Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4GB RAM a menos faz muita diferença ?


Posts recomendados

Olá, eu recentemente fiz o teste de diagnóstico do Windows e infelizmente deu erro na memória, eu tenho duas de 4GB então eu tirei uma e fiz o teste novamente e não deu nada, ai eu deixei a outra guardada ali, estou com uma dúvida, só com 4GB vou poder rodar os jogos normalmente ? e também terei problemas devido o resto da minha configuração ?

Minha config :

Processador: Intel i54440

Placa de vídeo: GTX760 2GB

placa-mãe: Asus B85M-E/BR

Fonte: eu esqueci, mas lembrando acho que é com 450W

Os jogos que eu jogo: Overwatch, Rainbow Six Siege e CS:GO

OBS: eu sempre jogo com o jogo no mínimo mesmo rodando na configuração máxima, pois não ligo pros gráficos e tento ter o máximo de desempenho possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Draagon51 4GB é mais pros jogos da epoca do xbox 360/ps3, agora a nova geração ja come os 8gbs, mas recomendo 16gb. Eu uso 16gb porque uso o unreal e quero rodar com folga, mas pra jogos seria muito bom pra você ter 16gb pra rodar livre, leve e solto.

Compra um pente novo, os técnicos podem te enfiar a faca. 
Não generalizando, mas a maioria vai te "extorquir". Raro achar uns honestos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu já diria que depende do sistema e do jogo em SI.

Se possui sistema 64 bits.  faz muita diferença sim.  Já se for 32 bits, pode fazer diferença mas nem tanto.

Já que o sistema 32 bits exige menos memória. 

 

Não concordo com o que o pessoal disse. 

 

8GB fica bom para jogos e uso diário.   Mais do que isso é exagero.  Não ganha desempenho com mais memórias. Se quer desempenho, avalie o conjunto inteiro. Principalmente em jogos.

 

Por exemplo meu irmão joga muito bem com o windows  32bits, 3GB ddrr3 e uma placa de vídeo antiga nvidia 7200gs. O age of empires 3 que é considerado pesado para a época, ele roda bem(claro que desabilitando alguns recursos) mas joga bem, sem lags.

 

Eu tenho apenas 8GB, windows 64bits e jogo jogos bem pesados sem lag algum e ainda escutando um youtube.

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!