Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, quero comprar minha primeira impressora, mas não estou sabendo escolher. Isto se dá pelo fato de, primeiramente, eu não saber a diferença entre impressora/multifuncional e logo após jato de tinta/laser. Me expliquem por favor.

essa impressora servirá para imprimir, scannear, tirar xerox(preto e branco e colorida)

será para trabalhos de faculdade e outras vontades/necessidades do dia a dia.

Peço que recomendem um produto bom e que se encaixe em minhas necessidades

Postado
14 horas atrás, Yuriii disse:

Olá, quero comprar minha primeira impressora, mas não estou sabendo escolher. Isto se dá pelo fato de, primeiramente, eu não saber a diferença entre impressora/multifuncional e logo após jato de tinta/laser. Me expliquem por favor.

Olá @Yuriii, a impressora propriamente dita é o equipamento cuja principal função é fazer a impressão, seja ela de documentos, fotos ou qualquer dados que precisem ser replicados por meio de uma cópia. O conceito de multifuncional é mais abrangente, essas máquinas além de efetuarem cópias podem scanear documentos ( digitalização ) e fazer fotocópias ( xerox ), por isso recebem a denominação de multifuncionais, eles acumulam várias funções: imprimem, copiam e digitalizam. 

A tecnologia de sistemas de impressão possui equipamentos a jato de tinta e a laser, nas impressoras ou multifuncionais jato de tinta as imagens ou textos são formadas a partir de gotículas de tinta injetados através de uma cabeça de impressão, esses equipamentos utilizam cartuchos de tinta convencionais ou tanques de tinta. Os equipamentos a laser utilizam feixes de laser modulado para impressão, esses impressoras utilizam toner ao invés de tinta líquida, o toner é um pó que adere na folha formando o texto ou imagem. 

Se você quer uma impressora colorida de custo acessível a melhor opção é adquirir uma máquina jato de tinta, os modelos a laser coloridos além de mais caros utilizam suprimentos que tendem a custar mais.

A Canon PIXMA MG3610 é uma multifuncional colorida que está de acordo com as suas necessidades.

multifuncional-jato-de-tinta-canon-pixma

Canon PIXMA MG3610

A Canon PIXMA MG3610 imprime, cópia e digitaliza, possui duplex automático ou seja, você pode copiar documentos que possuam frente e verso sem a necessidade de virar a folha para que o equipamento possa ler o outro lado. Esse modelo custa em média R$ 265,00.

Americanas: Multifuncional Canon Pixma MG3610 Preto Wi-Fi

Submarino: Multifuncional Canon Pixma MG3610 Preto Wi-Fi

Balão da Informática: Multifuncional Canon Pixma Mg3610

A segunda opção é a Epson Expression XP-231, é um equipamento multifuncional que está de acordo com as suas necessidades.

Screenshot_1223.jpg

Epson Expression XP-231

Essa multifuncional pode ser comprada por R$426,00

Magazine Luiza: Multifuncional Epson XP-231 Jato de Tinta - Colorida Wi-Fi

Extra: Multifuncional Epson Expression Xp231 Jato de Tinta Wireless

Casas Bahia: Multifuncional Epson Expression Xp231 Jato de Tinta Wireless

Postado
2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

A cabeça de impressão dessa Canon é fixa ou vem em cada cartucho de tinta ?.

A cabeça de impressão é no cartucho, no Mercado Livre é possível adquirir esse modelo com Bulk Ink instalado.

Qual a capacidade de tinta de cada cartucho ?.

Essa multifuncional é compatível com 3 tamanhos de cartucho preto e 2 de cartucho colorido.

