Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema memória ram ddr4 oc


Posts recomendados

minha placa-mãe suporta até 3800mhz (O.C)  RAM ddr4, porém no site oficial diz por exemplo 2800mhz 3000mhz 3200mhz (O.C) 3300mhz (O.C).... eu sei que o O.C é Overclock. Bom, sendo assim, se eu fosse colocar (por exemplo) nessa placa-mãe uma memória de 3200mhz ou outra frequência acima eu precisaria dar Overclock na minha placa-mãe ou algo assim?? caso contrário a memória não funcionaria ou funcionaria com frequência menor??? Peço desculpas se alguém já fez um post como esse eu não achei nada e então resolvi perguntar, não entendo muito do assunto gostaria que me ajudassem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, m_a_r_c_e_l_o disse:

minha placa-mãe suporta até 3800mhz (O.C)  RAM ddr4, porém no site oficial diz por exemplo 2800mhz 3000mhz 3200mhz (O.C) 3300mhz (O.C)....

Você fez uma salada ai... essa placa vai até uns 3600 sem problema, desde que seus pentes e seu IMC aguentem. Não precisa se preocupar com a placa-mãe, é só comprar o kit e ativar a opção XMP na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer se isso deveria acontecer? Minha memória - Memória Ddr4 16gb 3333mhz G.skill Trident Z (2 X 8gb) minha placa-mãe - asrock z170 extreme4 pc não liga (primeiramente, o problema é nas memórias pois usando uma Kingston 2133mhz modelo de entrada ddr4 o pc liga e funciona) sendo assim, o que poderia ser? como ja escrevi tenho 2 pentes, testei 1 por 1 da o mesmo com os dois.. estariam ambos com problema? a memória é compatível com a placa-mãe? no site oficial não tem o modelo http://www.asrock.com/mb/Intel/Z170 Extreme4/?cat=Memory mas pelo que ouvi falar essa lista são de memórias que já existiam quando a placa foi lançada e o meu modelo deveria funcionar sim. quais alternativas restam?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo as duas perguntas... Não posso testar em outra placa-mãe e não funcionam at all... tiradas da caixa delas e colocadas na placa-mãe.. da um erro a placa faz um ''bip'' avindo que algo ai não ta dando certo.. ninguém sabe dizer se aquela lista é válida? kkkk isso acabaria com 90% do problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!