Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, vou fazer um upgrade no meu pc e vou comprar as seguintes peças, lembrando que eu já possuo o HD, leitor de DVD-R, Gabinete, 2 Memorias Ram's ( vou comprar mais 2 iguais ) e a fonte. Porém o foco desse tópico é saber se minha fonte  "ModXStream-Pro Power Supply 600W" vai suporta as seguintes configurações da foto e se ela tem entrada suficiente pras as peças e water cooler.

http://imgur.com/a/vhHco

Postado

Tá comprando coisa errada. Sky/Kaby Lake + DDR3 = problema. Se pretender reaproveitar, vai ter que ir de Haswell; se quiser 6a ou 7a geração, precisa  fazer o upgrade para DDR4.

Outra coisa, Water Cooler de 120mm é burrice, melhor pegar um Air cooler.

Passe ai a lista completa do PC que você já tem e quanto você pode gastar, a gente recomenda algo mais adequado.

• Curtir 1
Postado

O meu pc é tem as seguintes configurações:

placa-mãe gigabyte 78LMT-S2

HD Sata 3 7200 RPM 1 TB

Memoria Ram Corsair Vengeance 4GB 1600mhz  ( tenho duas delas pretendo comprar mais 2 )

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz Six Core

Placa de vídeo AMD R9 280x 3gb 

Motivo do upgrade: Placa de vídeo foi quebrou e eu já tenho esse pc a 4 anos não acho que vale a pena comprar uma outra porque qualquer outra pc possa quebrar. Então prefiro trocar de computador. Posso pagar ate R$ 4200 ate R$ 4350

Lembrando que esse hd eu já troquei faz uns 3 meses. Resumindo to com um hd novo memoria ram boa e um leitor de cd e gabiniete e fonte.

Postado
5 minutos atrás, tiagor4mp4g5 disse:

O meu pc é tem as seguintes configurações:

placa-mãe gigabyte 78LMT-S2

HD Sata 3 7200 RPM 1 TB

Memoria Ram Corsair Vengeance 4GB 1600mhz  ( tenho duas delas pretendo comprar mais 2 )

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz Six Core

Placa de vídeo AMD R9 280x 3gb 

Você não acha que tá faltando alguma coisa ai? Diga-se, o modelo da fonte?

Postado
agora, Imakuni disse:

Você não acha que tá faltando alguma coisa ai? Diga-se, o modelo da fonte?

eu ja disse em cima é um 

27 minutos atrás, tiagor4mp4g5 disse:

"ModXStream-Pro Power Supply 600W"

adicionado 1 minuto depois

Eu tava lendo aqui e o processador diz q o numero máximo de canais de memorias são 2 isso significa que esse processador i7 só suporta 2 memorias ram's? por que eu prentendo ter 4 memorias de 4 gb.

Postado
32 minutos atrás, Imakuni disse:

Outra coisa, Water Cooler de 120mm é burrice, melhor pegar um Air cooler.

@Imakuni Bom dia, sei que não é relacionado ao tópico, mas gostaria de entender por que um Water Cooler de 120mm é burrice?

Postado
2 minutos atrás, tiagor4mp4g5 disse:

eu ja disse em cima

Oops, malz. Quando se vê tantos tópicos por dia, você acaba confundindo coisas...

2 minutos atrás, tiagor4mp4g5 disse:

Eu tava lendo aqui e o processador diz q o numero máximo de canais de memorias são 2 isso significa que esse processador i7 só suporta 2 memorias ram's? por que eu prentendo ter 4 memorias de 4 gb.

É meio complicado de explicar, mas Dual Channel não significa "limitado a 2 pentes". Todos esses processadores suportam 2 pentes por canal; com dois canais, suportam um total de 4 pentes, se a placa-mãe possuir slots para tal.

Mas enfim, 4k R$. Pegue:

1. i7 7700k
  2. Mobo Z270
  3. 16gb ddr4
  4. Gtx 1070

Se já tiver um cooler, pode reaproveitar; caso use o padrão do FX mesmo, é fácil pegar um separado.

Compre isso ai e venda as peças velhas. Use o dinheiro para pegar um SSD (ou jogue esses 200 R$ a mais para pegá-lo já agora).

3 minutos atrás, CyberTundra disse:

@Imakuni Bom dia, sei que não é relacionado ao tópico, mas gostaria de entender por que um Water Cooler de 120mm é burrice?

