Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Realmente vale a pena?


Visitante

Posts recomendados

O SSD, vai otimizar muite bem o seu computador, inicialização rápida, rapidez na abertura de programas, loading de jogos, ous eja, tudo ficará bem mais rápido com o uso do SSD. Porém não ache que você irá ganhar mais FPS em jogos que não. SSD NÃO DAR FPS EM JOGOS, ele sim vai deixar seu pc rápidão

 

PS: Se vale a pena depende SSD ainda é artigo de luxo, invista no principal placa de video, memoria e processador que vai te dar FPS depois você compra o SSD.

adicionado 1 minuto depois

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/07/ssd-vale-pena-saiba-como-melhorar-seu-pc-com-o-concorrente-do-hd.html

Veja esse artigo e tire suas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

@Denis Do Amaral

Não.

SSD vai melhor e muito o boot do sistema operacional, abertura de programas e apenas isso.

Para o uso doméstico é desnecessário.

Não concordo, depende do que o usuário entende sobre "uso doméstico". Jogos, por exemplo, considero uso doméstico. E sim, vale muito a pena, embora os preços ainda são quase estratosféricos. Eu tenho 2 no meu note. Boot rapidíssimo, não esquenta/ superaquece, sem partes mecânicas, bem melhor, muitas vantagens. E uso também para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Zanini disse:

Não concordo, depende do que o usuário entende sobre "uso doméstico". Jogos, por exemplo, considero uso doméstico. E sim, vale muito a pena, embora os preços ainda são quase estratosféricos. Eu tenho 2 no meu note. Boot rapidíssimo, não esquenta/ superaquece, sem partes mecânicas, bem melhor, muitas vantagens. E uso também para jogos.


O investimento feito em um SSD pode muito bem ser utilizado em outros componentes muito mais importantes, por exemplo, uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite

 

Para vocês que intendem de SSD um HD normal usando windows conforme usa ele acaba ficando fragmentado, e o SSD também fica fragmentado?

Porque SSD não é bom desfragmentar por causa de sua vida util ou algo assim?

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Hugh Laurie disse:


O investimento feito em um SSD pode muito bem ser utilizado em outros componentes muito mais importantes, por exemplo, uma fonte de qualidade.

Depende muito do usuário... NO caso desta dúvida, a pergunta é apenas se deixa o micro mais rápido. Deduzo que o interessado apenas quer saber sobre isto, e a resposta é válida. Falo por experiência comprovada. Se formos ver "o que vale a pena", em matéria de investimento em peças para montar um bom computador para games, eu aconselharia um drive híbrido, com partes SSD e mecânica, fins economizar e partir para peças como uma PV possante, por exemplo. No que tange somente ao SSD, sim, vale a pena ter um. A melhora é impressionante, assim como a performance. Resumindo, se o problema não é $$$ e quer apenas saber se vale o investimento, a resposta é positiva. Compre sem medo de ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

O investimento feito em um SSD pode muito bem ser utilizado em outros componentes muito mais importantes, por exemplo, uma fonte de qualidade.

Se for um PC novo, é, isso geralmente é verdade. Mas se o cara já tiver um PC completo, ai geralmente SSD é o upgrade que mais vale a pena.

6 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Para vocês que intendem de SSD um HD normal usando windows conforme usa ele acaba ficando fragmentado, e o SSD também fica fragmentado?

Porque SSD não é bom desfragmentar por causa de sua vida util ou algo assim?

https://www.tecmundo.com.br/ssd/80203-6-coisas-alguem-ssd-nao-deve-fazer.htm

Primeiro item...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...