Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@leonardo6666 100% bomba, pode descartar fora essa marca C3 Tech, centenas de posts aqui no fórum já denunciaram ela. 

Não queira gastar menos que 180 em uma fonte, porque abaixo disso é bomba. 

Fonte com fotinho bonitinha já pode desconfiar que já vem bomba dentro, principalmente essa marca vagabunda ae, a qual utiliza isso para enganar o consumidor. 

Se você quer comprar uma fonte decente vai com essas que não tem erro: 

http://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-500b-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr-box

Quer fontes boas ? Só compre da Corsair, Seasonic, EVGA, XFX. 

Postado

Tem alguns modelos da C3TECH que são bons, esse citado é bom, conforme esse teste: 

Mas como não achei nenhum teste atual dessa fonte, não aconselho de jeito nenhum comprar esse modelo mais atualizado. O teste acima foi feito em 2010, com o modelo antigo, bem provável que tenham mudado o projeto e a fonte tenha ficado inferior, não tem como saber. Então é recomendado comprar uma dessas: 

http://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-500b-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr-box

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786158681-fonte-pcyes-500w-shocker-80-plus-white-pfc-ativo-gamer-_JM?source=gps

http://www.shoptime.com.br/produto/8398723/fonte-pcyes-atx-600w-real-electro-series-80-plus-bronze

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado
11 horas atrás, MatrixWHOIS disse:

Tem alguns modelos da C3TECH que são bons, esse citado é bom, conforme esse teste: 

?????

A fonte que ele postou imagem é exatamente essa.

adicionado 1 minuto depois
11 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

qualquer fonte q tenha esse termo "FONTE REAL" corra..

O termo "fonte real" foi usado erroneamente somente pelo criador do tópico. Na caixa da fonte, ou em seu manual, em lugar nenhum ela se descreve com "fonte real".

adicionado 4 minutos depois
11 horas atrás, leonardo6666 disse:

Fonte Atx 500w Real Pfc Dsa-500ve, segura um x4 965 e uma GTX 1050Ti ? alguem sabe se ela é boa ?? valeu

Essa fonte é uma das raras fontes "OK" dessa marca. Trata-se, basicamente, de uma Corsair CX 430 das versões antigas. É uma fonte que não apresenta riscos de uso e pode tranquilamente entregar até 440w. Obviamente que, para os padrões de hoje, não é uma boa opção de compra, mas pode ser usada tranquilamente se você já a possuir.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • 11 meses depois...
Postado

Eu não consigo compreender isso. TODAS AS FONTES exceto Corsair pra esse forum é bomba. Suspeito até de patrocínio.

Eu possuo 2 fontes 500w C3 Tech em 2 PCs idênticos
Phenon II X4

Placa A720GM-A

Geforce 8600 GT

8gb RAM DDR3 (2x 4gb)

2 HDs Sata

1 DVD-R/RW

1 CardReader

1 PCI USB3 cujo fica ligado em uma HD USB 3 100% do tempo

Esses PCs ficam ligados em média 14 horas por dia, 6 dias por semana.

Essa minha fonte C3 Tech tem +/- 5 anos de uso nesse esquema.

Pra mim de boa.

• Membro VIP
Postado

Também não estava entendendo a reação do colega. A fonte é inofensiva.

44 minutos atrás, ArthurSanno disse:

Eu não consigo compreender isso. TODAS AS FONTES exceto Corsair pra esse forum é bomba. Suspeito até de patrocínio.

Não é verdade, as vezes também recomendo EVGA (exceto White, Bronze, N1 e G2 NEX).:D

• Coordenador
Postado
4 horas atrás, ArthurSanno disse:

Eu não consigo compreender isso. TODAS AS FONTES exceto Corsair pra esse forum é bomba.

A maioria das fontes vendidas no Brasil infelizmente não presta mesmo.