Porque é consideravelmente mais caro que um Air cooler e tem desempenho igual / pior. Além disso, faz mais barulho e tem mais chance de dar problema.

Postado
3 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@tiagor4mp4g5 Não pegue essa pasta térmica. Pegue uma de qualidade, fará diferença. Se pegar um Air Cooler Ou um Water Cooler, provavelmente eles já virão com pasta pré aplicada. 

Hm, não sabia que vinha pre aplicado obrigado!

Postado
6 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@tiagor4mp4g5 O Seidon no caso vem com 1 seringa. Não vem pré aplicada, mas acompanha pasta térmica. 

6 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@tiagor4mp4g5 O Seidon no caso vem com 1 seringa. Não vem pré aplicada, mas acompanha pasta térmica. 

Hm... Obrigado, você sabe dizer se essa ultima configuração de computador suporta minha fonte?

Postado

@tiagor4mp4g5 Essa fonte é semi-modular? Olhei na internet e só achei um modelo. 

Posso dar um conselho? Pelo que entendi a configuração é:

i7 7700k

gtx 1070

16GB ram (sim, 16! você está comprando 2kits de memória 2x4GB)

placa-mãe B150

Fonte: a sua
CPU COOLER: ou air ou water. 

Essa placa-mãe, B150, é bonita, mas não consegue extrair o que seu processador tem a oferecer. 
Esse "K" no final do 7700é para indicar que esse processador é desbloqueado para OverClock. Se você não tem interesse em fazer OC, não tem por que pagar mais caro em um processador.  Então você tem 2 opções. Ou usa uma placa-mãe que aceite OC, ou mude seu processador para um sem o "K" no final e guarde um dinheirinho. 

A fonte é o "coração" do computador. Se ela mandar "energia" de forma errada para alguma parte, você toma prejuízo, por isso sou muito chato quanto a fontes. Se você optar por não usar um processador "K", pode usar a grana que sobrar para uma fonte de 450W da corsair, evga(exemplos) que não são caras, são muito boas, sobrarão em potência afinal seu kit é bem econômico, e não sairá do seu orçamento. 

Agora por curiosidade..por que um i7? 

Postado
9 horas atrás, Alex Temnyk disse:

uma fonte de 450W da corsair

Eu já tenho uma de 600w é uma ModXStream-Pro 600w será que aguenta?

16GB ram (sim, 16! você está comprando 2kits de memória 2x4GB)

Acho que você não viu direito mas eu coloquei pra eles enviarem 2 de 2X4GB, 

Você recomendaria algum outro? meu antigo processador e placa de video foram da amd e agora quero testar intel e nvidia. 

Lembrando que eu estou montado esse pc pra jogar os games mais tops.

afinal qual placa-mãe suportaria o processador?

• Coordenador
Postado

@tiagor4mp4g5 Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Sua fonte é segura e confiável e suporta a configuração com muita folga. Não precisa trocar.

Em 10/03/2017 às 14:19, Alex Temnyk disse:

O Core i5 dá gargalo na GTX 1070.

adicionado 4 minutos depois

@tiagor4mp4g5 Melhor pensar bem no que está comprando. Sugiro que abra um tópico em "Recomendação de Computadores para Jogos e Placas de Vídeo" para discutir o assunto.

Postado
2 horas atrás, Foxwalt disse:

@tiagor4mp4g5 Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Sua fonte é segura e confiável e suporta a configuração com muita folga. Não precisa trocar.

O Core i5 dá gargalo na GTX 1070.

adicionado 4 minutos depois

@tiagor4mp4g5 Melhor pensar bem no que está comprando. Sugiro que abra um tópico em "Recomendação de Computadores para Jogos e Placas de Vídeo" para discutir o assunto.

Obg! pelas dicas irei sim abrir um tópico!

Postado

@tiagor4mp4g5 Vi que colocou 2x 2x4gb, só queria confirmar rsrsrsrs. 

Os 2 únicos chipsets que aceitam OC são os Z170 e Z270. 

Em relação a custo benefício um i5 6500 / 7500 dão conta tranquilamente, claro que tudo depende do jogo que você pretende jogar. Poucos jogos farão uso do "poder computacional" de um i7. 

Para placa de vídeo segue o mesmo conceito, agregado ao tipo de monitor que for usar(resolução).

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!