Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas GPU ligada mas sem sinal no monitor


Posts recomendados

Boa noite amigos do forum. Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar.

 

Possuo a seguinte configuração:

GPU R9 390X Asus Strix

I7 6700k (que roda a media de 45 a 50 graus)

MOBO As rock z170 extreme 4

Memória Kingston fury 16g

Fonte Corsair CX 750

SSD 240 G Samsung

Hidro Cooler H110i

 

Ao ligar o Pc, descobri apos menos de um min que o monitor apagou, tela preta sem sinal. Importante que no momento que o monitor apaga, as ventoinhas da GPU giram a todo vapor.

 

Tirei a GPU, limpei o slot, recoloquei e nada de sinal. Liguei o monitor na placa onboard e o monitor funcionou. Fiz o clear CMOS, desconectei tudo, repus novamente a GPU e continuou sem sinal.

 

Um fato talvez importante, é que ao ligar o PC, o estabilizador da uns "estalos", e já aconteceu dele super aquecer enquanto eu jogava, ao ponto de sair um cheiro de queimado.

 

O que pode estar acontecendo. Desde já, obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Jota Goes disse:

Boa noite amigos do forum. Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar.

 

Possuo a seguinte configuração:

GPU R9 390X Asus Strix

I7 6700k (que roda a media de 45 a 50 graus)

MOBO As rock z170 extreme 4

Memória Kingston fury 16g

Fonte Corsair CX 750

SSD 240 G Samsung

Hidro Cooler H110i

 

Ao ligar o Pc, descobri apos menos de um min que o monitor apagou, tela preta sem sinal. Importante que no momento que o monitor apaga, as ventoinhas da GPU giram a todo vapor.

 

Tirei a GPU, limpei o slot, recoloquei e nada de sinal. Liguei o monitor na placa onboard e o monitor funcionou. Fiz o clear CMOS, desconectei tudo, repus novamente a GPU e continuou sem sinal.

 

Um fato talvez importante, é que ao ligar o PC, o estabilizador da uns "estalos", e já aconteceu dele super aquecer enquanto eu jogava, ao ponto de sair um cheiro de queimado.

 

O que pode estar acontecendo. Desde já, obrigado!!!

A primeira coisa a se fazer é jogar fora o estabilizador, não serve pra nada e ainda pode prejudicar o PC. Teste a placa de vídeo em outro lugar ou outra no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pare de usar o estabilizador. você tem uma fonte boa que já trabalha "como estabilizador" e colocar "outro" só atrapalha o funcionamento e pode prejudicar seu computador.

 

O ideal seria você testar a placa de vídeo em outro PC. Tive um problema similar no início do ano passado e aconteceu que minha placa-mãe tava indo pro brejo por conta da minha fonte porcaria (no seu caso tem uma fonte boa, mas tb tem estabilizador, então).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jota Goes disse:

Boa noite amigos do forum. Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar.

 

Possuo a seguinte configuração:

GPU R9 390X Asus Strix

I7 6700k (que roda a media de 45 a 50 graus)

MOBO As rock z170 extreme 4

Memória Kingston fury 16g

Fonte Corsair CX 750

SSD 240 G Samsung

Hidro Cooler H110i

 

Ao ligar o Pc, descobri apos menos de um min que o monitor apagou, tela preta sem sinal. Importante que no momento que o monitor apaga, as ventoinhas da GPU giram a todo vapor.

 

Tirei a GPU, limpei o slot, recoloquei e nada de sinal. Liguei o monitor na placa onboard e o monitor funcionou. Fiz o clear CMOS, desconectei tudo, repus novamente a GPU e continuou sem sinal.

 

Um fato talvez importante, é que ao ligar o PC, o estabilizador da uns "estalos", e já aconteceu dele super aquecer enquanto eu jogava, ao ponto de sair um cheiro de queimado.

 

O que pode estar acontecendo. Desde já, obrigado!!!

Eu tive o mesmo problema que o seu e consegui resolver. Tenta o seguinte: Retire a placa-mãe de dentro do gabinete e apoie ela em cima de algo que não seja metálico. Depois, ligue os cabos de força da placa-mãe e coloque a placa de video. Veja se a placa de video dá sinal no monitor agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezados, boa noite.

No meu caso, troquei a placa-mãe (já surrada) e troquei a pasta térmica da GPU. Como das outras vezes, a GPU funcionou uns 15 minutos e parou novamente. Simplesmente não da sinal no monitor. A temperatura (enquanto ficou ligada) não passou dos 40 graus. O que pode estar acontecendo? Por que ela liga 15 min e desliga.

 

Pode ser a fonte  (corsair 750 80plus)?

Alguém poderia me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...