Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 3Gb pegou fogo!


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do fórum esse é meu primeiro post aqui e se tiver algo de errado sinto muito.

 

Gostaria de uma ajuda de vocês em relação a minha placa de vídeo.

 

Comprei minha GTX 1060 3Gb da Zotac e usei por cerca de 2 meses sem nenhum problema porem depois desse período minha fonte queimou e eu então testei o PC com outra fonte que possuía em casa mas liguei a fonte somente na placa mãe e no processador e a placa de vídeo ficou ligada só na PCI Express até ai tudo bem mas quando liguei o computador na energia a placa de vídeo simplesmente pegou fogo e então desliguei na hora e não voltei mais pra testar, entrei em contato direto com a loja online que comprei tudo e enviei pra eles a placa mas me disseram que não tinha garantia porque os danos foram causados por mal uso e me devolveram a minha placa queria saber com vocês que tem mais experiência se isso realmente procede... se a placa pode mesmo pegar fogo nessa situação? e o que acham melhor se é ir atrás de uma assistência técnica pra tentar consertar a placa ou tentar o RMA direto com a fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Paiva Junior disse:

Boa tarde pessoal do fórum esse é meu primeiro post aqui e se tiver algo de errado sinto muito.

 

Gostaria de uma ajuda de vocês em relação a minha placa de vídeo.

 

Comprei minha GTX 1060 3Gb da Zotac e usei por cerca de 2 meses sem nenhum problema porem depois desse período minha fonte queimou e eu então testei o PC com outra fonte que possuía em casa mas liguei a fonte somente na placa mãe e no processador e a placa de vídeo ficou ligada só na PCI Express até ai tudo bem mas quando liguei o computador na energia a placa de vídeo simplesmente pegou fogo e então desliguei na hora e não voltei mais pra testar, entrei em contato direto com a loja online que comprei tudo e enviei pra eles a placa mas me disseram que não tinha garantia porque os danos foram causados por mal uso e me devolveram a minha placa queria saber com vocês que tem mais experiência se isso realmente procede... se a placa pode mesmo pegar fogo nessa situação? e o que acham melhor se é ir atrás de uma assistência técnica pra tentar consertar a placa ou tentar o RMA direto com a fabricante?

Cara... busca o RMA  e tente por uma placa nova...

Vai demorar...já te antecipo!! algo em torno de 30/45 dias, além de constantes conversas!!

Se der sorte, quem sabe eles encaixem dentro de uma garantia!!

 

Geralmente quando carboniza "pega fogo KKK" , são os CKT's das fontes dos VRM's que se danificaram... Não sai caro não, mas nunca voltará a ser uma VGA "0km", se é que me entende..KKKKKKK

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vei, que pena,

seguinte nem RMA vai te dar outra placa.

provável que ela tentou extrair a energia necessária do barramento PCI, visto que vc não conectou a alimentação dela corretamente (podia por adaptador que ia ligar de boa para teste), porem as trilhas não resistiram a corrente excessiva que passou e queimaram.

tenta levar em uma eletrônica de confiança para que avaliem a situação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ricardo Paiva Junior disse:

Boa tarde pessoal do fórum esse é meu primeiro post aqui e se tiver algo de errado sinto muito.

 

Gostaria de uma ajuda de vocês em relação a minha placa de vídeo.

 

Comprei minha GTX 1060 3Gb da Zotac e usei por cerca de 2 meses sem nenhum problema porem depois desse período minha fonte queimou e eu então testei o PC com outra fonte que possuía em casa mas liguei a fonte somente na placa mãe e no processador e a placa de vídeo ficou ligada só na PCI Express até ai tudo bem mas quando liguei o computador na energia a placa de vídeo simplesmente pegou fogo e então desliguei na hora e não voltei mais pra testar, entrei em contato direto com a loja online que comprei tudo e enviei pra eles a placa mas me disseram que não tinha garantia porque os danos foram causados por mal uso e me devolveram a minha placa queria saber com vocês que tem mais experiência se isso realmente procede... se a placa pode mesmo pegar fogo nessa situação? e o que acham melhor se é ir atrás de uma assistência técnica pra tentar consertar a placa ou tentar o RMA direto com a fabricante?

