Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Comprei as peças do PC recentemente,  montei e liguei, tudo aparenta estar funcionando corretamente (leds, ventoinha, fonte, hd, etc),

estou conectando na placa onboard pois ainda não comprei a placa de vídeo, e a imagem simplesmente não aparece na tela!

A memória está colocada corretamente e já testei outra fonte, tudo funcionou!

A configuração dele é a seguinte:

placa-mãe M5A78L-M/usb3.0
Processador AMD FX6300 Black Edition

Fonte Shocker 500w 80 Plus - PC Yes

Cooler Zero KZ2 - PC Yes

Memória RAM 8gb Hyper X

HD 1tb 

Gabinete Gamer Wolf - PC Yes

Alguém poderia me ajudar? Estou desesperada, as peças são todas novas!

Postado
agora, leklek01 disse:

Verifique se colocou o cabo 12v na placa-mãe corretamente.

Ligue o teclado e aperte algum botão , ex: DEL (as vezes funciona).

E se necessáuro, teste outro pente de ram.

• Membro VIP
Postado

Sua placa-mãe não é indicada para processadores FX e para que ela possa suportá-los tem de realizar um update de Bios. As vezes mesmo com a Bios atualizada o sistema fica instável, novamente pela placa-mãe não lidar bem com os FX.

• Membro VIP
Postado

Quando você liga o micro, quais e quantos beeps ele emite? (beep longo ou curto + quantidade). De acordo com isto, olhe no manual da MOBO para ver se há alguma dica.

Postado

@leklek01 
O cabo 12v está bem conectado na placa-mãe, e o teclado e mouse nem ligam...

adicionado 0 minutos depois

@grievous
Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3, 4xDDR3, HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF
Bom pelo que pesquisei e ela funciona sim

adicionado 1 minuto depois

@Zanini
Apesar de ter conectado o speaker, não bipa e não emite nenhum som!

• Membro VIP
Postado

O problema deles é diferente, pode até não estar relacionado com o seu mas assim que você conseguir dar Boot vai cair no mesmo barco deles.

Aqui tem outro cidadão com exatamente o mesmo problema, a placa-mãe não é a mesma mas é o mesmo chipset (760G), ele acabou de postar:

A única coisa que eu posso recomendar é resetar a CMOS e ver se adianta alguma coisa. Se conseguir dar boot, atualize a BIOS caso não esteja na versão mais recente. Você está usando algum adaptador para ligar o cabo do monitor na saída de vídeo da placa-mãe?

Postado

Boa tarde,

Poderia nos dizer, se...

Quando liga a máquina, a ventoinha da fonte e cooler do processador giram normalmente e ininterruptamente ?

Com o monitor desconectado, o PC inicializa normalmente?

O monitor apresenta alguma imagem enquanto liga?

Pra eu retornar, você precisa me mencionar.

Postado

@grievous

Então, não estou usando nenhum conector para conectar o monitor

E para resetar a CMSO eu não faço ideia de como faz e nem sei mexer com bios... e o não aprece nem um vídeo no monitor e o teclado e mouse não ligam também.

adicionado 1 minuto depois

@Classificados Mineiro

As ventoinhas do pc inteiro ligam e funcionam normalmente, tanto das fãns quanto do cooler e da fonte.

Sobre inicializar eu não sei porque não aparece nem uma imagem no monitor, e o monitor não apresenta nem uma imagem.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, grievous disse:

@Anni Espindola Para resetar a CMOS basta remover a bateria da placa-mãe por 10 segundos e colocar de volta. Use uma chave de fenda para soltar a presilha.

remove-battery.jpg

Além disso, há MOBOS onde você também necessita mudar um JUMPER e deixá-lo em determinada posição por algum tempo. Para saber se sua MOBO é assim, olhe no manual.

Postado

@Anni Espindola

Quanto ao monitor, experimente desconectar o cabo VGA e observe no monitor se aparece alguma mensagem de falta de conexão com o aparelho. Aparecendo qualquer coisa, ao menos temos certeza que o monitor está funcionando.

Faça este teste e, caso esteja funcionando, reconecte o cabo e faça um RESET da BIOS segundo as orientações do fabricante da sua placa-mãe.

