Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma fonte corsair de 500w e gostaria de saber se a mesma irá suportar o meu novo kit que comprei ontem (i7 7700k+gtx 970+placa-mãe gigabyte+watercooler intel+memoria crucial 8gb ddr4)?

#Algumas pessoas falam que irá aguentar SIM,pois as peças atuais são de baixo consumo de energia

#Outras falam que NAO,pois peças atuais são mais fortes que as antigas obviamente portanto puxam mais energia da fonte,e o necessario é NO MINIMO 750w

#Outras pessoas falam que A FONTE DE 500W IRÁ SEGURAR PARCIALMENTE,POIS ENTRE 3 A 6 MESES O COMPUTADOR IRÁ COMEÇAR A DESLIGAR SOZINHO E TEREI QUE COMPRAR UMA FONTE MAIS FORTE.

Gostaria de saber o que seria um "mito" e qual é a real e ideal fonte para o meu novo pc?

Postado
15 minutos atrás, Heloy Nelson Cruz disse:

#Outras falam que NAO,pois peças atuais são mais fortes que as antigas obviamente portanto puxam mais energia da fonte,e o necessario é NO MINIMO 750w

#Outras pessoas falam que A FONTE DE 500W IRÁ SEGURAR PARCIALMENTE,POIS ENTRE 3 A 6 MESES O COMPUTADOR IRÁ COMEÇAR A DESLIGAR SOZINHO E TEREI QUE COMPRAR UMA FONTE MAIS FORTE.

Ignore todos os comentários desse tipo.

E embora essa das peças novas terem consumo menor não seja bem verdade, não muda o fato de que essa fonte dá e sobra para seu PC. Pode usar tranquilamente.

Postado

De acordo com a especificação dos fabricantes o processador consome 91W e a GTX 970 consome 145W. Este fabricante também recomenda uma fonte de pelo menos 500W. 

Na teoria não tem com o que se preocupar. Pode usar essa fonte.

Postado
6 horas atrás, Heloy Nelson Cruz disse:

Possuo uma fonte corsair de 500w e gostaria de saber se a mesma irá suportar o meu novo kit que comprei ontem (i7 7700k+gtx 970+placa-mãe gigabyte+watercooler intel+memoria crucial 8gb ddr4)?

#Algumas pessoas falam que irá aguentar SIM,pois as peças atuais são de baixo consumo de energia

Gostaria de saber o que seria um "mito" e qual é a real e ideal fonte para o meu novo pc?

Quanta baboseira... Recomendo fortemente que pare de pedir ajuda para pessoas que não entendem do que falam.

Quanto à sua dúvida: sim, 500w é mais que suficiente para essa configuração, cujo consumo sequer chegará a 300w.

Quanto ao modelo da fonte, se for a Corsair CX 500, digo que existem fontes de muito mais qualidade e, algumas vezes, custando menos, como é o caso da Cooler Master G450M ou Cooler Master GX 550 RS550-ACAAB3.

GTX-970-STRIX-49.jpg

67931.png

1Power_03.png

Vale lembrar que as máquinas usadas nesse tipo de testes são bastante parrudas, normalmente já apresentando Overclock (no processador), logo, o consumo do seu equipamento, especificamente, será menor.

Postado

Nunca ouvi nada absurdo como dizer que daqui a alguns meses o pc irá começar a se desligar...se a fonte tivesse subestimada ela não iria esperar nem um minuto para desligar...minha resposta para voce:

-Olhe minha configuração só hds mecânicos tem 6 + 1 ssd além dos demais componentes...veja minha fonte!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!