Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Pichau RTB, i3-7100, PNY GTX 1050Ti 4GB, 8GB, HD 1TB, Eruption V2


Posts recomendados

Bom dia, estou querendo comprar de presente esse computador: 

Pichau - I3 7100 + GTX 1050TI 

E gostaria de ajuda, se ele vale a pena, se a placa-mãe aguenta, e o processador também, ele seria principalmente usado para jogos, onde a pessoa gostaria de jogar overwatch no mínimo no alto, será que esse pc aguenta? Alguém poderia me ajuda?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Gamon Coloque uma RX 470 amigo,acho ela melhor que a gtx 1050ti.

adicionado 3 minutos depois

@Anderson Gamon Se for comprar na PICHAU mesmo, mande eles trocarem a fonte para uma CX 430 da corsair, porque o modelo que vem nessa configuração é aleatorio. Outra coisa eu segurava mais um pouco a grana e colocava um I5 7400 + RX 470, para games de mundo aberto esse I5 vai fazer diferença viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 minutos atrás, Atretador disse:

Uma RX470 é 2x mais forte do que uma GTX1050ti.

Não exagera...

 

5 minutos atrás, Jeffor disse:

As fontes que vem do pichau de pcs prontos são fontes horriveis, as chamadas "bombas".

Você tem algum dado para comprovar essa afirmação?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Atretador

Citação

Uma RX470 é 2x mais forte do que uma GTX1050ti.

 

Você esta um pouco equivocado.

 

Citação

Estava meio em dúvida, esse pc aguenta por uns 2 anos? O primeiro que passei no começo do tópico

 

Se não se importar com gráficos aguenta sim, eu tenho um computador bem obsoleto e consigo jogar os jogos da minha preferência, claro que em qualidade baixa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é justamente os gráficos, quero que ela consiga usar no high. Ela procurou e me mostrou videos onde eles usavam a mesmo placa de video e processador no ultra a uns 60 fps, contudo parecia que o cpu e gpu estavam no 90%. Qual seria uma configuração segura e boa então?@Jasiel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jeffor Já vi lojas grandes como a Pichau enviarem fontes meia boca, mas foram casos muito isolados. Na maioria esmagadora das vezes enviam fontes de boa qualidade e por isso sua afirmação generalizada não procede. De qualquer forma, eu sempre recomendo que o comprador envie uma mensagem para saber qual é o modelo que virá, já que isso é um direito.

 

Se você foi vítima de um caso assim, é importante que crie um tópico na seção de Recomendações de Serviços e Lojas com foto da nota fiscal da compra, de forma a alertar outros compradores sobre o fato.

 

2 minutos atrás, Atretador disse:

A RX470 tem mais que o dobro de poder de processamento que uma GTX1050Ti

Também não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
38 minutos atrás, Atretador disse:

gtx1050ti = 1,981.4 gflops \ 112.1 gb/s \ 61.9 gtexel/s \ 48 tmu

rx470 = 4,940 gflops \ 211.2 gb/s \ 154.4 gtexel/s \ 128 tmu

Veja que, a título de exemplo, podemos analisar a R9 390 contra a GTX 980:

 

*R9 390:

Single precision floating point = 5120 GFlops;

Bandwidth = 384 GB/s;

Texture fillrate = 160 GTexels/s;

Texture mapping units: 160.

 

*GTX 980:

Single precision floating point = 4612 GFlops;

Bandwidth = 224 GB/s;

Texture fillrate = 144 GTexels/s;

Texture mapping units: 128.

 

Daria para concluir direto que a R9 390 tem mais poder de processamento que a GTX 980, certo? Ou seja, você não pode pegar esses dados e afirmar que uma placa tem mais poder de processamento que a outra. São diferentes. Isso depende da arquitetura utilizada e da otimização. ;)

 

A RX 470 é sim consideravelmente melhor que a GTX 1050Ti, além de ser uma compra muito mais sábia. Ela é a placa que eu recomendo para esses casos e concordo com você na escolha dela. Mas ela não vai entregar o dobro da performance e não tem o dobro do poder de processamento.

adicionado 2 minutos depois
42 minutos atrás, Anderson Gamon disse:

É que não conheço mt sobre computador e sua peças, com certeza seria mais barato, mas não tenho conhecimento sobre tantos modelos assim

Sobre a escolha dos componentes nós podemos ajudar. Quanto à montagem, é bem simples de fazer e você consegue tranquilo após assistir a alguns tutoriais. :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Foxwalt disse:

Sobre a escolha dos componentes nós podemos ajudar. Quanto à montagem, é bem simples de fazer e você consegue tranquilo após assistir a alguns tutoriais. :thumbsup:

você diz comprar em sites separados peça por peça? Ou em uma loja ir montando ele por peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para pegar uma Power Color RX 470, é a que achei mais em conta até agr. 

Qual processador recomendariam? Até o momento estava querendo uma i3-7100, mas vi que a g4560 tem um desempenho bem pouco menor, mas o preço seria mas em conta também. Ou tento pegar uma i5 que seria bem mais caro?

adicionado 3 minutos depois

Só falando que não vou compra-la ainda, estou primeiro procurando o que eu pegaria primeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa do link está indisponível, um bom custo beneficio seria:

 

G4650 R$ 250,00 http://www.pichau.com.br/processador-intel-g4560-kaby-lake-3-5ghz-3mb-cache-lga1151

H110 R$ 360,00 http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-h110m-cs-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110

8GB DDR4 R$ 300,00 http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-ddr4-hyperx-fury-8gb-1x8-2133mhz-black-hx421c14fb2-8

RX 480 4GB R$ 762,00 http://www.formigari.com.br/placa-de-video-radeon-rx-480-red-dragon-4gb-gddr5-256bits-axrx-480-4gbd5-3dhdv2-powercolor.html

 

Teste do processador em questão, desempenho bem semelhante ao de um I3, quando usado com uma placa mid (no teste foi usada uma GTX 1050 ti e uma 1060) a diferença de desempenho é bem pequena se comparado com outros processadores.

http://www.techspot.com/review/1325-intel-pentium-g4560/page4.html

 

Um detalhe importante falar com a loja para enviar a placa-mãe já com a BIOS atualizada para não ter problemas de compatibilidade com o seu processador, basta apenas enviar um email.

 

O resto é o básico, fonte, HD, gabinete, SSD se quiser, monitor, teclado e mouse. Você consegue fechar tudo com até uns 2.5k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!