Afinal, é tudo novo e às vezes faz-se necessário o procedimento.

Postado

Não precisa!!!@Anni Espindola

Baixe o manual da sua placa-mãe na internet.

Siga as instruções de RESET.

Em algumas placas, basta apenas retirar a bateria da BIOS por 10s e depois reconectar, outras, já tem um JUMPER que precisa mudar de posição + retirar bateria.

E seu monitor, passou no teste?

Postado

OK,

@Anni Espindola,

Então o monitor passou no teste.

Seu processador aquece rapidinho. Você usou uma pasta térmica de qualidade?

A parte dos conectores do Processador não se contaminou com a pasta?

O cooler ficou bem fixado?

Testamos a BIOS e tal, mesmo com o procedimento, não significa que a BIOS está impedindo o funcionamento.

Se tivesse como Atualizar a BIOS seria muito bom.

Postado

Não tem como fazer uma atualização da BIOS sem imagem na tela.

Talvez se tivesse como atualizar ela uma em outro PC,  usando um gravador, ou comprar uma já gravada seria legal.

Se não puder fazer isso, pode pedir a um amigo que possa ou levar num técnico só pra gravar ela pra você.

Postado

@Classificados Mineiro @Anni Espindola Se for da Bios é um negócio chato... Tive um problema parecido com o dela só que com Intel,  comprei uma placa nova esse ano, mas que estava parada desde 2014 na loja, quando coloquei um i3 4170  o cooler do processador girou, ficando em loop , tipo reiniciando, passei uns dias me matando com isso... Até que ví num site de fora que era preciso o primeiro processador da família( o mais antigo) pro pc funcionar, foi batata , usei um celeron 1820 e deu vídeo na hora, depois atualizei a bios e o i3 pegou normal.

Não entendo muito sobre a família FX, mas você poderia ir em alguma loja ver se o cara tem um FX 4100 e pedir pra ele testar. 

Postado

Correto!!!

Você pode pedir pra gravar ela com a atualização mais recente.

Ela não precisa estar na placa pra fazer isso.

Claro, desde que seja possível removê-la.

adicionado 2 minutos depois

@Mirko J

Se o BIOS não reconhecer o processador e outros periféricos, ou não segurar as configurações, a máquina não funciona mesmo!!!

Postado

@Anni Espindola Ok,  só tome cuidado porque algumas lojas tiram proveito destas situações, não demonstre '' desespero'', porque é nessas horas que eles inventam que tem que trocar isso ou aquilo pra poder cobrar um valor que todos sabemos que não será nem um pouco justo. Vá com essa base de que o problema seja na Bios desatualizada pra ver o que dizem,  se for possível de uma olhada em algumas lojas antes de levar o pc pra ver se eles tem algum sistema de atualização da bios pelo chip , ou se tem um FX 4100 por exemplo pra fazer o teste.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Mirko J disse:

@Classificados Mineiro @Anni Espindola Se for da Bios é um negócio chato... Tive um problema parecido com o dela só que com Intel,  comprei uma placa nova esse ano, mas que estava parada desde 2014 na loja, quando coloquei um i3 4170  o cooler do processador girou, ficando em loop , tipo reiniciando, passei uns dias me matando com isso... Até que ví num site de fora que era preciso o primeiro processador da família( o mais antigo) pro pc funcionar, foi batata , usei um celeron 1820 e deu vídeo na hora, depois atualizei a bios e o i3 pegou normal.

Não entendo muito sobre a família FX, mas você poderia ir em alguma loja ver se o cara tem um FX 4100 e pedir pra ele testar. 

Bem colocado! Tive um Pentium D 830, um dos primeiros de núcleo duplo, esquentava que só. Quando coloquei, na mobo, tb tive problemas, os quais só foram resolvidos com a atualização da BIOS. Infelizmente faz muuuuito tempo e não lembro exatamente como fiz, apenas que foi necessário o upgrade da BIOS porque a mobo não estava preparada para o Pentium D com a versão que veio (antiga). Se puder, olhe no site do fabricante da sua MOBO e veja nas atualizações da BIOS o que elas "atualizam". Pode ser que teu processador só funcione nessa MOBO a partir de determinada versão da BIOS.:thumbsup:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!