Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente to com essa duvida a placa-mãe M5A78L-M LX/BR

aceita 2 placas de video ? eu tenho uma gtx 770 de 2gb 
e queria saber se compensa colocar mais uma ou colocar mais uma de de 4gb c da conflito ou não
O meu processador é um fx6300 .

Eu achei um computador por Mil reais e ja vem equipado tanto com essa placa-mãe e com essa placa porisso a duvida

no caso de trocar a placa qual seria a mais barata e que suporta SLI ? muito obrigado a todos

ps : ou é melhor o dinheiro que eu gastaria na placa comprar outro processador ?

a placa de video em questão é a da gigabyte ge force gtx 750 ti 2gb

Postado

SLI só compensa se você atingir os seguintes requisitos:

1. For fazer SLI de Gtx 1080ti. Só aí, já morre a sua ideia.
  2. Tiver um monitor 4k ou um 1440p144hz. Você não informou, mas não acredito ser esse o seu caso.
  3. Tiver um i7 Sky / Kaby Lake.

Em outras palavras, não vale a pena para quem não é rico. Melhor investir em outras peças.

Postado

Compensa se você conseguir uma placa com preço baixo e teu processador der conta de rodar elas sem gargalo.

Com peças novas da atualidade a própria nvidia está tirando o sli das placas mais modestas para o pessoal não ultrapassar a performance das mais tops fazendo sli hehe.

Postado
1 minuto atrás, Raul Melo disse:

esqueceram de falar sobre como ele vai usar a SLI, o que ele vai usar com SLI,

Isso é fácil responder: ele vai usar para jogos. É a única coisa que se beneficia da tecnologia SLI, não tem mais nada que precise dela.

tem jogos que pioram com SLI

Exatamente, por isso é sempre melhor comprar uma placa única.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Psé, NÃO compensa.

14 minutos atrás, Imakuni disse:

É a única coisa que se beneficia da tecnologia SLI, não tem mais nada que precise dela.

Não sei, por exemplo, eu posso renderizar algo no Sony Vegas usando CUDA, posso usar SLI nisso?

Postado

Não sei, por exemplo, eu posso renderizar algo no Sony Vegas usando CUDA, posso usar SLI nisso?

pois é ou mesmo emuladores nao usam sli q saiba emulador de wii U nao usa SLI

Postado
agora, Raul Melo disse:

Não. Resumindo, SLI é fazer duas GPUs "parecerem" como uma só; a única aplicação que se beneficia disso é APIs para jogos, outro programas conseguem usar múltiplas placas de vídeo de maneira independente.

Postado

@Imakuni

"@xmauro Mozts

Membros Plenos

81

3.783 posts

Itajubá, Minas Gerais

@Mencionar

Membro desde 29-07-2007

#4   Postado 23 de julho de 2008 · Denunciar post

Suporte não. Todos os jogos podem ser jogados com SLI.

O que ocorre é o seguinte: Alguns jogos se benefíciam mais do que outros, digamos assim, vem preparados para o SLI.

Um exemplo é o já citado Call Of Duty 4, que simplesmente AMA o SLI de 2 placas, com aproveitamentos de 90% na maioria dos casos. O Crysis, não apresenta ganhos maiores que 50% num SLI de 9600GT, cito ainda o Quake Wars, que em baixas resoluções o SLI se saiu pior que que a VGA em single.

Eu creio que a tendência seja que jogos mais novos venham preparados para o SLI/CF, assim como o Call Of Duty 4. Agradeçam aos contratos entre produtoras de jogos e fabricantes de chipset (EA e NVIDIA, ATI e Valve...)."

Postado

@Matheus Marcondes SLI não compensa no seu caso. Motivos?

1 - Por conta do escalonamento, a segunda placa não tem 100% de aproveitamento. Ou seja, estará jogando dinheiro fora;

2 - A M5A78L-M LX/BR não faz SLI, a placa AM3+ mais barata para SLI que já vi, é a MSI Krait que trabalha em 8x + 8x. Salvo engano, deve custar uns R$600 reais;

3 - Alguns jogos não tem bom funcionamento em SLI ou Crossfire;

4 - Vai ter um consumo de energia maior;

5 - Vai ter mais aquecimento dentro do seu gabinete.

(SLI e Crossfire só é interessante pra quem já comprou TUDO o que já existe de melhor, e ainda tem dinheiro pra gastar em nome de um pouco mais de desempenho)

Pra te darmos uma melhor indicação de upgrade, no responda as seguintes informações:

*Quanto dinheiro pretende investir? Será avista ou parcelado em cartão?

*Qual a sua fonte de alimentação?

*Quanto possui de memória RAM?

Postado
1 hora atrás, Raul Melo disse:

@Faust0 Quanto a dinheiro caímos de novo no Post "mitos e verdades sobre a Apple"

Não compreendi de forma clara a sua analogia. Talvez eu mesmo não tenha sido claro o bastante, então, vamos lá:

Sabemos que o escalonamento das placas em SLI e Crossfire tem pouco aproveitamento do potencial das placas de vídeo. Logo, comprar uma placa pra usar 50% de seu potencial, é imobilização de capital, que o valor investido na compra do produto não está sendo usando em 100%. E ainda temos que considerar que as memórias não são somadas.

Vamos aos números:

EVGA GTX 770 2GB - R$500 (R$500 x 2 = R$ 1.000,00) Considerando o preço médio de itens usados anunciados no Mercadolivre

PNY GTX 1060 3GB - R$ R$ 819,90 NOVA na Kabum

"Aaahhh...mas ele já tem uma placa, então vai ser mais barato" Talvez não, considerando que ele ainda vai ter que comprar uma placa-mãe adequada, possivelmente também uma fonte nova. O que torna a aquisição de uma GTX1060 (ainda que haja gargalo com FX6300) um investimento bem mais proveitoso e menos trabalhoso, do que lidar com um SLI.

