Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Vamos tentar fazer jus ao nome 'Clube do Hardware'.

Bom, é o seguinte galera, eu estou montando um computador com a finalidade de jogar, jogar jogos como: League of Legends, Cs Go, Tera, Minecraft, Gta sa, Team Fortress, BF 3/4, Gta V, Runescape 3 (Acredite ou não mas RS3 necessita de um PC moderadamente bom, para rodar liso com tudo no máximo).

 

Bom, vamos ao que interessa, tenho um orçamento de: 2000,00R$

Eu fiz uma lista do que desejo comprar e ficou exatamente dentro do orçamento.

Eu quero saber o que vocês recomendam, o que não recomendam, o que acham desnecessário, o que acham que está faltando e tal, (não inclui periféricos).

Abaixo vai a lista:

 

  • i3 6100 SKYLAKE.
  • Galax Nvidia Geforce Gt 730 2gb Ddr3 128 Bit 1330mhz 810mhz 96 Cuda Cores.
  • Memoria Hyperx Ddr4 Kingston Hx421c14fb/8 Fury 8gb 2133mhz Black (Posteriormente, comprarei outra idêntica).
  • FONTE CORSAIR 430W 80 PLUS (Creio que seja o suficiente, certo?).
  • GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4.
  • Gabinete Aerocool Gt Advance Black - En52216 (Fonte embaixo é um ponto positivo, né?).
  • HD Seagate 1tb 7200rpm 64mb Cache.
  • Drive ASUS Gravador de DVD.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@maycon_buzzola As duas placas-mãe que você postou não são compatíveis... uma é para AMD e a outra para socket 1150

 

Recomendo uma H110M que suporta seu processador Skylake 1151, mas pegue memórias DDR4,

 

Acho difícil jogar jogos como BF4 com essa placa de vídeo, eu recomendaria no minimo uma RX 460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@maycon_buzzola As duas placas-mãe que você postou não são compatíveis... uma é para AMD e a outra para socket 1150

 

Recomendo uma H110M que suporta seu processador Skylake 1151, mas pegue memórias DDR4,

 

Acho difícil jogar jogos como BF4 com essa placa de vídeo, eu recomendaria no minimo uma RX 460.

Hmm, obrigado pelo aviso!
Usar DDR4 ajuda no ganho de FPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcello Henrique disse:

e não, memória ram não interfere no fps

No post que o Jasiel me mandou do Tecmundo, verifiquei que há um ganho mesmo que baixo em alguns jogos...

adicionado 1 minuto depois

Mas e sobre o processador, o que acham?
Eu gostei muito do preço e do que ouvi falar dele, mas queria saber a opinião de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, maycon_buzzola disse:

No post que o Jasiel me mandou do Tecmundo, verifiquei que há um ganho mesmo que baixo em alguns jogos...

não é questão de ganho, é de otimização. jogos estão sendo desenvolvidos em memórias ddr4 faz um tempo, então o que acontece é na verdade uma leve diferença de desempenho quando usadas memórias ddr3. você pode conferir a prova disso aqui: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Marcello Henrique Sim, mas se ele quiser ficar com o I3 6100 é necessário colocar DDR4 por causa da plataforma...

 

sim, é porque eu tinha lido o post editado lol

 

35 minutos atrás, maycon_buzzola disse:

GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4

 

35 minutos atrás, maycon_buzzola disse:

Memoria Hyperx Ddr4 Kingston Hx421c14fb/8 Fury 8gb 2133mhz Black

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, maycon_buzzola disse:

Entendi, mas e sobre o processador? o que acham do i3 6100 Skylake?
E o PC completo do post Editado, o que acham?

então, você tem q escolher uma gpu primeiro, porque essa aí não roda bf4 nem gta 5

 

agora, Jasiel disse:

@maycon_buzzola É um bom processador de entrada, mas jogos que usam vários núcleos ele vai passar aperto... 

  Mostrar conteúdo oculto

The Witcher 3, GTA V, Mafia 3

 

 

sim, mas dependendo da gpu dá pra jogar de boa.

 

ou seja, td depende da gpu q você escolher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marcello Henrique disse:

então, você tem q escolher uma gpu primeiro, porque essa aí não roda bf4 nem gta 5

 

sim, mas dependendo da gpu dá pra jogar de boa.

 

ou seja, td depende da gpu q você escolher

Entendi, tipo BF, GTA V, não são mesmo minha prioridade, mas é bom saber o que rola e o que não rola nele... :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@maycon_buzzola O i3 6100 é o melhor processador que dá pra pegar no seu orçamento. Se conseguir + grana vá de i5 6400 e uma RX470 4GB.

 

@Jasiel @Marcello Henrique Apenas lembrando que dependendo da situação a frequência traz ganhos sim. Se o cidadão estiver usando uma APU da AMD (que não é o caso do autor do tópico) uma frequência maior da RAM melhora o FPS dos jogos :thumbsup:
battlefield-4-720p-fps1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, grievous disse:

@maycon_buzzola O i3 6100 é o melhor processador que dá pra pegar no seu orçamento. Se conseguir + grana vá de i5 6400 e uma RX470 4GB.

 

@Jasiel @Marcello Henrique Apenas lembrando que dependendo da situação a frequência traz ganhos sim. Se o cidadão estiver usando uma APU da AMD (que não é o caso do autor do tópico) uma frequência maior da RAM melhora o FPS dos jogos :thumbsup:
battlefield-4-720p-fps1.png

Hmmm, bom saber, vou pesquisar mais sobre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!