Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML um curso de yt de web intermediario?


Visitante

Posts recomendados

  • Moderador

Bem, no youtube tem várias pessoas fazendo tutoriais e no google possui centenas de sites que ensinam... Não acho que precisa "fazer um curso" A não ser que você se inscreva em um( pago)

 

O codeacademy é um ótimo site de aprendizado inicial.  Outro site bom é o w3school. Tem muitos tutoriais.

O lance é você ver os vídeos no youtube e tentar fazer igual.

 

visualizar o código fonte dos sites e tentar replicar e etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma pesquisa no youtube por curso completo de html, foram encontrados 209 mil resultados relacionados.

 

Segue o link https://www.youtube.com/results?search_query=curso+completo+de+html5+e+css3

 

Se quiser investir, tem o devmedia. Acho um excelente canal de informação e educação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Um que eu achei bem didático foi o do Prof. Jose de Assis, digite no youtube

professor jose de assis html5 css3

Eles ensina fazer um site responsivo usando as 2 tecnologias.

Tem um também do Gustavo Guanabara de html5 que achei didático.

Quanto a livros eu gosto dos do Maujor, Tenho o Fundamentos de html5 e Css3 e o Webdesing Responsivo.

Eu sou veterano na informática comecei lá por 96, dei aulas de curso básico uns 12 anos. Atualmente para não perder a prática comecei no webdesing, mas uma coisa que noto é que os livros de antes eram bem mais didáticos que os de hoje, talvez porque na época o computador não era tão pupular o cara tinha que passar o mais prático possível. A Makron tinha uma séria passoa a passo que eu aprendi Access, Excel, Visual Basic e vários outros com eles e fiquei bom. E ia de recursos básicos a mais avançados. Cheguei a fazer um curso de Access depois para atualizar e não aprendi metade que aprendi nestes livros.

Apesar da prática hoje acho difícil achar bons livros para estudar, os do maujor são bons, mas ele mistura um pouco as vezes começa a citar muitos detalhes e acaba perdendo um  pouco o foco. Mas ele é muito fera aprendo muito com ele.

Então estes que citei no youtube forram que atenderam este critério de serem objetivos e práticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!