O autor também fala sobre a possibilidade de adquirir uma GTX750ti, eu não compreendi a finalidade, mas seja ela para fazer SLI ou substituir a GTX770, ambas são idéias desastrosas. Por esse motivo, também pedi o valor que ele estava disposto a empregar nesse upgrade, e qual a sua atual configuração completa, para que possamos dar sugestões de investimentos proveitosos.

Postado

@Faust0 A analogia foi porque em ambas as situações a SLI não contribuirá para  um desempenho maior (mesmo que seja esse o projeto SLI/Crossfire), não por causa da grana gasta, mas por causa de jogos não configurados para tal (Já que como o @Imakuni me esclareceu, apenas o API de jogos podem aproveitar essa tecnologia [Já também que até o site da NVidia mostra apenas alguns jogos antigos feitos com SLI).

Ou seja, o dilema de gastar mesmo não tendo aproveitamento - Apple

Postado

@Raul Melo Ah sim, agora compreendi. Obrigado por esclarecer.

Infelizmente ainda tem muito disso hoje em dia. As pessoas associam que SLI e CF são superiores a qualquer placa single, que Watercooler é sempre superior a Aircooler e por ai vai. Por isso estou curtindo muito o projeto do CDH sobre os Mitos.

Postado
2 horas atrás, Faust0 disse:

Não compreendi de forma clara a sua analogia. Talvez eu mesmo não tenha sido claro o bastante, então, vamos lá:

Sabemos que o escalonamento das placas em SLI e Crossfire tem pouco aproveitamento do potencial das placas de vídeo. Logo, comprar uma placa pra usar 50% de seu potencial, é imobilização de capital, que o valor investido na compra do produto não está sendo usando em 100%. E ainda temos que considerar que as memórias não são somadas.

Vamos aos números:

EVGA GTX 770 2GB - R$500 (R$500 x 2 = R$ 1.000,00) Considerando o preço médio de itens usados anunciados no Mercadolivre

PNY GTX 1060 3GB - R$ R$ 819,90 NOVA na Kabum

"Aaahhh...mas ele já tem uma placa, então vai ser mais barato" Talvez não, considerando que ele ainda vai ter que comprar uma placa-mãe adequada, possivelmente também uma fonte nova. O que torna a aquisição de uma GTX1060 (ainda que haja gargalo com FX6300) um investimento bem mais proveitoso e menos trabalhoso, do que lidar com um SLI.

O autor também fala sobre a possibilidade de adquirir uma GTX750ti, eu não compreendi a finalidade, mas seja ela para fazer SLI ou substituir a GTX770, ambas são idéias desastrosas. Por esse motivo, também pedi o valor que ele estava disposto a empregar nesse upgrade, e qual a sua atual configuração completa, para que possamos dar sugestões de investimentos proveitosos.

Desculpa eu disse gtx770 na verdade a que vira equipada é uma gtx 750 ti de 2gb vou deixar a imagem com as configuraçoes da maquina . Eu pensei que poderia ser proveitoso por ja ter uma gtx 750 seria so acrecentar mais uma e tal . entretanto agora pesquisando mais encontrei uma gtx 1070 de 8gb 256 bits por um preço razoavel 1650 sera que em conjunto com o fx6300 daria gargalo ? 

estou com 2k para investir no pc como um todo posso montar um do zero c me derem umas dicas irei pagar tudo a vista no boleto . uma segunda duvida c pudessem me esclarecer ficaria muito grato seria o monitor compensa pegar um de 1ms ou pego o de 5 ms mesmo ? vou jogar basicamente cs go e gta v .

pc.png

adicionado 0 minutos depois

ps vou colocar mais uma memoria de 4gb ou 8gb

Postado

@Matheus Marcondes Eu penso ser mais viável pegar uma GTX1060 6gb, ou Rx480 8gb até R$1.200. Ambas as placas representaram um ganho de desempenho muito expressivo em relação a atual GTX750. Guarde o restante para futuramente investir numa placa-mãe e processador novos. Certifique-se que sua fonte de alimentação é de qualidade.

Recomendo ir num monitor de 5ms, são mais baratos. Só fique atento para as conexões da placa de vídeo, pois atualmente não estão vindo com saídas analógicas, logo, é requisitado um monitor com HDMI um DVI-D. FullHD, 5ms, 21" dá pra encontrar por R$500/600.

• Curtir 1
Postado

Eu sempre tive SLI e em 95% dos jogos que eu jogo ele funciona dobrando a performance da primeira placa, então esse mito que SLI não funciona é raridade, sobre valer a pena? Bem só vejo valer a pena em placa x70 pra cima e quando o cara já tem fonte forte e o resto da máquina boa e ainda se conseguir comprar a segunda placa usada por preço ótimo ou nova em promoção, não vejo vantagem em comprar uma máquina do zero pensando em SLI de placas fracas.

Postado

ah estava em duvida em qual pegar pois vi um de 1ms e um de 5ms ai estava com bastante duvida pois me falaram que 1 ms é muito melhor e tal mais atualmente utilizo um notebook dell n4050 de 15 polegadas com 1366x768 vou sentir muita diferença pra um de 1ms ou 5ms 

adicionado 1 minuto depois

@Raul Melo Cs go e gta v é os que quero jogar 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!