Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia , pessoal .

Tenho uma configuração ate que legal do meu computador .

placa-mãe Asrock 970 extreme3 r2.0

Processador FX 8350 

Placa de Vídeo Gigabyte R9 280x windforce 3gb 384 bits 

Water cooler Thermaltake 2.0 

Gabinete C3Tech 

8gb Memoria ram 

O problema é , estou em duvida dessa fonte a WISE CASE 600w real , ela é 4 pinos e a placa-mãe são 8 pinos .  

Me falaram que esta fonte não é boa , mas mesmo trabalhando com software de projetos ou jogando , não esta esquentando 

E outra coisa mesmo com o water cooler o processador não passa de 30º ~ 40º  , jogando no Ultra , esta certo essa temperatura . 

• Membro VIP
Postado

Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Uma fonte não tem como propósito resfriar componentes, ela deve fornecer energia dentro dos padrões para cada componente do seu PC. A Wisecase tem uma reputação de ser uma fabricante de fontes de péssima qualidade, fuja dela e faça como o @Math.Pi sugeriu.

A fonte de alimentação é o componente mais importante de um computador e ao economizar comprando uma de má qualidade é como abastecer seu carro com gasolina adulterada, ele pode até funcionar normalmente mas uma hora vai dar problemas.

• Curtir 3
Postado
6 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

Bom dia , pessoal .

Tenho uma configuração ate que legal do meu computador .

placa-mãe Asrock 970 extreme3 r2.0

Processador FX 8350 

Placa de Vídeo Gigabyte R9 280x windforce 3gb 384 bits 

Water cooler Thermaltake 2.0 

Gabinete C3Tech 

8gb Memoria ram 

O problema é , estou em duvida dessa fonte a WISE CASE 600w real , ela é 4 pinos e a placa-mãe são 8 pinos .  

Me falaram que esta fonte não é boa , mas mesmo trabalhando com software de projetos ou jogando , não esta esquentando 

E outra coisa mesmo com o water cooler o processador não passa de 30º ~ 40º  , jogando no Ultra , esta certo essa temperatura . 

Pelo que compreendi, você quer sabe se a temperatura do seu processador está boa, mesmo a sua fonte sendo de qualidade duvidosa.

Sim, o seu computador está com uma temperatura excelente. Porém, você está brincando de "roleta russa" com sua máquina, ao utilizar essa fonte de alimentação da Wisecase. Corre o riso de todo tipo de má sorte, desde a possibilidade de um curto, ou até mesmo danificar gradualmente ao longo do tempo seus equipamentos de forma silenciosa.

Imagina o computador como se fosse o organismo humano, não basta apenas se alimentar, é necessário atender a demanda de certos nutrientes, do contrário podemos ficar doente. Corte o ferro da sua alimentação, que em pouco tempo está com Anemia. Corte a vitamina C, e sofrerá de Escorbuto, mesmo estando de barriga cheia. Problema semelhante acontece com os computadores quando estão alimentados de forma precária.

Fonte de qualidade, não é questão de luxo, é SEGURANÇA!

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Quero agradecer pela ajuda de informação a todos .

Bom troquei a fonte tirei a WISE CASE 600w  e coloquei uma EVGA 850b2 .

Pelo jeito não vou mais ter problema com fonte . 

Obrigado a todos . 

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

Quero agradecer pela ajuda de informação a todos .

Bom troquei a fonte tirei a WISE CASE 600w  e coloquei uma EVGA 850b2 .

Pelo jeito não vou mais ter problema com fonte . 

Obrigado a todos . 

850w é potência pra levar quase três configurações iguais à sua, ao mesmo tempo. Um exagero sem tamanho e um baita desperdício de dinheiro. Já comprou errado uma vez, vai errar de novo comprando fonte de 850w.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!