Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sávio R.

Problemas com fps e renderização do mapa (gta5)

Recommended Posts

Oi, estou tendo problemas de renderização no GTA V e também com quedas bruscas de FPS.

Poucas configurações do jogo estão em "Alta", a maior parte está em "Normal".
FXAA ligado, MSAA desligado e VSync desligado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Configurações do meu PC:

Processador: Core i3-6100 3.7GHz 3MB LGA 1151 - Intel
Placa de Vídeo: GTX960 4GB DDR5 128BIT - Zotac
placa-mãe: LGA1151 SUP I3/I5/I7 DDR3 32Gb - GA-B150- Gigabyte
Memória RAM: 8GB DDR3 1866MHz HyperX Fury 
Fonte: 500W P1-500B-XTFR FULL WIRED PFC ATIVO - XFX
HD: 1Tb 7200rpm 64MB SATA III - Wester Digital
Monitor: LG 23´ 23MP55HQ-P

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Soluções que já tentei:
- Setar a prioridade do processo do GTA5 como "Alta" (ocasionou a lentidão total em alguns outros programas, como: Chrome, Skype, TeamSpeak e também fez com que o uso da CPU em relação ao GTA5 se elevasse muito)
- E também fazer uma mudança nesta janela do Gerenciador de Tarefas em "Detalhes": http://i.imgur.com/OAJ2mLK.png - comecei testando com apenas 1 e fui aumentando, isto ocasionou uma queda de FPS e só foi solucionada quando marquei "Todos os processadores"

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Temperaturas antes de iniciar o jogo:

Processador: Entre 40~50°C
Placa de vídeo: 42°C

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Temperaturas após iniciar o jogo:

Processador: 59°C
Placa de vídeo: 72°C

Normalmente os FPS ficam entre 60~70, durante as quedas vai a 30, 28 e já aconteceu de ir a 3 FPS..

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Configurações in-game:
1: http://i.imgur.com/0TTLu1U.png
2: http://i.imgur.com/xzrtTUZ.png
3: http://i.imgur.com/UySn6ce.png
4: http://i.imgur.com/FqVQkqw.png (gráficos avançados)

O processador tem 2 cores, será que isto que está prejudicando o desempenho do jogo?
Também deixarei aqui abaixo duas imagens mostrando momentos em que o mapa não carrega corretamente:
 

kQKeY26.jpg 

QNvpymf.jpg 

Editado por Sávio R.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogo está atualizado até o último patch disponível?

Setar a prioridade como "alta" só tende a piorar o desempenho geral do computador. Mantenha tudo como normal.

Experimenta desligar o FXAA (eu de qualquer forma não usaria anti-aliasing FXAA). O problema persiste?

Em uma das tuas fotos tem um campo "Memória de vídeo". Por que isso está setado a 2124 MB???

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Lele_Morrison disse:

O jogo está atualizado até o último patch disponível?

Setar a prioridade como "alta" só tende a piorar o desempenho geral do computador. Mantenha tudo como normal.

Experimenta desligar o FXAA (eu de qualquer forma não usaria anti-aliasing FXAA). O problema persiste?

Em uma das tuas fotos tem um campo "Memória de vídeo". Por que isso está setado a 2124 MB???


Ok, irei desativar o FXAA e testarei.
Sobre 2124MB é o uso de memória da placa de vídeo. 2124 num total de 4096MB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Skylake + DDR3.. :rezando:

 

2 horas atrás, Sávio R. disse:

kQKeY26.jpg 

QNvpymf.jpg

Essas falhas de renderização são típicas de gargalo de CPU.. Sabe usar o MSI Afterburner?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, RS Faria disse:

Skylake + DDR3.. :rezando:

 

Essas falhas de renderização são típicas de gargalo de CPU.. Sabe usar o MSI Afterburner?

Só pra exibir aquele hud, temperatura, fps, etc

adicionado 29 minutos depois
1 hora atrás, Lele_Morrison disse:

Experimenta desligar o FXAA (eu de qualquer forma não usaria anti-aliasing FXAA). O problema persiste?


Acabei de testar com o FXAA desligado, e não vi grande diferenças.
O que ganhei foi uns 3 a 5 FPS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Sávio R. disse:

Só pra exibir aquele hud, temperatura, fps, etc

Como fica o uso de CPU, VGA e RAM aí?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, RS Faria disse:

Como fica o uso de CPU, VGA e RAM aí?

Desculpa pela demora mas, não estou conseguindo exibir o HUD no GTAV.
Eu executei o MSI Afterburner só que ele não aparece no GTA, abri outro jogo(minecraft) e apareceu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sávio R.

 

Passo 6 deste tópico

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, RS Faria disse:

@Sávio R.

 

Passo 6 deste tópico

 

 

8cdkKCU.png 

Neste momento os seguintes programas estavam abertos: Google Chrome, Skype, TeamSpeak, Steam e uma janela do Winrar(fora os programas 'padrões' que ficam em segundo plano)
Em questão de travamento ao alterar de janela não teve muita coisa, o problema é mesmo no GTAV em alguns momentos como já citado, queda de fps, mapa demorando pra carregar, etc

Vai aqui uma outra pergunta, na renderização do mapa o que é mais levado em conta? Processador(em número de núcleos, ou MHz da memória RAM?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sávio R.

