Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava pensando o seguinte: por que seria necessário uma placa-mãe com porta HDMI 2.0 se o cabo HDMI é ligado na entrada da placa de vídeo e não dá placa-mãe? Alguém sabe responder?

• Membro VIP
Postado

É necessário que o dispositivo que for conectar seja 2.0

Por exemplo, uma placa-mãe pode ter USBs 2.0 e 3.0, se conectar um HD externo (3.0) em porta 2.0 trabalha neste padrão e em 3.0 quando conectado nesta porta.

Hoje muitos processadores possuem GPU integrada ao processador, no entanto algumas placas podem usar especificação 1.4 ou 2.0, mudando o suporte para o 4k.

Postado

Acho que não entenderam muito bem sua pergunta. Ele ta perguntando se para a placa de vídeo Funcionar em HDMI 2.0,a placa-mãe também tem que ter o HDMI 2.0.

@MaTT_1997 apenas a placa de vídeo precisa ter o HDMI 2.0.

• Membro VIP
Postado

sim... para funcionar em 2.0 ambos devem ser... se não funcionará no menor dos padrões. Para 4k deve ser 2.0

Mesmo paralelo que usb... se um dispositivo for 2.0 e outro 3.0, funcionará a 2.0....

Postado

@ilkyest na realidade, para o HDMI 2.0 funcionar ele só iria precisar da placa de vídeo dele ter HDMI 2.0, o cabo ser HDMI 2.0  e o Monitor ter HDMI 2.0. A placa-mãe não precisa ter HDMI 2.0 já que ele não vai conectar o monitor nela e sim na placa de vídeo.

• 1 ano depois...
Postado
Em 19/12/2016 às 13:16, Luan cabral disse:

@ilkyest na realidade, para o HDMI 2.0 funcionar ele só iria precisar da placa de vídeo dele ter HDMI 2.0, o cabo ser HDMI 2.0  e o Monitor ter HDMI 2.0. A placa-mãe não precisa ter HDMI 2.0 já que ele não vai conectar o monitor nela e sim na placa de vídeo.

Sei que o post é meio antigo, mas no caso teria como eu usar uma placa de vídeo com o hdmi 2.0 em um monitor com hdmi normal?

Postado
4 minutos atrás, Marcos Caique disse:

Sei que o post é meio antigo, mas no caso teria como eu usar uma placa de vídeo com o hdmi 2.0 em um monitor com hdmi normal?

Sim.. Essas revisões do HDMI, aumentam a banda de dados que pode trafegar pelo cabo, pra atender monitores de alta resolução e refresh rate, como 4K / 60Hz..

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...