Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Configuração que eu quero montar:

placa-mãe - MSI B250M PRO-VH DDR4
Processador - Intel Core i5-7500 (BX80677I57500)
Memória RAM - Kingston 8GB 2400Mhz DDR4 (HX424C15FB2/8)
Placa de vídeo - GeForce GTX 1060 6GB (GV-N1060WF2OC-6GD)
Disco Rígido - HD 1TB (WD10EZEX-00BN5A0)
SSD - 120GB
Cooler - CoolerMaster Blizzard T2 (RR-T2-22FP-R1)

Então, qual seria uma boa fonte?

Admito que era muito iniciante em tudo relacionado a montar computador, mas dei uma melhorada, ainda tava iniciante em escolher fontes, mas também dei uma melhorada, mas ainda preciso de dicas para escolher.

Penso em uma de 500W mesmo, pra mim é o suficiente.

Sei que aqui é pra discutir fontes, mas podem dizer também se a configuração geral tá boa.

Postado

Esse PC demanda no máximo 230 W.

Você não especificou o gabinete nisso aí. Se for usar gabinete para fonte de padrão ATX12V, você pode ir na COUGAR A350 v3.

Também tenho sugestões em caso de ser um gabinete SFF ou de algum outro formato, caso precise. Uma opção interessante nesse caso pode ser a SilverStone ST30SF V2.0.

Postado
3 minutos atrás, Internet disse:

Esse PC demanda no máximo 230 W.

230 W seria muito pouco não.

Eu pegaria uma 500W, mais do que o suficiente.

Pega uma com PFC ATIVO e selo 80 PLUS, no mínimo.

OBS: Foi brincadeira o 230W entendi que é o minimo que o computador precisa.

Postado

Num simulador eu tinha lido que era preciso no mínimo 290W, mas vou querer mais, 500W tá bom.

O que eu preciso mesmo é de um modelo confiável, que ofereça a potência real e tenha PFC Ativo.

Postado
1 minuto atrás, VictorDamazio disse:

Num simulador eu tinha lido que era preciso no mínimo 290W, mas vou querer mais, 500W tá bom.

O que eu preciso mesmo é de um modelo confiável, que ofereça a potência real e tenha PFC Ativo.

Pode ir num da Corsair CX de 500w com selo 80 plus. Fonte de ótima qualidade

Postado
5 minutos atrás, Lykon disse:

230 W seria muito pouco não.

Eu pegaria uma 500W, mais do que o suficiente.

Pega uma com PFC ATIVO e selo 80 PLUS, no mínimo.

OBS: Foi brincadeira o 230W entendi que é o minimo que o computador precisa.

Você não entendeu nada.

O consumo do processador, em conjunto com o VRM da placa-mãe, deve ser de no máximo 75 W.

O chipset da placa-mãe demanda 6 W, e o restante dos componentes deles não deve demandar mais do que 4-5 W.

Você tem mais 5 W para o pente de memória, no muito.

A placa de vídeo demanda 120 W.

Um HD tem um consumo máximo de 8-10 W.

O restante é de ventoinhas extras, 2 delas não devem demandar mais do que 10 W.

Total: 230 W. Não existe isso de levar uma fonte de 500 W.

agora, VictorDamazio disse:

Esses simuladores sempre fazem mal as contas. Evite-os.

Não existe isso de fonte de "potência real", é uma pegadinha, igual ao PMPO em aparelhos musicais. Ambas as fontes mencionadas na fontes possuem PFC ativo.

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Chico Tavares disse:

Pode ir num da Corsair CX de 500w com selo 80 plus. Fonte de ótima qualidade

Fonte de entrada de linha superestimada e mal dimensionada em termos de potência, isso sem contar que na casa dos 500 W tem fontes bem melhores.

Postado
10 minutos atrás, VictorDamazio disse:

isso vai precisar de cabos uns pouco mais compridos do que eu imaginava (as fontes que eu mencionei no post inicial não iriam bem nisso aí não, muitas fontes de baixa potência  costumam ter cabos mais curtos).

Dê uma olhada na Cooler Master GX450 - CM Storm Edition.

Postado

Acho que vou querer a de 550W mesmo:

http://www.kabum.com.br/produto/69349/fonte-cooler-master-storm-gx550-gamer-550w-atx-rs550-acaab3-wo-80-plus-bronze/?tag=fonte cooler master

Pelo o que eu vi, é bivolt automática, sem chavinha, me interessei muito por isso, tenho medo da fonte queimar por culpa de outra pessoa ou até por burrice minha.

Aprova essa?

Postado

Mas você aprova a fonte?

Minha casa é 220V, tensão universal quer dizer que eu posso esquecer esses detalhes e ligar direto? Acho que a resposta vai ser sim mas quero confirmar.

Postado

Sim, exatamente, você deve ligar direto na tomada. Nada de estabilizadores ou nobreaks,

Quanto à fonte, sim, está aprovada, apesar de que o modelo de 450 W é mais do que suficiente nisso aí.

• Curtir 2
Postado

Agora só falta o gabinete e o monitor, e monitor pode ser qualquer um baratinho por enquanto.

Como eu vou saber se o gabinete é compatível com essa fonte? Quais são os padrões?

Postado

Página de especificações do SilverStone FT01

Citação

Power supply 1 x Optional standard PS2(ATX)

Citação

Dimension 211 mm (W) x 496 mm (H) x 494.5 mm (D)

Ou seja, 211 mm de largura, 496 mm de altura e 494,5 de comprimento.

Agora cruzemos com as especificações da fonte:

Citação

Type Intel Form Factor ATX 12V V2.31

E os dados de comprimentos dos cabos, que são: 550 mm para o cabo principal da placa-mãe, e 600 mm para o cabo do processador. Isso é maior do que a altura do próprio gabinete. A distância para o primeiro conector PCI-E é de 500 mm, o que dá e sobra. Os cabos SATA têm 400 mm de comprimento até o primeiro conector, o que também é mais do que suficiente.

Então, sem chance de incompatibilidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...