Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte PowerX 500W PX 500 é boa? Suporta FX 6100 e GTX 750Ti?


Posts recomendados

fala galera boa noite poderiam me dar uma ajuda ?

então estou com a seguinte configuração

 

 

processador fx 6100 

placa-mãe : Asus M5a 78l-mlx/br

memoria ram 4 gb da makvision 1333mhz mas ja estou planejando colocar mais uma de 8 gb 

1 gtx 750 ti de 2gb da gigabyte 

1 hd de 1 tera da seagate 

leitor e gravador de cd e dvd 

e to com uma power x 500w px 500 ja vi muitas coisas falando que não presta e tal e a maldita chavinha ja me fez queimar ela (comprei o pc paguei 1 k por ele detalhe que vendi tudo o que eu tinha para compralo um notebook dell n4050 uma tv de 42 polegadas full hd bom adquiri ele nao me falaram que usavam em estabilizador e eis que a maligna chavinha me lascou liguei na tomada queimou a fonte ok tecnico veio rsolveu trocar o fusivel ta demorando pra um bone pra achar o bendito agora achou ok aleuia ne e minha duvida é continuo com ela ou troco urgentemente para uma Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

 

poderiam ajudar obrigado e desculpem os desabafos ali de cima rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, mendingo2017 disse:

Nossa que bom saber mas mesmo c por exemplo eu for fazer ocerclock na gtx?  Obrigado pela atenção e ajuda 

A 750Ti já é uma placa que consome muito pouco.. Fazer OC nela, irá aumentar o consumo dela, mas não a níveis tão altos.. É possível que, mesmo com OC, o consumo dela nunca passe dos 2 dígitos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vendo tudo o que disseram a minha atual que vai voltar do concerto daria conta do pc tranquilamente ? 

http://www.kabum.com.br/produto/43468/fonte-real-powerx-500w-px500-bivolt-preta-

 

sem risco de incendiar tudo ou algo do genero ? obrigado a todos pelas respostas

 

@Razzee @RS Faria @Jasiel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte atual não vale nem o que vai pagar pelo conserto dela. Esqueça ela lá e compre a Seasonic SS350SFE.

 

Veja a etiqueta da PowerX PX500:

 

2ly4n76.jpg&key=487569551b04fbd24fc7ee42

 

3.3V * 28A = 92,4W

5V * 30 A = 150W

12V * 14A = 168W

Total: 410W (agora entendi o "watts reais"! 410W reais e 480W imaginários, porque a conta não fecha)

 

Toda a potência prometida da sua fonte está nas linhas de 3.3V e 5.5V, sobrando apenas 168W para placa de vídeo e processador, na melhor das hipóteses. Fonte de projeto antigo, chave seletora de tensão, uma verdadeira porcaria. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Razzee disse:

 

2ly4n76.jpg&key=487569551b04fbd24fc7ee42

 

3.3V * 28A = 92,4W

5V * 30 A = 150W

12V * 14A = 168W

Total: 410W (agora entendi o "watts reais"! 410W reais e 480W imaginários, porque a conta não fecha)

Na verdade, isso a torna uma fonte de "200 Watts Reais".. Um PC atual tira toda sua potência (quase toda) da linha de 12V.. E uns 40 ~50 Watts, no pior cenário possível, das linhas menores..

 

Fonte trágica..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@RS Faria  então eu achei que ela seria uma otima loja e tal mais acabei tomando um tombo aqui e meu orçamento reduziu bastante eu iria pegar a de 600 pensando ja em ups futuros porém agora ja to pensando no custo e beneficio imediato pois tenho 400 reais e preciso ainda de alguma maneira ainda adquirir mais um pente de memoria para o pc juntamente com a fonte sim to tentando fazer milagre kkk poderia indicar uma barata e que aguente é que infelizmente nao poso pagar em boleto somente no cartao de credito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!