Pera.. ela literalmente pegou fogo, saindo cheiro de queimado, ou só não ligou?

 

O que deveria acontecer no seu caso é a placa apenas não ligar e, na hora do boot, aparecer uma mensagem dizendo para conectar o cabo. Mas a placa pegar fogo só por não ter o cabo conectado, ai já tem coisa errada, isso não deve acontecer.

 

Se foi o que aconteceu, então o fabricante tem sim que cobrir. Tente com a Zotac diretamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de fazer um adendo, fabricante alguma concede garantia quando é observado dano físico na placa, não me parece ter sido dito sem conhecimento de causa.

 

É curioso que sequer perguntaram que fonte você utilizou nessa placa, vejam que no relato ele afirma que a fonte que usava queimou e que por isso ele colocou outra fonte no lugar, essa pode ter contribuído para desencadear o problema, eu desafio você a conseguir um RMA para essa placa!

 

Qual é a marca e o modelo da fonte ligada no PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dimitriusbueno disse:

Eu gostaria de fazer um adendo, fabricante alguma concede garantia quando é observado dano físico na placa, essa história de procurar o RMA está sendo dita sem conhecimento de causa.

 

Não, você que está falando sem conhecimento de causa.

 

A placa de vídeo jamais deveria pegar fogo. Se ela pega fogo, isso pode sim ocorrer por defeito apenas na placa de vídeo, no caso, ou por algum curto circuito no VRM, ou então porque puxou corrente demais de algum lugar.

 

E outra coisa, esse incidente de pegar fogo não é exclusivo dessa placa, a EVGA mesmo teve que fazer um recall recentemente de várias das suas placas por conta de superarquecimento do VRM (inclusive com casos em que a placa também pegou).

 

agora, Dimitriusbueno disse:

 

É curioso que sequer perguntaram que fonte você utilizou nessa placa, vejam que no relato ele afirma que a fonte que usava queimou e que por isso ele colocou outra fonte no lugar, essa pode ter contribuído para desencadear o problema além do fato de não ter conectado o cabo de alimentação auxiliar, se a placa não tiver a devida proteção correta ela pode sim ter queimado, eu desafio você a conseguir um RMA para essa placa!

 

Qal é a marca e o modelo da fonte ligada no PC?

 

O fato dele não ter conectado a alimentação auxiliar jamais deveria causar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

Eu gostaria de fazer um adendo, fabricante alguma concede garantia quando é observado dano físico na placa, essa história de procurar o RMA está sendo dita sem conhecimento de causa, uma placa só seria queimada dessa forma por uso indevido como de fato ocorreu.

 

É curioso que sequer perguntaram que fonte você utilizou nessa placa, vejam que no relato ele afirma que a fonte que usava queimou e que por isso ele colocou outra fonte no lugar, essa pode ter contribuído para desencadear o problema além do fato de não ter conectado o cabo de alimentação auxiliar, se a placa não tiver a devida proteção correta ela pode sim ter queimado, eu desafio você a conseguir um RMA para essa placa!

 

Qual é a marca e o modelo da fonte ligada no PC?

A fonte que queimou era uma ThermalTake de 700w que já era relativamente antiga... mas a fonte que eu usei depois era uma EVGA de 700w também ambas as fontes com selo 80Plus bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Internet disse:

 

Não, você que está falando sem conhecimento de causa.

 

A placa de vídeo jamais deveria pegar fogo. Se ela pega fogo, isso pode sim ocorrer por defeito apenas na placa de vídeo, no caso, ou por algum curto circuito no VRM, ou então porque puxou corrente demais de algum lugar.

