Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 7700k com WC Seidon 240 chegando a 74°C


Posts recomendados

4 minutos atrás, João brendon disse:

@BARTH20 esta muito calor ai na sua região, a pasta térmica é boa para o uso, já tentou aumentar os RPM da seu water. espero que eu ajude em alguma duvida.

a máx hj é 29º, usei a pasta termina da CM que veio junto, o RPM está padrão.

Já chegou aqui a 80ºC que eu vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso é em jogo? 1.4V é alto.. Você mexeu nas configurações de energia do PC? Se mexeu, deixe em "Equilibrado" e tente de novo..

 

Se não mexeu, você terá de mexer no Vcore..

Sim, é em jogo.

Não mexi em nada nem energia.

Está assim. coloquei no modo easy pra pegar um pouco de tudo.

IMG_20170309_141957486.jpg

adicionado 7 minutos depois

Olhei no site oficial que tem atualização da bios e uma delas é exatamente a voltage. LINK

Pra fazer a atualização tem que fazer em ordem até o F4? sendo que o meu está no F1! ou pode atualizar direto pra F4?

Sou meio receioso pra fazer atualização da BIOS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

o aquecimento anormal seria um característica do 7700k por ter clok acima de @4GHZ?

O 7700K é uma CPU com "defeito".. Ela vem com uma pasta entre o núcleo da CPU e a tampa da mesma, ou de baixa qualidade ou mal colocada.. Ou ambas..

 

Aí, o calor da CPU não é transferido direito e ele extrapola os 80, 90ºC fácil.. Pessoal mais entendido, já faz delid direto dessa CPU.. Alguns, chegaram a 30ºC de diferença.. Na média, abaixa uns 20ºC..

 

 

3 minutos atrás, BARTH20 disse:

Pra atualizar a bios bastar baixa o arquivo e colocar no pendrive, reiniciar apertando END e tal né isso?

Varia de marca e de MOBO.. Veja o manual dela..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Isso que você falou do delid realmente faz sentido, a uns 2 meses comprei um 7700k e fiquei surpreso do quanto é difícil controlar a temperatura dessa cpu, o 6700k é muito, mas muito mais fácil, uso um h80i v2, um wc que acho mais que suficiente pra uma cpu no porte da 7700k, no corsair link eu consigo ver a temperatura do bloco e sempre estranhei o fato de bloco nunca passar dos 36º enquanto a cpu está a 75º. O máximo que consegui fazer foi 4,6Ghz em 1,25v. Fiquei meio frustrado com esse problema transferência térmica pra o IHS, principalmente depois de ver os testes das novas amd ryzen.

 

@BARTH20 o seu problema é o alto vcore que a placa-mãe está aplicando automaticamente na cpu, minha placa é parecida com a sua e a bios tem interface praticamente igual.

 

Entra na Bios, usa o modo clássico, em M.I.T. procura a o opção de voltagens da cpu, em CPU vcore poe 1,25 da enter e salva antes de sair.

 

Essa cpu é muito sensível a tensão, qualquer coisa faz ela subir muito a temperatura, pra tu ter ideia de 4,6 pra 4,7ghz usando os mesmo 1,25v tive quase 10º de diferença...

 

Colocando manualmente os 1,25v eu acho que tua temperatura cai pra uns 60 graus.

170207185322.thumb.jpg.6e8ce3de18f33a44e2b6f283f8f867f4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fazer meu oc eu apenas mudei essa opção "CPU Clock Ratio", se você por 46 o processador vai rodar a 4,6Ghz, se você por 48 vai rodar a 4,8ghz e assim sucessivamente. 

Eu tentei até 5Ghz mas a temperatura ficou absurda e até throttling rolou. 

Todos os detalhes do meu oc estão aqui: 

 

170207185258.jpg.9dc46a7e2da310701b80730e145ee18c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa eu coloquei o vcore em 1,25v, esqueci de esclarecer isso rsrsrs

Agora fiquei curioso sobre essa coisa de delid, 20 graus abrem muitas possibilidades... Será que da pra montar minha cpu sem o Heat Spreader??? No caso eu montaria o bloco do h80i v2 direto na cpu sem o hs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Orlando Cabral tem alguns kits para fazer o delid como o Rockit. Eles têm uns vídeos. Depois você coloca a tampa / heat spreader de volta.

 

No eBay tem vários modelos. Mas pesquise o modelo antes de comprar, pois existem diferentes versões dependendo a geração (Skylake, Hashwell, Kaby Lake).

adicionado 6 minutos depois

 

Ah, e tem que colocar uma pasta térmica bacana, tipo Liquid Pro ou Conductonaut. São pastas difíceis de aplicar, condutoras, mas se é para fazer o delid, melhor usar o que há de melhor. Ou então uma Kryonaut Ou GC-Extreme, mas aí já são pastas comuns, um pouco melhores do que a MX-4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Orlando Cabral @Contiusa

Boa noite pessoal

Então eu coloquei a tensão em 1,25 e já ia me esquecendo de trocar o XMP pra profile1 (Obrigado pela sua print Orlando).

Eu andei jogando e apenas parou de oscilar muito, osilava entre 60~80 alguns caso no máx agora ta ai na média de 65~

Uma dúvida a questão da tensão o quanto eu posso aumentar e o quanto eu posso diminuir? tanto pra manter no mínimo normal ou no máximo pra OC? e a algo q trabalha junto com a mudança da tensão? eu lembro algumas coisas mais prefiro de dicas de alguém experiente.

Alguém pode me explicar o q é exatamente um delid e Heat Spreader?

IMG_20170311_183856610.jpg

IMG_20170311_183734744.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Orlando Cabral não rola, tem que colocar de volta. Porque sem a tampa ele não vai bater no heatsink do cooler. Talvez desse se usasse aqueles adesivos térmicos grossos, mas eles são menos condutores do que o metal e poderia ficar bambo. Só se fosse para fazer uma experiência bem aloprada mesmo com um sanduiche de adesivos, mas acho que não ficaria melhor do que o heatspreader e a Liquid Pro (pasta térmica líquida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!