Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo da configuração com phenom ii x4 955 e r7 360


Posts recomendados

o link pra minha config: http://outervision.com/b/VFnAN1

a fonte que eu uso é uma EVGA 430w 80plus; essa tabela (de tensão +3,3v; +5v; +12v) do outervision,se eu não estou enganado, mostra quantos amperes eu preciso pra config funcionar.

visto isso, dei uma olhada na minha fonte:

 

DC OUTPUT                 +5V    +3,3V  |      +12V

MAX OUTPUT, A           15A      24A   |       34A

COMBINED, W                    120v        |  34A/408W

 

isso significa que minha fonte segura com folga essa configuração? (30% de folga?)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, Leonardo Stary disse:

O que é recomendado? E por quê? @Jasiel

Ela não costuma ser recomendação por aqui porque geralmente apresenta valor semelhante a outras fontes melhores e mais eficientes. Mas não se preocupe se você já tem essa fonte, não deixa de ser segura, confiável e entregar o que promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leonardo Stary disse:

O que é recomendado? E por quê? @Jasiel


Fica tranquilo, a fonte é boa sim, vai segurar sim, e comprar outra é rasgar dinheiro fora.
 

 

9 horas atrás, Jasiel disse:

@Leonardo Stary Aguenta tranquilamente, embora ela não seja tão recomendada.


É recomendada sim, bem melhor que várias fontes bombas e mais caras que ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jasiel disse:

@Hugh Laurie Isso é obvio, muito melhor pegar ela do que uma fonte bomba, mas se tiver a chance de escolher ela ou Corsair por exemplo, bem mais Corsair.


Nem tanto.

Corsair é melhor, mas não é essa maravilhosa diferença não, se fosse uma Seasonic ai sim dava uma bela diferença. EVGA é do mesmo nível de uma CX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 430W, 500W e 600W da EVGA são um downgrade em relação às de final B. Deram downgrade nos retificadores da linha de +12 V, e também removeram o dissipador da ponte de retificação (o que pra mim não é muito aceitável em uma fonte dessa faixa de potência que se propõe a ser de tensão universal). No final das contas, mesmo em faixa de carga de 20-100% na prática, a eficiência dela fica até um pouco abaixo de 80%. Fora que o desempenho dela com cargas de transientes é inferior.

 

Mas nem sei pra que toda essa história. O OP já tem a fonte. É aquela fonte que você não indica para compra nova, mas que não há problema algum em tê-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!