 

Eu discordo completamente, o problema que ocorreu com a EVGA se deu por uma falha nos módulos do VRM que normalmente se verificava depois de algum tempo de gameplay, foi um problema relatado paulatinamente e não há conhecimento de que placas da Zotac estejam apresentando esse comportamento, a placa queimou assim que a máquina foi ligada, ora o VRM aqueceria em segundos provocando o incêndio da placa instantaneamente?

 

Ele já possui essa placa e operava com ela normalmente, houve a queima da sua fonte e ele a substituiu não conectando o cabo auxiliar de alimentação, isso não significa que eu disse que o fato está atrelado ao conector extra de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Eu discordo completamente, o problema que ocorreu com a EVGA se deu por uma falha nos módulos do VRM que normalmente se verificava depois de algum tempo de gameplay, foi um problema relatado paulatinamente e não há conhecimento de que placas da Zotac estejam apresentando esse comportamento, a placa queimou assim que a máquina foi ligada, ora o VRM aqueceria em segundos provocando o incêndio da placa instantaneamente?

 

Ele já possui essa placa e operava com ela normalmente, houve a queima da sua fonte e ele a substituiu não conectando o cabo auxiliar de alimentação, isso não significa que eu disse que o fato está atrelado ao conector extra de energia.

Acrescentando...

 

Devido a problemas de fabricação com os Thermal PAD's dos VRM's, que não estavam realizando a devida transferência de calor, e consequentemente a dissipação térmica!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Vinicius Portz disse:

Acrescentando...

 

Devido a problemas de fabricação com os Thermal PAD's dos VRM's, que não estavam realizando a devida transferência de calor, e consequentemente a dissipação térmica!!!

 

Está correto!

 

Acrescentando ... A placa vinha sendo utilizada sem problema algum, por uma intercorrência a fonte usada naquela configuração veio a queimar, depois de tê-la substituído e quando ele mexeu nessa configuração pode ter ocorrido algo que não tenhamos conhecimento no momento, eu não sei se algo fechou curto no gabinete, se a placa estava bem encaixada no slot enfim... Nós podemos fazer várias inferências.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Eu discordo completamente, o problema que ocorreu com a EVGA se deu por uma falha nos módulos do VRM que normalmente se verificava depois de algum tempo de gameplay, foi um problema relatado paulatinamente e não há conhecimento de que placas da Zotac estejam apresentando esse comportamento, a placa queimou assim que a máquina foi ligada, ora o VRM aqueceria em segundos provocando o incêndio da placa instantaneamente?

 

Ele já possui essa placa e operava com ela normalmente, houve a queima da sua fonte e ele a substituiu não conectando o cabo auxiliar de alimentação, isso não significa que eu disse que o fato está atrelado ao conector extra de energia.

 

Você diz textualmente que o fabricante não deve fazer RMA por se tratar de dano físico. A sua argumentação já nasceu errada.

 

23 minutos atrás, Ricardo Paiva Junior disse:

As fotos da VGA são essas...

 

k8DSFc.jpg

YuJYfu.jpg

 

Só um curto-circuito para causar um estrago desses logo na hora que liga. O caminho é o RMA do fabricante mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Está correto!

 

Acrescentando ... A placa vinha sendo utilizada sem problema algum, por uma intercorrência a fonte usada naquela configuração veio a queimar, depois de tê-la substo aituído e quando ele mexeu nessa configuração pode ter ocorridlgo que não tenhamos conhecimento no momento, eu não sei se algo fechou curto no gabinete, se a placa estava bem encaixada no slot enfim... Nós podemos fazer várias inferências.  

Poisé..

 

Acredito que no momento que a fonte queimou, a VGA já tenha vindo a queimar consequentemente!! Apenas foi ligada com outra fonte já estando em curto, o que ocasionou a carbonização!!

 

Uma coisa que aconteceu comigo, que se assemelha um pouco;

Tive um fonte que queimou por problemas na rede elétrica daqui. Apenas a fonte queimou. Como foi fator externo, não fui responsável por aquilo... Levei para uma assistência técnica e pedi para que fosse feito um Laudo técnico com imagens. Apresentei esse laudo a companhia elétrica, cobrei e fui ressarcido imediatamente com o valor da manutenção!!