Mesmo os modelos de entrada que consideramos bons por aqui, como as séries Corsair CX, EVGA Bronze, PCYes! Shocker, XFX XT e coisa do tipo são apenas aceitáveis para o resto do Mundo. Mas são o que podemos comprar e já oferecem segurança para o computador e o usuário.

Suspeito até de patrocínio.

Sua acusação é completamente sem sentido. As pessoas chegam aqui e comentam o que consideram o melhor para elas. Se a maioria dos usuários considera a Corsair uma boa marca e indica, ponto para a Corsair. E, não sei se você reparou, mas aí logo neste mesmo tópico foram indicadas fontes da EVGA, Seasonic, XFX e PCYes! também.

5 horas atrás, ArthurSanno disse:

Eu possuo 2 fontes 500w C3 Tech em 2 PCs idênticos

Phenon II X4

Placa A720GM-A

Geforce 8600 GT

8gb RAM DDR3 (2x 4gb)

2 HDs Sata

1 DVD-R/RW

1 CardReader

1 PCI USB3 cujo fica ligado em uma HD USB 3 100% do tempo

Esses PCs ficam ligados em média 14 horas por dia, 6 dias por semana.

Essa minha fonte C3 Tech tem +/- 5 anos de uso nesse esquema.

Pra mim de boa.

A C3Tech Video Edition é sim boa fonte, o que já foi corretamente apontado no tópico pelo colega @braconius. Como essa marca é conhecida por muitos outros produtos ruins (e tem motivos para tal), é comum que alguns usuários façam a confusão de apontar essa fonte como ruim.

Ela é boa fonte por ter projeto conhecidamente decente, não pelo fato de funcionar por x anos em algum computador. Conheço um cara que fuma há 30 anos e está bem, mas isso não quer dizer que fumar faz bem à saúde. ;)

• Amei 1
Postado
21 horas atrás, Mozts disse:

Não é verdade, as vezes também recomendo EVGA (exceto White, Bronze, N1 e G2 NEX).:D

HAHAHAHAHAHA

20 horas atrás, H3yF3n1x disse:

@ArthurSanno Você que diz então, pague uma 500w por 50 reais, utilize na sua config de 7k.

@H3yF3n1x amigão não exagera... uma C3 Tech não custa R$ 50, mas também não custa R$ 300... outra questão um PC de 7K não se economiza na fonte... fato!

Só mencionei que possuo duas C3 Tech 500w por uns 5 anos e não tenho nada a reclamar, me atendeu super bem.

17 horas atrás, Foxwalt disse:

Sua acusação é completamente sem sentido. As pessoas chegam aqui e comentam o que consideram o melhor para elas. Se a maioria dos usuários considera a Corsair uma boa marca e indica, ponto para a Corsair. E, não sei se você reparou, mas aí logo neste mesmo tópico foram indicadas fontes da EVGA, Seasonic, XFX e PCYes! também.

@Foxwalt "SUSPEITO" não significa acusação, mas uma hipótese, que necessita ser questionada para ser comprovada ou derrubada... Não é nenhuma ofensa SUSPEITAR de algo.

17 horas atrás, Foxwalt disse:

Ela é boa fonte por ter projeto conhecidamente decente, não pelo fato de funcionar por x anos em algum computador. Conheço um cara que fuma há 30 anos e está bem, mas isso não quer dizer que fumar faz bem à saúde.

@Foxwalt pífia comparação... mas novamente você me interpretou errado, pra de boa, porque a fonte atende a minha necessidade e já tem uma boa idade de muito funcionamento e não tenho queixas... pode ser que agora após esse debate no fórum misteriosamente minha fonte dê pau e eu tenha que correr e comprar uma Corsair. ;)

Postado

@ArthurSanno Amigo, você consegue compreender uma simples sarcasmo? 

23 horas atrás, ArthurSanno disse:

TODAS AS FONTES exceto Corsair pra esse forum é bomba.

Antes de falar algo, pesquise sobre, veja mais analises de fontes, assim você até pode falar algo. Existem diversas analises do Clube do Hardware que não são fonte da Corsair que não são fontes bombas. "Todas as fontes" quero apenas que você me prove isso.

Veja este tópico Lista das Fontes Analisadas do CdH

Vejamos se aparece apenas Corsair.

Citando apenas uma parte

Spoiler

Selo Recomendado pelo CdH:

Enermax MODU87+ 700 W - entre 86% e 90,5%.

Corsair HX750W - entre 85,5% e 90%.

Cougar GX 700 W - entre 86% e 88,5%.

XFX 750 W Black Edition - entre 84% e 88%.

PC Power & Cooling Silencer Mk II 750 W - entre 84% e 88%.

Seasonic S12D 750 W - entre 84% e 87,5%.

SilverStone Strider Plus 750 W - entre 83% e 87%.

Antec TruePower New 750 W - entre 82% e 86,5%.

Antec High Current Gamer 750 W - entre 80% e 86%.

Thermaltake Toughpower XT 750 W - entre 80% e 86%.

OCZ Fatal1ty 750 W - entre 82% e 85%.

Tuniq Potency 750 W - entre 80% e 84,5%.

SilverStone Element ST75EF 750 W - entre 79% e 84%.

ASUS U-75HA 750 W - entre 79%% e 84%.

Vejamos só, apenas aparece uma só vez, enquanto algumas das outras aparecem mais de uma, ainda acha que seu argumento é válido? Obrigado, você foi corajoso quando comentou "TODAS AS FONTES além da Corsair para este fórum são BOMBAS"

Também você precisa aprender sobre opiniões, cada um seu sua opinião sobre cada Marca de fonte, se ela é confiável e boa ou se ela não é confiável e péssima.

Bom, você suspeita que seja patrocínio, mas você teria tanta certeza assim? Esse patrocínio vale quanto para todos apenas recomendarem a Corsair? Milhares de pessoas acessam este fórum e recomendam a Corsair, quanto será que é esse patrocínio da Corsair para tantas pessoas assim? Fica a dúvida no ar.

Postado

@H3yF3n1x Amigão... vocês ficaram doidos quando questionei a relação coma Corsair... mas de fato "TODAS" é exagero, só que são abaixo de R$ 220 :D.

Pra alguns experts e que fazem um uso que necessita de muita energia uma fonte C3 tech pode ser bomba, mas para um uso cotidiano de escritório ela pode atender bem. Você está levando para o lado pessoal e esquecendo a parte prática do uso da fonte. Um PC que usa o video onboard necessita de uma Corsair Gold?? Ou um PC com um processador suave e um vídeo de entrada??

A análise é custo benefício, se você quer uma fonte que entrega 500w 100% do tempo busca uma gold, mas se faz uso doméstico/work cujo PC não vai demandar tanta carga talvez uma C3 Tech atenda, não adianta o cara comprar uma fonte de R$ 250 - R$ 300 - R$ 500 se ele nunca vai demandar tal recurso pra essa fonte.

Fazer uma análise mais voltada pro custo benefício e recomendar uma fonte dimensionada pra ele e não somente marca A ou B... bom, mas isso fica pra vocês... Eu escolherei pra mim a fonte que me atende independente da marca.

Postado

@ArthurSanno A fonte é "bomba" pelo simples fato de não entregar o que diz em seu rótulo, uma pessoa desinformada compra ela achando que realmente entrega os 500w, seu pc precisa mais do que ela realmente entrega... Entende? E acredite, ainda existem pessoas que não procuram saber se a fonte entrega realmente aquilo, simplesmente colocam "Fontes de 500w" pegam a mais baratas e acabando se ferrando, sofrendo da própria ignorância.

adicionado 10 minutos depois
8 minutos atrás, ArthurSanno disse:

mas de fato "TODAS" é exagero, só que são abaixo de R$ 220 :D.

Todas? EVGA 450W 80 PLUS BRONZE preço inferior a 220 na KaBuM!

23 horas atrás, ArthurSanno disse:

pra esse forum é bomba

Resposta 6 e 7

Pergunta 6 -

Em 18/01/2017 às 15:38, Guilherme Engel disse:

Posso comprar sem medo então?

Resposta 7 -

Em 18/01/2017 às 15:49, Internet disse:

De puder, pode.

Ela não é bomba, mas na minha opinião, não é uma fonte interessante. Taí no meio.

Realmente, todos são patrocinados para apenas fala apenas da Corsair, e apenas a Corsair não é fonte bomba.

Argumento invalidado novamente amigo, tente novamente.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
3 horas atrás, ArthurSanno disse:

...outra questão um PC de 7K não se economiza na fonte... fato!

Em computador nenhum se economiza na fonte. Você sempre deve comprar uma fonte com potência adequada, que forneça a segurança necessária para garantir o funcionamento da máquina.

Só mencionei que possuo duas C3 Tech 500w por uns 5 anos e não tenho nada a reclamar, me atendeu super bem.

As suas fontes Video Edition são boas e por isso você não teve problemas. Mas você poderia ser simplesmente um usuário de fontes genéricas ruins com muita sorte, por exemplo. E tem gente que tem essa sorte. A maioria, nem tanto.

"SUSPEITO" não significa acusação, mas uma hipótese, que necessita ser questionada para ser comprovada ou derrubada... Não é nenhuma ofensa SUSPEITAR de algo.

Ok. Então comprove sua suspeita, por favor. A partir do momento em que compartilhou com a gente, automaticamente questionou a credibilidade do site.

...pífia comparação...

Se você acha... Creio que tenha surtido efeito.

...mas novamente você me interpretou errado, pra de boa, porque a fonte atende a minha necessidade e já tem uma boa idade de muito funcionamento e não tenho queixas...

Novamente, a Video Edition é boa fonte. E, tendo projeto decente e operando bem, naturalmente que não vai te deixar na mão.

...pode ser que agora após esse debate no fórum misteriosamente minha fonte dê pau e eu tenha que correr e comprar uma Corsair. ;)

Que vai te atender bem do mesmo jeito. Assim como qualquer XFX XT, Seasonic Bronze, EVGA White, EVGA Bronze, PCYes! Electro, PCYes! Shocker ou outra faria.

Amigão... vocês ficaram doidos quando questionei a relação coma Corsair... mas de fato "TODAS" é exagero, só que são abaixo de R$ 220 :D.

A maioria das fontes que recomendamos estão abaixo de R$220,00. Sendo as mais baratas a PCYes! Shocker 400, a EVGA White 430 e a Corsair VS 400.

Pra alguns experts e que fazem um uso que necessita de muita energia uma fonte C3 tech pode ser bomba, mas para um uso cotidiano de escritório ela pode atender bem. Você está levando para o lado pessoal e esquecendo a parte prática do uso da fonte. Um PC que usa o video onboard necessita de uma Corsair Gold?? Ou um PC com um processador suave e um vídeo de entrada??

E você está levando para o lado pessoal e esquecendo a parte técnica da análise da fonte...

Uma fonte não deve ter projeto de filtragem deficiente, eficiência baixa, regulagem de tensões ruim ou falta de proteções. Fontes como a C3Tech GPB-450S (uma das muitas fontes ruins da C3Tech) são... Advinha? Fontes com filtragem deficiente, eficiência baixa, regulagem de tensões ruim e falta de proteções.

Se eu colocar a C3Tech GPB-450S em um computador para jogos que gasta muita energia ela será muito ruim. E se eu colocar a C3Tech GPB-450S em um computador simples ela será... Muito ruim também. Continua com filtragem deficiente, eficiência baixa, regulagem de tensões ruim e falta de proteções. Pode pifar amanhã, em um mês, em um ano, em 5 anos... E acabar levando algo junto. Fora a eficiência baixa pesando o tempo todo.

Se eu colocar a C3Tech 500R VE em um computador simples ela será boa. E se eu colocar a C3Tech 500R VE em um computador para jogos que gasta muita energia ela será... Boa também. Porque tem o projeto bom e entrega a energia de maneira eficiente e segura.