Tipos de cartucho preto compatíveis / quantidade de tinta:

cartucho PG-140 XXL ( Preto ) 21ML

cartucho PG-140 XL ( Preto ) 11ML 

cartucho PG-140 BK ( Preto ) 8ML  

Tipos de cartucho colorido compatíveis / quantidade de tinta:

cartucho CL-141 ( colorido ) 8ML 

cartucho CL-141 XL ( colorido ) 12ML

Especificações quanto ao rendimento de cada cartucho:

Rendimento de Páginas da MG3610

Qual será o preço de cada cartucho de tinta original ?.

cartucho PG-140 XXL ( Preto ) 21ML Valor médio R$ 159,00

cartucho PG-140 XL ( Preto ) 11ML   ----------------- R$ 109,00

cartucho PG-140 BK ( Preto ) 8ML    ----------------- R$ 84,90

Tipos de cartucho colorido compatíveis / quantidade de tinta:

cartucho CL-141 ( colorido ) 8ML  Valor médio R$ 99,00

cartucho CL-141 XL ( colorido ) 12ML ------------R$ 129,00

Será que ela aceita recarga de tinta não original ?.

É uma pergunta interessante e lamentavelmente as informações de muitos sites e fóruns estão erradas, essa impressora aceita recarga de cartucho mas é necessário fazer o processo de reset, do contrário ela exibirá uma mensagem de baixo nível de tinta e não deixará o usuário imprimir, o reset faz com que os cartuchos recarregados funcionem normalmente mas ela continuará emitindo aviso de nível baixo de tinta.

O reset para que ela funcione com cartucho recarregado se resume em pressionar o botão Stop por 10 segundos, ela irá informar que não há tinta no cartucho mas ele passará a funcionar sem problema já que o contador será resetado. 

• Curtir 1
Postado

@Dimitriusbueno

No vídeo abaixo percebe-se que a cabeça de impressão é no próprio cartucho. O vídeo mostra como se faz a recarga desse cartucho PG 140 preto. Não teve que fazer nenhum reset após a recarga. A impressora aqui é o modelo MG3600 e não a MG3610 mas deve ser a mesma coisa quanto ao cartucho.

Estou ficando interessado nessa multifuncional MG3610.

Penso em comprar essa máquina pelo Submarino onde a entrega é feita por transportadora e não pelos malditos Correios.

.

• Curtir 2
Postado

Sempre tive problemas com as recargas da minha MG 2400, é muito trabalho.

Se eu fosse indicar pegaria qualquer modelo de entrada da HP, porém vale lembrar que tudo depende dos preços dos cartuchos ou das tintas para a recarga. Paguei 30R$ nas tintas e até hoje minha impressora está parada devido ao trabalho de fazer as recargas.

Tem que abrir (nada de furos), tirar a esponja, cortar um esponja do mesmo tamanho, colocar a tinta na seringa e colocar a seringa na esponja. E também não pode deixar a tinta banhar a esponja por completo. Por fim, deixei ela de lado e vou ver se compro uma com suporte à rede sem fio. :)

Postado
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

No vídeo abaixo percebe-se que a cabeça de impressão é no próprio cartucho.

Olá Henrique, a informação foi editada no meu post anterior.

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

O vídeo mostra como se faz a recarga desse cartucho PG 140 preto. Não teve que fazer nenhum reset após a recarga.

Isso depende da versão do firmware instalada, a pessoa pode ter gravado o vídeo com uma versão de firmware antiga mas independente disso ela aceita cartucho recarregado como eu disse, se o usuário recarregar o cartucho e receber a mensagem de que a tinta acabou basta pressionar o botão stop por 7-10 segundos, o processo de recarga em casa pode ser mais complicado do que parece, outra alternativa é comprar um bulk ou já comprar o kit impressora + bulk instalado, no Mercado Livre se encontra. 

A Epson XP-231 também aceita Bulk Ink.

Postado
1 minuto atrás, Henrique - RJ disse:

@kkr070

No vídeo a esponja não foi trocada na recarga.

Essa Canon tem a vantagem da cabeça de impressão ser no próprio cartucho ( estragou é só trocar por outro ).

