Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

SSD Realmente vale a pena?

Recommended Posts

Visitante

SSD realmente deixa o sistema mais rápido para uso domestico por exemplo: navegar na internet ver filmes fazer trabalhos entre outros? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O SSD, vai otimizar muite bem o seu computador, inicialização rápida, rapidez na abertura de programas, loading de jogos, ous eja, tudo ficará bem mais rápido com o uso do SSD. Porém não ache que você irá ganhar mais FPS em jogos que não. SSD NÃO DAR FPS EM JOGOS, ele sim vai deixar seu pc rápidão

PS: Se vale a pena depende SSD ainda é artigo de luxo, invista no principal placa de video, memoria e processador que vai te dar FPS depois você compra o SSD.

adicionado 1 minuto depois

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/07/ssd-vale-pena-saiba-como-melhorar-seu-pc-com-o-concorrente-do-hd.html

Veja esse artigo e tire suas duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

^Tipo isso. Se vale a pena ou não, ai você vai ter que dizer melhor a config do seu PC atual e o que você faz com ele antes de nós respondermos.

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

@Denis Do Amaral

Não.

SSD vai melhor e muito o boot do sistema operacional, abertura de programas e apenas isso.

Para o uso doméstico é desnecessário.

Não concordo, depende do que o usuário entende sobre "uso doméstico". Jogos, por exemplo, considero uso doméstico. E sim, vale muito a pena, embora os preços ainda são quase estratosféricos. Eu tenho 2 no meu note. Boot rapidíssimo, não esquenta/ superaquece, sem partes mecânicas, bem melhor, muitas vantagens. E uso também para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
agora, Zanini disse:

Não concordo, depende do que o usuário entende sobre "uso doméstico". Jogos, por exemplo, considero uso doméstico. E sim, vale muito a pena, embora os preços ainda são quase estratosféricos. Eu tenho 2 no meu note. Boot rapidíssimo, não esquenta/ superaquece, sem partes mecânicas, bem melhor, muitas vantagens. E uso também para jogos.

O investimento feito em um SSD pode muito bem ser utilizado em outros componentes muito mais importantes, por exemplo, uma fonte de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite

Para vocês que intendem de SSD um HD normal usando windows conforme usa ele acaba ficando fragmentado, e o SSD também fica fragmentado?

Porque SSD não é bom desfragmentar por causa de sua vida util ou algo assim?

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

O investimento feito em um SSD pode muito bem ser utilizado em outros componentes muito mais importantes, por exemplo, uma fonte de qualidade.

Depende muito do usuário... NO caso desta dúvida, a pergunta é apenas se deixa o micro mais rápido. Deduzo que o interessado apenas quer saber sobre isto, e a resposta é válida. Falo por experiência comprovada. Se formos ver "o que vale a pena", em matéria de investimento em peças para montar um bom computador para games, eu aconselharia um drive híbrido, com partes SSD e mecânica, fins economizar e partir para peças como uma PV possante, por exemplo. No que tange somente ao SSD, sim, vale a pena ter um. A melhora é impressionante, assim como a performance. Resumindo, se o problema não é $$$ e quer apenas saber se vale o investimento, a resposta é positiva. Compre sem medo de ser feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

Se for um PC novo, é, isso geralmente é verdade. Mas se o cara já tiver um PC completo, ai geralmente SSD é o upgrade que mais vale a pena.

6 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Para vocês que intendem de SSD um HD normal usando windows conforme usa ele acaba ficando fragmentado, e o SSD também fica fragmentado?

Porque SSD não é bom desfragmentar por causa de sua vida util ou algo assim?

https://www.tecmundo.com.br/ssd/80203-6-coisas-alguem-ssd-nao-deve-fazer.htm

Primeiro item...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vale à pena sim porque acelera e muito o carregamento. Não há ganho de FPS em jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é um PC para uso diário/domestico é recomendado, pois em jogos não faz diferença, com exceção do carregamento, mas no boot e nos programas(instalados no ssd) que são utilizados diariamente fará muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais