Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 480 ou gtx 1060?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!
 

Estou querendo montar um PC e estou indeciso entre a Geforce GTX 1060 6Gb ou a Radeon RX480 8Gb. O que vocês aconselham?

 

O resto do PC será um i5 7600k, Gigabyte GA-Z270M-D3H, 8Gb RAM DDR4.

 

O foco será World of Warcraft e a necessidade será gravar Gameplay dentro do próprio WOW para um projeto entre amigos. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente , vou contra a maioria , a 1060 no lançamento foi um pouco superior a rx480 , mas hoje a Rx480 passa a 1060 graças a constante atualizaçao dos drives crimson que a AMD disponibiliza, to pra te falar que hoje ela tá mais pra competir com GTX 1070 ao invés da 1060, dá uma olhada nos novos reviews na internet que voce vai ver o que estou te falando, sem falar que ela tem 2gb de memória a mais que a 1060 ou seja terá vida mais longa, você não irá precisar de um upgrade tão cedo, respeito a escolha de todos, Gtx1060 é uma excelente Gpu , mas aos poucos a RX480 tá mostrando sua força. Não compre o modelo de referência opte pelos modelos personalizados das parceiras tipo Asus, Msi ou Sapphire , essas são as mais conhecidas e as melhores do mercado.

adicionado 3 minutos depois

A e de quebra voce ainda leva o freesync no caso de escolher a AMD . Futuramente é só comprar um monitor compatível com a tecnologia que hoje tem aos monte no mercado, ele é bem mais barato que o G-sync da Nvidia , daí adeus imagens "quebradas " no monitor

adicionado 12 minutos depois

Os testes com jogos mais antigos de 2016 pra tras a 1060 sempre levou a melhor, mas a medida que os novos jogos estão saindo o software da AMD se mostra mais eficaz do que o da Nvidia , ou seja a AMD vez uma GPU pro seu rendimento aparecer a médio longo prazo a medida que os drivers vão ficando otimizados com o sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PAULO BATISTA83 disse:

Sinceramente , vou contra a maioria , a 1060 no lançamento foi um pouco superior a rx480 , mas hoje a Rx480 passa a 1060 graças a constante atualizaçao dos drives crimson que a AMD disponibiliza..

Nisso, concordo plenamente..

 

2 horas atrás, PAULO BATISTA83 disse:

to pra te falar que hoje ela tá mais pra competir com GTX 1070 ao invés da 1060, dá uma olhada nos novos reviews na internet que voce vai ver o que estou te falando

Aqui, acho que já viajou um pouco.. É um driver, não um milagre..

 

 

O último teste que tenho como referência, é esse de Dezembro do ano passado..

 

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/73945-gtx-1060-vs-rx-480-updated-review.html

 

E comprova como a AMD foi muito competente, quanto à Drivers..

 

Pra ficar mano a mano com a GTX 1070, só acredito, vendo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Nisso, concordo plenamente..

 

Aqui, acho que já viajou um pouco.. É um driver, não um milagre..

 

 

O último teste que tenho como referência, é esse de Dezembro do ano passado..

 

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/73945-gtx-1060-vs-rx-480-updated-review.html

 

E comprova como a AMD foi muito competente, quanto à Drivers..

 

Pra ficar mano a mano com a GTX 1070, só acredito, vendo...

Deixe eu me corrigir, ele chega próximo a Gtx 1070 não igual , mas analisando a pouca diferença hoje das duas, em questão de preço pelo que oferece custo/benefício a Rx480 de 8 GB compensa mais do que a Gtx 1070 , pois ambas são para rodar em 1080p ( Pois 4K nem Gtx 1080 Dá conta por enquanto) nesse quesito a   Rx 480 é a rainha do custo/benefício do 1080p.

adicionado 2 minutos depois

A Rx 480 da Msi Especificamente a Gaming x , é uma baita de uma VGA é uma pena que tá difícil encontrá-la no Brasil e quando acha tá caro , a ultima vez que vi uma a venda foi na Black Friday passada na Pichau por 1180,00 o arrependimento de não ter comprado uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PAULO BATISTA83 disse:

Deixe eu me corrigir, ele chega próximo a Gtx 1070 não igual , mas analisando a pouca diferença hoje das duas, em questão de preço pelo que oferece custo/benefício a Rx480 de 8 GB compensa mais do que a Gtx 1070 , pois ambas são para rodar em 1080p ( Pois 4K nem Gtx 1080 Dá conta por enquanto) nesse quesito a   Rx 480 é a rainha do custo/benefício do 1080p.

Tem algum review mais novo que esse aí que postei? Fiquei curioso com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vai aparecer algum review  esses dias(a diferença das duas no lançamento era quase 40%hoje a Gtx 1070 é só 15% mais forte que a Rx480) o novo drive da AMD que saiu esses dias deixou ela muito bem Otimizada , eu falo pelo que tenho aqui em casa meu PC tá com uma Gtx 1070 da Asus , e o do Meu irmão com uma Rx 480  tambem da Asus , hoje eu me arrependo do dinheiro que gastei com Gtx 1070, pois parece que o desempenho dela ao invés de melhorar piorou ao contrário da RX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente levo muito mais a sério uma RX 480 do que uma GTX 1060.

Fala sério... a diferença é mínima depois dos drivers e otimizações e pelo amor né? "5 fps a mais no directx y UOUUUuUUUUUuuu, que fantástico!" AHAHhhaha,

 

Não, não é tão importante assim uns míseros fps entre as duas. O que teria peso nesse quesito seria ser de um segmento diferente, como no caso a gtx 1070 ou 1080, que pertencem a outro segmento: High End. Aí sim a diferencia seria sentida.

 

GTX 1060 tem uma leve vantagem no directx 11, rx 480 no directx 12.

São tão diferentes assim pra desconsiderar uma ou outra?

É provável que não exista nem diferença estatística entre ambas, e se existir, vai ser vinculada a títulos específicos que trabalham melhor em uma das marcas. É aquela velha ladainha do "OPTIMIZED TO...."

 

Ambas são boas placas e tem um desempenho muito semelhante, mas aposto um dedo que a rx vai envelhecer melhor que a concorrente. E aí é que vem os diferenciais: A cereja do bolo, freesync vs g-sync.

 

Se tu me achar um monitor com g-sync abaixo de uns 2500 reais, eu tiro o meu chapéu! Enquanto isso, monitores com freesync, tu encontra a partir de uns 800 ou até menos em promoções ou usados, e tem mais um bom tanto de empresa que vai lançar mais produtos com compatibilidade nesse ano e ano que vem. Se vai chegar aqui no Brasil como a LG fez? Talvez, mas é mais provável que um g-sync que encarece muito o produto final.

 

Além disso tem o Vulkan, que obviamente é uma surra e tanto mas nem sei dizer que rumo vai pegar, só sei que no Doom, dota 2, rust, ark e mais alguns jogos, o ganho é significativo. Então é outro ponto com um enorme TALVEZ!

 

Por desempenho tanto faz, mas nos "bonus", a rx ganha a minha recomendação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!