Qual vídeo? Estava falando de minha própria experiência. Mas me interessei agora, me mande o link por gentileza. Se não precisar trocar a esponja vale a pena sim.

Postado
1 minuto atrás, Henrique - RJ disse:

Essa Canon tem a vantagem da cabeça de impressão ser no próprio cartucho

Você tem algo contra o fato da cabeça de impressão ser fixa no equipamento? As multifuncionais com maior valor agregado costumam ter cabeça fixa, se o usuário tiver cuidado e conhecimento para usar as tintas corretas e de boa qualidade ele terá uma máquina para muitos anos.

Postado

@kkr070

Vê o vídeo que postei acima que a mulher não troca a esponja.

@Dimitriusbueno

Tive uma Canon antiga que a cabeça era separada do cartucho e queimou. A troca era caríssima e a impressora está parada até hoje.

Será que essa MG3610 funciona só com o cartucho preto ou tem que ter o colorido junto também pra funcionar ?

Postado

@Henrique - RJ putz velho. Minha impressora está parada já tem dois meses por causa dessa esponja. Chega a ser engraçado e triste ao mesmo tempo. Sério, que vacilo... já dei um curtir por ter-me ajudado. E bastante! Já ia procurar uma nova impressora o mês que vem.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Yuriii disse:

eu comprei a epson xp 431. fiz bem? foi 549$, ainda não sei como funciona a recarga/troca dos cartuchos.

Olá, você pagou barato! O preço médio desse modelo é superior a R$750,00 reais. Os cartuchos são acessíveis, ela usa 4 cartuchos e cada um custa menos de R$30,00 reais, é uma boa impressora!

Postado
agora, Dimitriusbueno disse:

Olá, você pagou barato! O preço médio desse modelo é superior a R$750,00 reais. Os cartuchos são acessíveis, ela usa 4 cartuchos e cada um custa menos de R$30,00 reais, é uma boa impressora!

eu achei bem caro os cartuchos, mas de fato é uma ótima impressora, imprimi umas folhas de teste e as cores ficaram muito bonitas! obg.

Postado
8 minutos atrás, Yuriii disse:

eu achei bem caro os cartuchos, mas de fato é uma ótima impressora, imprimi umas folhas de teste e as cores ficaram muito bonitas! obg.

É uma das impressoras com cartuchos mais baratos do mercado, a tinta é uma importante fonte de receita das fabricantes mas para o consumidor acaba saindo caro.

A Epson tem impressoras com tanque de tinta, essas impressoras custam muito mais caro mas o comprador acaba economizando no custo dos suprimentos, uma Epson L375 custa em média R$1000,00 mas o usuário tradicional terá tinta para muito tempo, as vezes 2 ou mais anos dependendo do volume impresso.

• Moderador
Postado
41 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

É uma das impressoras com cartuchos mais baratos do mercado, a tinta é uma importante fonte de receita das fabricantes mas para o consumidor acaba saindo caro.

A Epson tem impressoras com tanque de tinta, essas impressoras custam muito mais caro mas o comprador acaba economizando no custo dos suprimentos, uma Epson L375 custa em média R$1000,00 mas o usuário tradicional terá tinta para muito tempo, as vezes 2 ou mais anos dependendo do volume impresso.

Existe a Epson L120 Ecotank que está na faixa dos R$700,00: Epson Ecotank L120

• Curtir 1
Postado

Quando a cabeça de impressão está localizada no cartucho normalmente o equipamento pode funcionar apenas com o cartucho preto ou colorido, a razão para exigir que todos os cartuchos estejam com tinta é para evitar o ressecamento da tinta na cabeça de impressão quando essa for fixa, eu não vejo motivo para ela exigir os 2 cartuchos para funcionar a não ser por uma sacanagem da fabricante.

Para ter certeza você pode ligar para o suporte técnico da Canon:

Grande São Paulo:

(11) 4950-5060

Outras localidades

0800 20 22666

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!