Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Zotesso

Fonte genérica de 600W com Core i7 3770K e GTX 1050Ti: terei problemas?

Recommended Posts

Então galera, vou resumir bem minha situação.

Algumas configurações do meu pc atual são:

i7 3770k

2x 4gb 1333hz ram

9800 gt 2gb

atx 600w

Comprei uma placa de vídeo (gtx 1050 ti)

e vi na info dela que ela utiliza somente 300w da fonte, porém minha fonte não é de qualidade. 

Gostaria de saber se posso colocar a placa junto com essa fonte até eu conseguir grana pra comprar outra (1 mes usando a nova placa com a fonte). Ou se minha fonte não aguentar, o que é mais provável que aconteça?

Meu pc não ligar; Meu pc ficar desligando; Queimar fonte; Queimar a placa; Queimar tudo

Minha visão não é tão ampla quanto a isso, gostaria que clareassem minha mente, sejam verdadeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bruno Zotesso Não, não utilize sua placa de vídeo... poderá queima-la... espere a nova fonte chegar.

Uma CM G450M já aguenta tranquilamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Essa fonte vai suportar de boa minha nova config?

E outra pergunta (meio boba), quando ela chegar, pra trocar é literalmente desencaixar uma e encaixar a outra? as fontes geralmente são do mesmo tamanho?

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar até vai, mas não é confiável. tenho uma 1050ti, mas uso uma cx 430w. Minha antiga fonte era *****, e acabou queimando minha antiga placa de vídeo... então não arrisque.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Zotesso Sim, o padrão de fontes é ATX, essa CM G450M irá suportar com folga...

Depois de encaixar a placa de vídeo no slot PCIExpress, você deve conectar o cabo de alimentação que vem da fonte e chama-se PCI-E, possui 6 ou 6+2 pinos,

Depois é só instalar o driver da placa de vídeo diretamente do site do fabricante.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Bruno Zotesso disse:

e vi na info dela que ela utiliza somente 300w da fonte

O consumo dessa placa não chega a 75W, mesmo em carga máxima >> http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1050-ti,4787-6.html

Portanto, o valor sugerido de 300W (imagino que tenha visto aqui http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-1050-ti/specifications ) não se refere ao consumo da placa, mas do sistema inteiro. O fabricante não tem como saber se você vai instalar um WC ou fazer overclock no processador. (Fonte: @faller

Ainda sim, evite de usar a placa com uma fonte genérica, pois estará correndo o risco de degradar todo o seu sistema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Zotesso Sim, segura tranquilamente!

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Olá, to de volta.

Consegui uma grana pra não ficar muito tempo sem usar a placa, então após ler alguns tópicos pensei em pegar uma EVGA 500w B1 80 plus, qual sua opinião?

Recomenda algumas outras na mesma faixa de preço? 200~260

Ou essa serve bem?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Zotesso

A melhor opção, continua sendo a de 450, citada antes..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Bruno Zotesso disse:

não preciso ver se a fonte é compatível com a placa-mãe ou algo do tipo?

minha placa-mãe é a p8h61-m lx3 r2.0

Componentes de PC são padronizados.. Tamanho, encaixes, etc.. Padrão usado no Mundo todo.. Uma fonte feita aqui, será compatível com uma placa-mãe feita na Rússia, por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Bruno Zotesso disse:

EVGA 500w B1 80 plus, qual sua opinião?

A Cooler Master GX 450 Storm (ou G450M) é melhor que essa EVGA.

8 horas atrás, Bruno Zotesso disse:

@RS Faria não preciso ver se a fonte é compatível com a placa-mãe ou algo do tipo?

minha placa-mãe é a p8h61-m lx3 r2.0

Só precisa verificar o gabinete. Se é padrão ATX (o que é), então vai encaixar do mesmo jeito que a outra.

Em 26/04/2017 às 20:17, Bruno Zotesso disse:

Ou se minha fonte não aguentar, o que é mais provável que aconteça?

Meu pc não ligar; Meu pc ficar desligando; Queimar fonte; Queimar a placa; Queimar tudo

Usar fonte genérica é como jogar roleta russa. Em algum momento você toma a bala.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais