Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acabei de queimar 2 PCS (ainda sinto o cheiro queimado)


Posts recomendados

Fui trocar o conector e coloquei o pino PCI-E da minha fonte no conector dela, então o PC só da uma giradinha mas não liga mais. E agora eu fui testar a fonte do meu primo no meu computador, e advinha? Esqueci que tava com o estabilizador na tomada e... BOOOM!!!

 

A placa-mãe COMEÇOU A SAIR MUITA FUMAÇA, e eu fiquei desesperado, aff!!! Agora eu estou com medo de ter queimado a minha placa-mãe, processador, fonte, HD, e tudo...

 

Ainda estou sentindo cheiro de queimado. Subiu fumaça do conector da minha placa-mãe, e o estabilizador queimou também!

 

PS: A Fonte dele era uma CX500 e o PC dele tava ligando e depois de 3 segundos desligando... fiquei na deprê quando o meu PC deu problema por burrice minha, e acabei cometendo erro no dele também (se bem que a fonte dele já estava ruim, e foi por culpa dela que o resto do meu PC foi embora). ESTOU DESESPERADO =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha era uma da Akasa, só que eu coloquei o conector dela no slot PCI-E e acabei estragando tudo. Ai o PC do meu primo tava dando problema e eu resolvi testar a fonte dele (CX500 da Corsair) no meu pc, quando ligo a minha placa-mãe começou a sair fumaça e 1 pininho ficou queimado. Fui testar o meu PC na tomada e ficou igual antes quando tentei conectar no PCI-E, ele da uma giradinha nos coolers e n acontece nada, só que o pc fica ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnnynbk vou te falar o que eu faria:

OBS: akasa não é uma fonte muito boa ou confiavel e nenhum adaptador de energia deve ser utilizado.

como te disse anteriormente, pegue uma fonte confiável e teste cada componente separadamente, por exemplo:

retire todos os demais componentes (placa de video, memoria, HD), deixe apenas o processador, se bipar aparentemente a placa-mãe reconheceu que estão faltando estes componentes, e vai acrescentando até ver aonde der pau. Se não acontecer nada verifique a temperatura do processador, se estiver gelado o mesmo faleceu ou a placa-mãe não esta entregando energia pra ele, para testar o processador utilize outra placa-mãe (que esteja funcionando) se continuar gelado já era.

 

 

Principalmente boa sorte, porque eu não tive, descobri que meu fx4300 tinha morrido da pior maneira, depois que comprei outra placa-mãe, a grana desta placa-mãe daria pra compra outro fx :<

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já testei isso. Tentei ligar o pc sem as memórias, hds... e foi a mesma coisa! o pc da o bootzinho, os 2 coolers dão uma girada e depois param, mas as leds do gabinete continuam acesas...

adicionado 0 minutos depois

Não tem como eu testar com uma fonte boa agora... fudi a minha e a do meu primo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tua fonte, da akasa, ainda é daquelas com chave seletora de tensão, 110/220???

Usa estabilizador para quê???? Isso dai não mais se usa tem pelo menos uns 30 anos...

Conectores PCI-e tem a distribuição dos pinos completamente contrária aquela do conector 4+4 EPS, não se se algum dia reparastes... Isso faz com que ligues os 12 Volts ou na placa de vídeo ou na placa-mãe, completamente invertidos.

 

Os conectores tem polarizadores justo para lembrar o montador de não encaixar errado. Agora, quando o cidadão quer encaixar mesmo ele faz uma forçada extra e manda tudo a megda, polarizador que se dane e consegue encaixar errado, virado, ou trocado.

 

Que vai se fazer colega. Tem de pensar antes e não depois que a fumaça levanta....

 

O comportamento da fonte é de alguma coisa ainda errada e em curto por ai. Um periférico ou até mesmo os conversores da placa-mãe, que alimentam a CPU. Aquela eletrônica de potência que rodeia a CPU..

 

Pode que ainda você esteja fazendo alguma coisa errada ai, por exemplo, conector PCI-e não vai encaixado na placa-mãe, só vai em placa de vídeo e vice versa se pensares nos conectores EPS de 4 ou de 4+4 pinos..

Experimente ligar cada uma das fontes fora do PC, curto circuitando os fios preto (qualquer um deles) e o fio verde. Se rodar o fan contínuo já é um bom sinal.. Isso do conector de 24 vias que alimenta a placa-mãe.

 

Veja ai como fazer:

PartidafonteATX.jpg

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma akasa venom de 750w... se tu pesquisar vai ver que ela tem vários conectores do lado, PCI-E e o SATA, eu fui limpar tudo e coloquei o que estava no SATA em PCI-E e aconteceu isso tudo que relatei.

adicionado 3 minutos depois

@faller Eu não uso estabilizador! eu fui levar o meu pc sem a fonte pra casa do meu primo pra testar se ligava com a fonte dele, só que eu liguei com o estabilizador achando que não ia dar em nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Johnnynbk disse:

Sim! esse cabo de 6 pinos que vai no SATA, eu coloquei ele no PCI-E sem ver... LOL

adicionado 1 minuto depois

e o pior é que eu forcei cara, fiquei tentando encaixar até ir 

Mas um é de 6 vias e o outro é de 8 vias !!!  Nem isso te chamou a atenção???

 

Ah meu amigo, já imaginou tu trabalhando numa fábrica de fogos de artifício, com esse seu método de "tentativa e erro" . Sai de perto....

 

  • Curtir 4
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei o meu pc no técnico e advinha... ele achou que a placa-mãe tinha queimado porque o capacitorzinho dela tava preto, ele testou com outra fonte nos 4 capacitores e funcionou nos 2, o pc ligou!!! vou ter que trocar só a fonte agora, sera que uma Corsair VS400 ta de boa pra mim?

Futuramente eu pretendo colocar uma GTX 650 TI NO MAXIMO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!