 

Então.. @Ricardo Paiva Junior leve a uma assistência técnica,  e peça para que façam um laudo técnico ilustrado com imagens, porque talvez a sua fonte veio a queimar e acarretar esses problemas devido a algum pico de energia na rede elétrica..E você poderá, se esse for o caso, ser ressarcido!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Internet disse:

 

Você diz textualmente que o fabricante não deve fazer RMA por se tratar de dano físico. A sua argumentação já nasceu errada.

 

@Internet

 

Olá, muitas vezes eu fui questionado com a sua indagação e até hoje vejo a mesma repercussão em redes sociais e sites de queixas como Reclame Aqui, entenda que o período de garantia vigente exclui de imediato danos físicos decorrentes da instalação incorreta, do manuseio incorreto, uso incorreto ou abuso, acidente, negligência ou alteração ou de problemas com energia elétrica oriundos de fontes de alimentação ou rede externa.

 

Essa sua indagação é típica no meio e muitas vezes eu fui questionado pela mesma pergunta, esse tipo de problema com parte do circuito queimado e componentes danificados não ocorre em condições normais e nesse caso não está baseado em falha de projeto ou vício oculto, a placa está com o usuário há algum tempo operando normalmente, a garantia é nula e não há RMA que aceite essa placa e ponto final, como eu disse ele está desafiado a demonstrar que a Zotac irá aceitá-la!

 

Na internet há milhares de ilações como a sua, perguntas que no primeiro momento parecem fazer sentido:

 

 http://www.reclameaqui.com.br/10623474/kabum/kabum-garantia-enganosa-/

 

 

8 minutos atrás, Vinicius Portz disse:

Então.. @Ricardo Paiva Junior leve a uma assistência técnica,  e peça para que façam um laudo técnico ilustrado com imagens, porque talvez a sua fonte veio a queimar e acarretar esses problemas devido a algum pico de energia na rede elétrica..E você poderá, se esse for o caso, ser ressarcido!!

 

Ele pode fazer mas a responsabilidade nesse caso será da distribuidora de energia elétrica e não do RMA, pode ser que a primeira fonte tenha queimado e danificado a placa embora naquele momento nada tenha sido percebido;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Olá, muitas vezes eu fui questionado com a sua indagação e até hoje vejo a mesma repercussão em redes sociais e sites de queixas como Reclame Aqui, entenda que o período de garantia vigente exclui de imediato danos físicos decorrentes  da instalação incorreta, do manuseio incorreto, uso incorreto ou abuso, acidente, negligência ou alteração ou de problemas com energia elétrica oriundos de fontes de alimentação.

 

Essa sua indagação é típica no meio e muitas vezes eu fui questionado pela mesma pergunta, esse tipo de problema com parte do circuito queimado e componentes danificados não ocorre em condições normais e nesse caso não está baseado em falha de projeto ou vício oculto, a placa está com o usuário há algum tempo operando normalmente, a garantia é nula e não há RMA que aceite essa placa e ponto final, como eu disse ele está desafiado a demonstrar que a Zotac irá aceitá-la!

 

Na internet há milhares de ilações como a sua, perguntas que no primeiro momento parecem fazer sentido:

 

 http://www.reclameaqui.com.br/10623474/kabum/kabum-garantia-enganosa-/

 

Se o caso for derivado de vício oculto (você já afirma de antemão que não, por que será?:huh:), então existe sim obrigação do fabricante de cobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Internet disse:

 

Se o caso for derivado de vício oculto (você já afirma de antemão que não, por que será?:huh:

 

@Internet

 

Eu vou lhe responder o por que mas não seria necessário já que uma leitura atenta seria o bastante para você compreender a situação.

