativar se estiver desativada! Como disse acima, o problema que eu tive foi resolvido somente por tirar e recolocar as memórias nos slots (no meu caso inverti a posição delas e funcionou), mas vi gente que só de coloca-las novamente no mesmo lugar corrigiu o problema, bizarro, mas funcionou hehe. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Avallach @Avallach eu já resolvi o problema de não dá tela ( por mais impressiona que seja , foi o teclado USB conectado atrás do PC só foi voltar pra frente e resolveu )

Já a memória RAM foi resolvida só de trocar de lugar os pentes , muito obg ¢:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais