Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 7560


biscoitinho

Posts recomendados

2 horas atrás, joao.francisco disse:

@Lonatico diferente desse relato, o meu é o 7560, ele trabalha normalmente aos 50graus, quando jogo percebi que não passa dos 80, não sei se é a diferença de 14 pra 15'', mas não vejo como isso deveria afetar tanto na temperatura, desdo dia que adquiri eu percebi que ele é bem esquentadinho, mas não fui atras disso porque não acho que vou conseguir solucionar isso \= eu tirei uma print do aida64 com uso de 100% da cpu, quando eu pega-lo eu postarei pra comparar!

@joao.francisco exatamente como o meu está, exatamente. Estou concluindo que esta é a temperatura normal do aparelho. Irei reinstalar a imagem do windows, mesmo sendo a disponível pela Dell e verei se noto diferenças. 

Estou concluindo que por se tratar do windows, a temperatura será no max 5° maior. Outro fator, é que não alterei o HD para SSD e permaneço com 8gb de ram. Talvez upgrades como este, ajudem a cair a temperatura. Pelo menos a substituição do HD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook previsto só para o dia 20/04, aguardando ainda pra fazer os testes, só uma duvida adicionando uma memoria diferente de outra marca, mas na mesma frequência consigo o dual-channel? comprei um SSD 2.5 já, queria ter pego o samsung evo mas estava em falta, então fui de Corsair Force LE, espero não me arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FilipeAO disse:

Meu notebook previsto só para o dia 20/04, aguardando ainda pra fazer os testes, só uma duvida adicionando uma memoria diferente de outra marca, mas na mesma frequência consigo o dual-channel? comprei um SSD 2.5 já, queria ter pego o samsung evo mas estava em falta, então fui de Corsair Force LE, espero não me arrepender.

 

Meu também para o dia 20/04, infelizmente hahah.

 

Na questão do dual channel com frequências diferentes não é muito recomendado, ele sempre vai operar na velocidade menor e aí tem outras questões de sincronização, acho que é esse o termo, entre elas, pode haver problemas.

 

Eu indicaria comprar outra igual dá mesma frequência ou se tiver mais grana, compre duas de 2400 ou mais.

 

Em comparação aos SSDs, o Corsair LE é bacana mas muito caro em relação ao SanDisk plus que eu comprei.

 

Comparando em números, no site que eu vi, ele tem 24% melhor desempenho do que o SanDisk Plus.

 

Na minha opinião, achei muito caro para ter esse Corsair LE, custando 540 reais contra o SanDisk Plus que eu paguei por 334, sem muitas variações.

 

Alguém me corrija se eu estiver errado se esses 24% fazem tanta diferença assim.

 

Fica aí a dica pra galera que quer comprar esse note e colocar um SSD, removendo a âncora de 5.400 rpm que vem junto hahahah.

 

fontes:

SanDisk Plus vs Corsair LE;

SanDisk Plus;

Corsair LE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hunterz Eu moro em curitiba, aqui a temperatura fica na casa dos 18 a 23, 24 nessa época, mas é normal essa temperatura, o engraçado é que rodei um teste de stress que deixa o processador 100% e não passou dos 80 graus. Mas eu realmente fiquei meio assustado na primeira vez que forcei mais ele, tava muito quente, essa saída de ar virada pro teclado também não ajuda muito, sei la d:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, joao.francisco disse:

@Hunterz Eu moro em curitiba, aqui a temperatura fica na casa dos 18 a 23, 24 nessa época, mas é normal essa temperatura, o engraçado é que rodei um teste de stress que deixa o processador 100% e não passou dos 80 graus. Mas eu realmente fiquei meio assustado na primeira vez que forcei mais ele, tava muito quente, essa saída de ar virada pro teclado também não ajuda muito, sei la d:

 

Meu, se morando em Curitiba tá assim, imagina aqui em Blumenau que é um inferno hahaha.

 

É de se preocupar mesmo, to esperando o meu para fazer uns testes usando Linux e mostrar pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hunterz pois é cara, eu não peguei assistência em domicílio também, aí não fui atras porque se não vou precisar enviar o note pra *****, e agora já tenho muita coisa de trabalho nele, tudo configurado bonitinho hahahahah

eu comprei com o Ubuntu, mas não cheguei a testar ele nesse sistema, primeira coisa que fiz quando recebi foi ligar ele, cair na config inicial do ubuntu, mexer uns 2,3 minutos no ubuntu e limar o ubuntu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Hunterz disse:

 

Meu também para o dia 20/04, infelizmente hahah.

 

Na questão do dual channel com frequências diferentes não é muito recomendado, ele sempre vai operar na velocidade menor e aí tem outras questões de sincronização, acho que é esse o termo, entre elas, pode haver problemas.

 

Eu indicaria comprar outra igual dá mesma frequência ou se tiver mais grana, compre duas de 2400 ou mais.

 

Em comparação aos SSDs, o Corsair LE é bacana mas muito caro em relação ao SanDisk plus que eu comprei.

 

Comparando em números, no site que eu vi, ele tem 24% melhor desempenho do que o SanDisk Plus.

 

Na minha opinião, achei muito caro para ter esse Corsair LE, custando 540 reais contra o SanDisk Plus que eu paguei por 334, sem muitas variações.

 

Alguém me corrija se eu estiver errado se esses 24% fazem tanta diferença assim.

 

Fica aí a dica pra galera que quer comprar esse note e colocar um SSD, removendo a âncora de 5.400 rpm que vem junto hahahah.

 

fontes:

SanDisk Plus vs Corsair LE;

SanDisk Plus;

Corsair LE

 

Então o que eu queria mesmo era o Samsung 850 evo, mas não encontrei no Paraguai, há uma vantagem de se morar na fronteira, comprei o force le 480gb por exatos 158 dólar o que deu 512 reais mais ou menos e comprei um HD externo também, poderia ter usado o que vem no notebook mas essa questão da garantia me assusta, então acho melhor

somente guardar ele. Segue a foto:

 unnamed.thumb.jpg.4709474bdbae58427607a120927ab385.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hunterz disse:

Eu indicaria comprar outra igual dá mesma frequência ou se tiver mais grana, compre duas de 2400 ou mais.

 

Acho que esse processador só suporta até 2133, de acordo com o site da intel.

O mais engraçado, é que no site da intel consta como 7200U (no da dell está M), porém, as informações batem.

E que eu saiba se usa U para processadores para notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Saravy disse:

Acho que esse processador só suporta até 2133, de acordo com o site da intel.

O mais engraçado, é que no site da intel consta como 7200U (no da dell está M), porém, as informações batem.

E que eu saiba se usa U para processadores para notebook.

 

A sim, só dei uma ideia.

 

Pesquisei também e é U mesmo, site da Dell ta errado hahah.

 

Será que essa "limitação" na frequência é do fato que essa linha "u" seja de baixo consumo de energia?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, joao.francisco disse:

@Hunterz pois é cara, eu não peguei assistência em domicílio também, aí não fui atras porque se não vou precisar enviar o note pra *****, e agora já tenho muita coisa de trabalho nele, tudo configurado bonitinho hahahahah

eu comprei com o Ubuntu, mas não cheguei a testar ele nesse sistema, primeira coisa que fiz quando recebi foi ligar ele, cair na config inicial do ubuntu, mexer uns 2,3 minutos no ubuntu e limar o ubuntu =)

 

hahahaah cara estou exatamente na mesma situação, até pensei nessa questão da temperatura mas já to usando demais e não peguei assistência domicílio :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, joao.francisco disse:

Segue a print, eu tava jogando civilizations a uns 30 40 minutos , aí minimizei e capturei as temps!

print.png

Dado o tamanho e design do notebook, placa potente pra pouco poder de refrigeração, acho que são valores esperados. 

 

A questão que fica agora é, será que essa temperatura vai afetar como o notebook? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, joao.francisco disse:

@assislucas pois é, realmente não sei se vai prejudicar, mas uma coisa é certa, a bateria dele não dura muito quando abro algum game, se pá não dura 1h ,mas isso deve ser normal né, porque o note puxa bem mais pro video!

 

Pelo o que andei vendo, jogando na bateria no Windows ele vai limitar um pouco o desempenho. Creio que esse 7560 com Windows deve ter uma autonomia de 3h máximo 4, com uso normal.

 

Quero testar com meu Apricity, Arch Linux, se nesse dell 14 3442 já guenta 5:20, imagina nesse 7560, chuto umas 8h hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber o meu note 7000 1560 - i7 16gb.

 

Sobre o SSD:

O meu veio com ssd de fabrica de 128gb + 1 tb hdd.

O windows veio instalado no SSD e o HDD é uma unidade de drive D com o label de Data. Diferente do que um usuário relatou acima, quando ligou pro suporte da dell, o meu não veio configurado o SSD como cache (até porque o cache utiliza no máximo 64gb de SSD). São duas unidades independentes.

 

 

Temperatura:

Usando o note sem puxar muito a CPU, a temperatura se mantem por volta dos 50C. Quando mandei o windows fazer o update, a CPU teve picos de 100% e oscilou entre 60 e até 80C, fazendo o cooler disparar a 4700 rpm.

 

 

Velocidade:

Ele não trancou em nenhum momento. Inicialização muito rápida. Fiz várias mudanças de tela e respondeu sempre na hora, provavelmente por conta do SSD.

 

 

Acabamento:

Comentaram que o teclado era emborrachado. Pensei que fosse tipo aqueles teclados emborrachados vagabundos da Maxprint...Mas não...parece ser muito bom esse teclado, e bem silencioso. Ponto negativo fica nas bordas de aluminio na base do computador...apoiando o pulso atrapalha um pouco o junção entre o aluminio e a base do computador onde as mãos ficam apoiadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, miletos disse:

Acabei de receber o meu note 7000 1560 - i7 16gb.

 

Sobre o SSD:

O meu veio com ssd de fabrica de 128gb + 1 tb hdd.

O windows veio instalado no SSD e o HDD é uma unidade de drive D com o label de Data. Diferente do que um usuário relatou acima, quando ligou pro suporte da dell, o meu não veio configurado o SSD como cache (até porque o cache utiliza no máximo 64gb de SSD). São duas unidades independentes.

 

 

Temperatura:

Usando o note sem puxar muito a CPU, a temperatura se mantem por volta dos 50C. Quando mandei o windows fazer o update, a CPU teve picos de 100% e oscilou entre 60 e até 80C, fazendo o cooler disparar a 4700 rpm.

 

 

Velocidade:

Ele não trancou em nenhum momento. Inicialização muito rápida. Fiz várias mudanças de tela e respondeu sempre na hora, provavelmente por conta do SSD.

 

 

Acabamento:

Comentaram que o teclado era emborrachado. Pensei que fosse tipo aqueles teclados emborrachados vagabundos da Maxprint...Mas não...parece ser muito bom esse teclado, e bem silencioso. Ponto negativo fica nas bordas de aluminio na base do computador...apoiando o pulso atrapalha um pouco o junção entre o aluminio e a base do computador onde as mãos ficam apoiadas.

 

Cara, essa parte da temperatura tá muito errado, pouco uso batendo 50° é um absurdo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joao.francisco disse:

pois é, mas o meu também ficou na mesma temp do miletos, realmente eu to achando que é normal desse modelo =(

também acho que é normal... comparei com o MacBook do meu amigo e o dele esquenta tanto quanto o meu. Então não estou tão assustado assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bastianmeyer disse:

também acho que é normal... comparei com o MacBook do meu amigo e o dele esquenta tanto quanto o meu. Então não estou tão assustado assim..

 

Eu acho que é um ponto bem preocupante pois esse aquecimento todo excessivo diminui a vida útil do hardware e só rodando o OS não deveria esquentar nada..

 

Todos os meus notebooks nunca esquentaram tanto assim como relatado, só em jogo mesmo, mas é proporcional ao uso.

 

Depois que fui para o Linux, caminho sem volta, uso de bateria e temperatura foi um baita diferencial, nunca durou tanto e o Notebook fica bem mais frio.

 

Tô querendo que chegue o meu logo para testar hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que ao fechar o notebook a tela não fica alinhada, um dos lados não fica completamente fechado. O lado esquerdo encosta na base enquanto o lado direito fica suspenso alguns milímetros no ar. O que vocês me dizem a respeito? Efetuo a troca? Alguém também está com esse problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luís Henrique Brock disse:

Notei que ao fechar o notebook a tela não fica alinhada, um dos lados não fica completamente fechado. O lado esquerdo encosta na base enquanto o lado direito fica suspenso alguns milímetros no ar. O que vocês me dizem a respeito? Efetuo a troca? Alguém também está com esse problema?

 

 

Eu acho que você deve trocar, isso aí é erro deles de montagem. 

 

Infelizmente é esse o controle de qualidade da Dell que muita gente vem reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!