Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Asrock n68 S3 FX e Fx 6300


Posts recomendados

Olá galera,minha placa-mãe asrock detecta no cputin 90 graus,antes tava indo a mais de 110,ai hoje troquei a pasta térmica para a Artic Silver MX4,e a temperatura está assim,ai não sei se olho o do fx 6300 ali de baixo ou esse cputin,e as vezes o cooler acelera do nada e eu olho e esta assim a temperatura,ai tiro uma grade da frente do gabinete e ele diminui,detalhe que tenho 2 coolers 1 lateral e 1 traseiro,mas os 2 jogando ar para fora,o lateral não esta jogando ar para dentro do gabinete pois quando eu viro ele faz um barulho muito chato por causa da grade do gabinete,será por causa disso?e quando eu tiro a grade frontal do gabinete o cooler diminui mas a temperatura continua a mesma praticamente.Obrigado!

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@FuuryGAMING Essa sua placa-mãe é uma velha conhecida aqui do Fórum... Você deveria pensar em trocar ela ou o kit. Essas placas são muito antigas e possuem um chipset básico desenvolvido na época dos AMD Athlon e Phenom. Uma gambiarra de BIOS permite o uso dos processadores FX, mas os reguladores de tensão dessas placas não foram feitos para suportar isso. O resultado é que o VRM começa a fritar e dar um gargalo legal no processador, que sofre com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho

Em 12/03/2017 às 20:09, adcarvalho disse:

@FuuryGAMING Qual é o cooler que está usando? Quando ocorre esse pico na temperatura

qual é o uso que está fazendo do pc?

 

 

adcarvalho

Estou usando cooler box do Fx 6300 mesmo bem barulhento,esse pico ocorre quando estou jogando ou no windows normal mesmo,fui na bios e configurei la ai o cooler fica em 2450 rpm bem silencioso,mas as vezes ligo o pc e o cooler fica no max e não diminui ai depois de um tempo ele diminui e fica em 3900 rpm e não baixa...

@Foxwalt

Em 14/03/2017 às 19:16, Foxwalt disse:

@FuuryGAMING Essa sua placa-mãe é uma velha conhecida aqui do Fórum... Você deveria pensar em trocar ela ou o kit. Essas placas são muito antigas e possuem um chipset básico desenvolvido na época dos AMD Athlon e Phenom. Uma gambiarra de BIOS permite o uso dos processadores FX, mas os reguladores de tensão dessas placas não foram feitos para suportar isso. O resultado é que o VRM começa a fritar e dar um gargalo legal no processador, que sofre com isso.

Estou pensando em comprar a Asrock 970A-G-3.1 pois estão falando bem dela e é um ótimo custo x beneficio,será que ela vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!