Observe que a C3Tech 500R VE não é capaz de entregar a potência rotulada. Poderia muito bem ter recebido o Selo Produto Bomba por isso. Contudo, como tem eficiência elevada e entrega a energia de maneira surpreendentemente bem limpa e segura, além de ter proteções funcionando, optou-se por não colocar tal selo. Se a C3Tech tivesse nomeado a fonte com a potência correta, ela receberia o Selo Produto Recomendado.

Ninguém precisa de uma Corsair Gold para ter uma fonte segura. Esse tipo de coisa quase nunca é recomendada por aqui, apenas caso o usuário especifique que deseja ter um produto topo de linha. Considerando o preço das fontes do Brasil, é natural que quase ninguém procure isso.

A pessoa que compra uma fonte adequada não precisa ser leiga ou expert. Precisa apenas pesquisar e fazer a escolha certa.

A análise é custo benefício, se você quer uma fonte que entrega 500w 100% do tempo busca uma gold...

Toda fonte de qualidade é capaz de entregar toda a potência rotulada com perfeição e sem riscos. Não precisa ter Selo 80 Plus Gold para isso. Mesmo uma simples PCYes! Shocker 500W entrega seus 500W sem problemas caso seja necessário.

E obviamente que fonte nenhuma deve trabalhar no limite o tempo todo, já que a eficiência cai muito e o desgaste é claramente superior.

...mas se faz uso doméstico/work cujo PC não vai demandar tanta carga talvez uma C3 Tech atenda, não adianta o cara comprar uma fonte de R$ 250 - R$ 300 - R$ 500 se ele nunca vai demandar tal recurso pra essa fonte.

Uma C3Tech 500R VE pode atender para uso doméstico. E para a maioria dos computadores para jogos também, já que é boa fonte. Uma C3Tech GPB-450S, genérica, a famosa "roleta russa", não. Jamais iria recomendar fontes que não oferecem segurança.

Fazer uma análise mais voltada pro custo benefício e recomendar uma fonte dimensionada pra ele e não somente marca A ou B... bom, mas isso fica pra vocês... Eu escolherei pra mim a fonte que me atende independente da marca.

E é exatamente isso que fazemos. Sugerimos fontes corretamente dimensionadas para o usuário, com várias opções independentemente da marca. O que não fazemos é sugerir algo que não oferece segurança.

A Corsair CX 450 é, atualmente, a fonte de entrada com o melhor custo x benefício, queira você ou não. É natural que apareça muitas vezes pelo Fórum:

As fontes mais bem avaliadas e recomendadas anteriormente eram a Cooler Master GX 450 Storm e G450M, que são superiores à linha antiga da Corsair (de rótulo verde, compreendendo os modelos CX 430, CX 500 e CX 600). Infelizmente essas fontes sumiram do nosso mercado. Há diversas outras fontes confiáveis, mas a Corsair, que parece lhe despertar um ódio elevado, agora está no topo das fontes de entrada com a série nova.

Além disso, tenha em mente que a Corsair é a empresa que mais vende fontes de qualidade. Ou seja, é natural que muita gente vá comprar e recomendar.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt Agora sim um texto rico, de qualidade, expressando não condenações e recomendações, mas demonstrando uma análise mais sucinta sobre as fontes, esse texto no Fórum quando a pessoa digitar no Google: C3Tech é boa, terá agora uma análise melhor do que somente a condenação.

Não tenho ódio pessoal a Corsair, inclusive a CX500 está em minha lista de pesquisa pra comprar, juntamente com EVGA e vou observar a PCyes. Nesse momento descartei XFX e Seasonic (pelo preço). Estou montando novamente 2 PCs e decidi colocar 2 novas fontes. Faz parte pesquisar também pelo preço, pois juntando tudo x2 fica um orçamento um tanto alto em comparação a montar 1 desktop.

Obrigado pela análise.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!