 

O autor do tópico usou há placa por aproximadamente 2 meses sem nenhum tipo de problema, sugiro a leitura do seguinte parágrafo:

 

 "Comprei minha GTX 1060 3Gb da Zotac e usei por cerca de 2 meses sem nenhum problema porem depois desse período minha fonte queimou e eu então testei o PC com outra fonte que possuía em casa"....

 

Esse tipo de problema não vai sequer para bancada de teste, o profissional vai bater o olho na placa e negar a garantia de imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal muito obrigado pelas respostas de vocês... ajudaram bastante mas tenho uma outra duvida e é em relação a enviar a placa para uma assistência técnica para tentar reparar a placa, vale a pena? ou esses danos nessa área da placa não tem conserto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ricardo Paiva Junior disse:

Pessoal muito obrigado pelas respostas de vocês... ajudaram bastante mas tenho uma outra duvida e é em relação a enviar a placa para uma assistência técnica para tentar reparar a placa, vale a pena? ou esses danos nessa área da placa não tem conserto?

Como falei... Acredito que para carbonizar, deve ter sido nos VRM's e circuitos das fontes... Se confirmar isso, é simples! Pode mandar par a assistência!!

 

Mas.... antes de tudo, peça primeiro uma analise técnica da antiga fonte, pois daqui a pouco você tem direito a ser ressarcido pela companhia elétrica!!! e você poderá até incluir o reparo da VGA nesse ressarcimento!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre em contato com o fabricante, envie para ele ou laboratorio especializado de terceiro, se o fabricante aceitar efetuar o reparo tranquilo, caso o fabricante recuse o reparo e o laboratorio de terceiro acuse defeito de fábrica poderá entrar com uma ação judicial com direito a indenização por danos morais, materiais, e dependendo do seu advogado (caso queira um) ele consegue enquadrar até tentativa de homicido e ou incendio culposo.

Sim é estranho já pessoas se ferirem com aquelas TVs de tubo por explodirem algum capacitor ou mesmo o vidro e ganharem causas parecidas.

COmo a Zotac é muito bem falada no brasil provavelmente irá efetuar o reparo em garantia.

 

EDIT:

 

Por curiosidade que fonte voce usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zufil disse:

Entre em contato com o fabricante, envie para ele ou laboratorio especializado de terceiro, se o fabricante aceitar efetuar o reparo tranquilo, caso o fabricante recuse o reparo e o laboratorio de terceiro acuse defeito de fábrica poderá entrar com uma ação judicial com direito a indenização por danos morais, materiais, e dependendo do seu advogado (caso queira um) ele consegue enquadrar até tentativa de homicido e ou incendio culposo.

Sim é estranho já pessoas se ferirem com aquelas TVs de tubo por explodirem algum capacitor ou mesmo o vidro e ganharem causas parecidas.

COmo a Zotac é muito bem falada no brasil provavelmente irá efetuar o reparo em garantia.

 

EDIT:

 

Por curiosidade que fonte voce usa?

A fonte que usava antes era uma ThermalTake de 700w e depois troquei por uma EVGA também de 700w ambas com 80Plus bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ricardo Paiva Junior disse:

A fonte que usava antes era uma ThermalTake de 700w e depois troquei por uma EVGA também de 700w ambas com 80Plus bronze.

 

 

Pelo o que eu li no 1 tpico novaemnte voce usou ela apenas no slot pciex, esse tipo de dano não poderia acontecer pois o pciexpresse fornece apenas 75W provavelmente algum erro de projeto ou curto circuito.

O pc ligaria normalmente porém apareceria artefatos e o computador começaria a bipar, já passei por isso mas a placa não explode como ai na foto.

 

No manual da placa tem o telefone para contato no rbr, liga lá e explica a situação;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Esse tipo de problema não vai sequer para bancada de teste, o profissional vai bater o olho na placa e negar a garantia de imediato.

 

O que está errado por parte do "profissional".

 

Obviamente, claro, é muito mais fácil (e barato) culpar o usuário já de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!