 

Como tá a temperatura da CPU?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Entre 40~47°C

adicionado 0 minutos depois

Isso sem muita interação, sem causar explosões, ou movimentos muito rápido(correr de moto, voar, etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Sávio R. disse:

8cdkKCU.png 

Neste momento os seguintes programas estavam abertos: Google Chrome, Skype, TeamSpeak, Steam e uma janela do Winrar(fora os programas 'padrões' que ficam em segundo plano)
Em questão de travamento ao alterar de janela não teve muita coisa, o problema é mesmo no GTAV em alguns momentos como já citado, queda de fps, mapa demorando pra carregar, etc

Vai aqui uma outra pergunta, na renderização do mapa o que é mais levado em conta? Processador(em número de núcleos, ou MHz da memória RAM?

Fecha TODOS os programas que você não usa durante o jogo como Chrome (que come uma RAM desgraçada) Skype, essaes programas. talvez resolva

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, ArthurXablau disse:

Fecha TODOS os programas que você não usa durante o jogo como Chrome (que come uma RAM desgraçada) Skype, essaes programas. talvez resolva


Mas como você pode ver ali, o uso da RAM fica entre 6000MB~7100MB+
Mas tentarei, e direi o resultado assim que possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Sávio R. disse:


Mas como você pode ver ali, o uso da RAM fica entre 6000MB~7100MB+
Mas tentarei, e direi o resultado assim que possível.

O Meu fica a 3.5 - 4.7 mas o pagefile fica a 8gb e as textura ficam sumindo, não sei o que fazer.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, ArthurXablau disse:

O Meu fica a 3.5 - 4.7 mas o pagefile fica a 8gb e as textura ficam sumindo, não sei o que fazer.

Sai de jogo faz pouco tempo, e percebi que ainda continua o problema do mapa não carregar.
Será que existe a possibilidade de ser minha internet? Eu estava conectado a um servidor teamspeak hospedado no Canada e estava a 150ms.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Sávio R. disse:

Sai de jogo faz pouco tempo, e percebi que ainda continua o problema do mapa não carregar.
Será que existe a possibilidade de ser minha internet? Eu estava conectado a um servidor teamspeak hospedado no Canada e estava a 150ms.

Acho que é meio difícil, internet não tem muito a ver com renderizar o mapa.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, ArthurXablau disse:

Acho que é meio difícil, internet não tem muito a ver com renderizar o mapa.

Putz, complicado esse problema.
Será que é realmente um problema de gargalo? I3 6100 3.7GHz + GTX 960 4GB.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Sávio R. disse:

Putz, complicado esse problema.
Será que é realmente um problema de gargalo? I3 6100 3.7GHz + GTX 960 4GB.

Pelo que eu vi, é gargalo, mas não da placa de vídeo e o processador, e sim Memoria DDR3 com Skylake, MUITA Gente reclama de gargalo e bugs acontecendo com Memorias DDR3 e Skylakes. Bem Provável que seja isso.

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Sávio R. disse:

Putz, complicado esse problema.
Será que é realmente um problema de gargalo? I3 6100 3.7GHz + GTX 960 4GB.

Como Poder ver no tópico do cara: 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não pode ser gargalo de CPU no caso de um i3, seria factível com CPU do tipo Pentium G ou algum com apenas 2 threads. Estou mais inclinado de ser o HD muito fragmentado ou congestionado. GTA5 mantém uma leitura constante de dados no disco pois o jogo possui mais de 200GB de dados raw. Em uns 30 minutos o jogo fez leitura de mais de 20GB do meu HD o que é 1/3 do total do game, enquanto você se movimenta no jogo o HD não para de fazer load de dados, só descansa quando fica estático no game.

 

Outra coisa fundamental nos dias de hoje com jogos muito grandes que mantém leituras de disco constante, muitos tem costume de ter apenas um disco instalado para tudo e o bom é sempre ter um disco para jogos separado do sistema para evitar overloading nele. O pessoal roda sistema que sempre tem milhares de processos+aplicativos em segundo plano ativos no disco+pagefile+game que não da descanso para o disco e se depara com essas situações. Outra coisa que 8GB de RAM não é ideal para rodar o GTA 5 sem causar problemas.

 

PS:Eu já rodei esse jogo com Phenom x4, i7, GTX560,GTX770,r9 390 e nunca tive problemas de texturas não carregadas desse tipo e só lembrando que Phenom x4 é inferior a i3, sendo que a maior diferença está na banda de memória onde os Phenom tem um gargalo imenso.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Sávio R. disse:

@ArthurXablau @nowinskit
O que eu poderia mudar então para solucionar o problema?

Usar memória RAM com DDR diferente da atual(superior eu acho) ou deixar o GTAV em um SSD?

Os Dois iriam ajudar e resolver o problemas, mas primeiro tenta colcoar uma Memória DDR4, por que processadores Skylake com DDR3 só te da problema.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Sávio R. disse:

@ArthurXablau
Como citei lá em cima, minha placa-mãe é DDR3.
Então teria que mudar a placa-mãe também né? :/

Bem Provavel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×